Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoBreak APC Back-UPS ES600N-BR 360W Bivolt


icaroce

Posts recomendados

Olá pessoal ontem comprei esse nobreak, pois estou precisando urgente,aqui no meu bairro é frequente a queda repentina de energia, gostaria de informações de usuarios referente ao nobreak.

Primeira duvida, o nobreak me da 340Joules, enquanto o filtro de linha DPS 4 tomadas da Clamper me da 330 Joules, ou seja o nobreak me protege mais que o filtro?

Segunda, qual seria a forma correta de ligar o equipamento? poderia ligar num modulo isolador estabilizado? não gostaria nem um pouco de ficar levando choque ao pegar no pc, ou esse no break teria a função de isolador também?

Terceira, possuo uma bateria de moto

newmox FNC 1270 (12v 7ah) sealed rechargeable battery

poderia ligar em paralelo com a bateria do nobreak? o nobreak teria força suficiente de carregar as duas simultaneamente?

Agradeço desde já.

OBS, assim que o nobreak chegar irei abri-lo e postar as fotos para analise do pessoal..

link do filtro http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPS4T008244

Nobreak http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BE600G-BR

A2DD06DEA92818F985257679004A5B88_MMAE_822KVN_sq_h_500x500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A medida de Joules é uma referência um tanto quanto ineficiente pra se avaliar a eficiência de uma proteção, só serve pra comparar com produtos do mesmo fabricante. Não é possível dizer entretanto qual vai te dar mais proteção, mas provavelmente o produto da Clamper utilize varistores de maior diâmetro que o nobreak e você pode se quiser ligar o nobreak no filtro, caso queira, mas não é necessário, ambos te derão proteção adequada contra picos de tensão.

Não ligue o nobreak em nada que te ofereça estabilizador integrado, isso causará uma interação com o estabilizador já existente no nobreak, o que o fará atuar desnecessariamente cada vez que o primeiro estabilizador comutar seus relés, causando até transferência pro modo bateria durante breves instantes, porque o nobreak entende a mudança repentina do estado elétrico "continuo" como uma breve queda de energia, o que não deixa de ser uma comutação de relés. Se quer um transformador isolador, utilize um que não seja estabilizado. Procure tb ver se sua tomada estão corretamente polarizada na parede, isso as vezes atenua a sensação de choque no gabinete do PC. A ordem da pinagem das tomadas é essa:

Semttulo.jpg

tomadaabnt.jpg

Sim, você em teoria poderia ligar as duas baterias, mas se elas tiverem com niveis de desgaste diferentes ou for de capacidade de corrente diferentes, uma delas irá prejudica a vida util da outra. Outro problema é que esse nobreak não foi feito pra ficar horas e horas em modo bateria, ele não é dimensionado para isso, mas se for 7Ah a mais, não creio que prejudicará, não vale então colocar uma bateria de 45Ah. A carga só será mais demorada, mas ele consegue carregar sim mais de uma bateria ou de maior capacidade. O terceiro problema é que a indicação de tempo de autonomia através do software não será exata e o quarto problema é que esse nobreak regula a tensão de recarga com compensação de temperatura ou seja, uma das baterias que ficará externamente não receberá nivel de tensão adequado para a temperatura ambiente.

Eu já fiz a análise interna desse nobreak com fotos em:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-nobreak-ups/829761

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu Rau pelas respostas, agradecido.

Irei checar a polaridade da tomada pra testar se da choque ainda.

Uma duvida em relação a isso, tipo quando ligo o monitor direto sem ser no modulo isolador, meu pc fica dando choque mesmo estando no modulo isolador, ou tambem quando ligo a tv no pc, fica dando choque, ou seja tudo que não tiver no modulo isolador ao conectar com o pc me da choque.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal esse comportamento já q a parte metalica externa dos cabos de vídeo estão em contato com o aterramento onde fica referenciado geralmente capacitores e outros componentes que estão ligado à fase e ao neutro, e ao ligar esses cabos de sinal no seu PC, eles ficam automaticamente se tornam parte de toda superficie metalica do gabinente daí não tendo uma via de escoamento para as pequenas correntes de fuga, quando você toca no gabinete você se transforma em um fio terra, um fio terra ruim, mas é o suficiente pra conduzir uma pequena corrente e você sentir o choque. Nesse caso tudo teria que estar ligado ao módulo isolador. Vale lembrar que fontes de má qualidade podem apresentar uma fuga de corrente para o fio terra além do recomendável por normas internacionais, o que vai ocasionar uma maior sensação de choque no gabinete o qual está atado ao fio terra da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!