Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temps muito altas.


Gray Scale

Posts recomendados

Estou com um problema chato no pc, ás vezes quando estou jogando alguns jogos como tibia, rune a tela congela toda e tenho de reiniciar. Ontem mesmo estava jogando tibia, até quando deu uma BSOD ( tela azul ) e começou a dar bips longos, então desliguei o estabilizador e fui dar uma saída, mais tarde eu liguei daí funcionou normalmente. Estive acompanhando as temps e acho que elas estão meio altas. Troque a fonte à pouco tempo e continua asssim. Abaixo tem a foto das temps e da cpu. Acho tambem que pode ser mal contato na memória ou sujeira.

meu pc:

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

DirectX DirectX 11.0

Tipo de processador Intel Pentium 4 550, 3417 MHz (17 x 201)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v1 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA P4M900

temps:

91797955.jpg

fotos da cpu, por dentro:

http://img638.imageshack.us/g/071610225618.jpg

Qualquer duvida ou problema só falar, estarei sempre online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu computador está cheio de poeira, especialmente no cooler do processador.

Desmonte-o, limpe o gabinete e as demais peças de preferência com um pincel de cerdas naturais (pra não gerar eletricidade estática); não esqueça de aplicar corretamente a pasta térmica no processador, antes de recolocar o cooler.

E, fundamental também pra garantir uma boa ventilação, coloque mais fans no gabinete, na parte de tras (imprescindivel) e na frente, se houver espaço disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu computador está cheio de poeira, especialmente no cooler do processador.

Desmonte-o, limpe o gabinete e as demais peças de preferência com um pincel de cerdas naturais (pra não gerar eletricidade estática); não esqueça de aplicar corretamente a pasta térmica no processador, antes de recolocar o cooler.

E, fundamental também pra garantir uma boa ventilação, coloque mais fans no gabinete, na parte de tras (imprescindivel) e na frente, se houver espaço disponivel.

isso resolverá o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a fazer como já disseram é limpar a poeira, pincel e aspirador de pó são seus melhores amigos, um desprende a poeira e o outro remove sem deixar vestigios.

Logo após, com tudo limpo, é hora de reaplicar a pasta térmica e melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete colocando uma ventoinha jogando o ar quente pra fora atrás e outra puxando o ar frio pra dentro na frente.

Recomendo o mesmo tratamento na placa de video...80 ºC me parece ser muito alto.

Aqui no fórum tem tópicos fixos ensinando como fazer todos esses procedimentos, boa sorte e boa leitura. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando o Cooler Box que veio com o processador?

Qual a sua placa de vídeo?

Qual a sua fonte?

não, meu pc era antigo só que aos poucos fomos trocando todas as peças inclusive o processador, se não me engano o cooler foi a única peça que não foi trocada, era do pc antigo.

GeForce 6200 Turbo Cache.

Aqui a foto da minha fonte:

071610225806.jpg

Ontem contei os bips, era 1 longo e 3 curtos, vi na internet que era problema na VGA.

1 Bip longo e 3 bips curtos:

Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura máxima do P4 550 fica entre 67~73 ºC.

Fonte: http://www.cpu-world.com/CPUs/Pentium_4/Intel-Pentium%204%20550-550J%203.4%20GHz%20-%20JM80547PG0961M%20%28BX80547PG3400E%29.html

O ideal para o processador é ficar na casa dos 60 ºC.

Placas de video esquentam mais que processadores, o ideal para garantir estabilidade seria ficar na casa dos 70 ºC, acima dos 80 ºC já para começar a se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma boa limpeza aí dentro, e um fan na parte traseira já devem dar uma melhorada significativa... quando você trocou o processador, você aplicou a pasta térmica corretamente??

outra coisa, tenta arrumar melhor os cabos, e desenrolar aquele cabo sata, que perde desempemnho se ficar muito dobrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma boa limpeza aí dentro, e um fan na parte traseira já devem dar uma melhorada significativa... quando você trocou o processador, você aplicou a pasta térmica corretamente??

outra coisa, tenta arrumar melhor os cabos, e desenrolar aquele cabo sata, que perde desempemnho se ficar muito dobrado...

Quem aplicou a pasta térmica não fui eu, foi um técnico de uma loja aqui perto. Ele garante que ela está certa.

Vou ver quanto custa uma fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!