Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
. Renan .

Notebook para Games - Qosmio/Asus/Etc

Recommended Posts

Bom dia galera. Vim aqui porque precisava de dicas sobre bons notebooks para games, dae podem falar "melhor um desk do q um note", e eu vou concordar, mas é para usar na faculdade e no trabalho também.

Andei olhando vários sites e os que me chamaram mais minha atenção foram os Toshiba Qosmio x505-Q892, e o Asus G73Jw. Ambos possuem mtos prós e poucos contras, poucos mesmo.

Queria uma opinião da galera sobre notebooks para games em geral, não se atenham apenas a estes dois se possível, pois queria saber de mais modelos e tal.

Pretendo compra-lo no Estados Unidos através de um parente, bem melhor o custo, se isso ajudar na escolha do note, ta ae.

Outro dúvida além do modelo, é sobre o processador para jogos nestes notebooks, se o melhor seria um i5-460m ou um i7-740qm, ou outro qualquer

Dicas para um 'iniciante' nesse assunto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem esses 2 notebooks tem uma configuração boa , o da Asus custa uns 250 dolar a mais , porém ele tem muitas coisas a mais , USB 3.0 (1 porta só) , 1TB de HD (2x500GB) , 8GB de Ram , Blutetooth , Tela FullHD , Som melhor , Leitor de Blu-Ray , mais leve 8lb contra 10lb do Qosmio.

Mas o Qosmio também tem algumas vantagens , tela 18.4 (Mas não é FullHD) , bateria 12 celulas contra 8 do Asus , mais barato com uma configuração balanceada , mais conexões.

Bem no caso dos processadores , o i7 740QM é melhor que o i5-460M , dá pra fazer uma comparação pelo proprio site da Intel:

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=49024

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=50179

A maior diferença é o dobro de cores , e o cache também o dobro.

Se você quiser uma comparação boa entre esses processadores , nesse site:

http://www.notebookcheck.net/

Tem uma lista de berchmarks com processadores de notebook.

O modelo que peguei do Asus G73JW foi o G73JW-A1 , ou seja pode ser que tenha outros modelos , se não me engano tem um que tem só 500GB de HD.

Eu particulamente acho o G73JW um notebook quase perfeito , tem uma versão dele que usa a HD5870 , essa versão teve muitos problemas como superaquecimento , já essa versão JW com a GTX460M , esses problemas foram concertados , e ainda adicionaram uma porta USB 3.0.

Unico problema que vejo nesse modelo G73JW é o fato dele ter a GTX460M como placa de video , ela é boa , mas a HD5870 mesmo tendo problemas , é melhor em desempenho.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-460M.33612.0.html

http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5870.23073.0.html

Se a placa fosse uma GTX480M , então seria o notebook perfeito na minha opinião , mas a GTX460M acho que está de bom tamanho.

Se você vai comprar nos EUA , aproveita e vê configurações em sites que montam o notebook , lá existe varios sites bons e confiaveis , aqui no Brasil existe muito poucos sites que fazem isso , e custa absurdo o preço , lá não , é barato:

http://www.xoticpc.com/

http://www.sagernotebook.com/

http://www.avadirect.com/

http://www.ibuypower.com/

Mas se você achar esse modelo A1 do G73JW , acho difícil algum note bater ele , pra mim a unica coisa que está abaixo do nivel dele , é realmente a placa de video , e talvez a falta de uma bateria de 12 celulas , já que um note desse com uma bateria de 8 celulas , deve durar 1h e meia no maximo jogando , e segundo esse site:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=5866&p=2

2h e 48min sem fazer quase nada , dá pra ver também que a temperatura não passo de 70ºc no na placa de video , bem diferente da HD5870 que chega aos 90ºc fácil , mas a HD5870 como eu disse , é superior.

Bem o negocio é ver quanto você pode gastar , achar uma configuração balanceada com tudo que você quer.

Entre 1.2mil Dolares e 1.8mil Dolares , dá pra achar varias configurações bem bacanas.

EDIT: Quase esqueço , MSI também frabrica otimos notebooks , Gateway também são bacanas , enfim tem varias marcas gamers nos EUA , Brasil é um absurdo de limitado pra isso.

Editado por Ash Cation

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um ASUS M50VM, deu 3 meses a bateria dele congelo, ai me encomodei um monte pra trocar ela, já que ainda estava na garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, li varios dos reviews dos sites, vi também customizações e cheguei a algumas conclusões parciais:

-Customização sai muito caro pra chegar no nível desses dois principais q falamos(qosmio x505-q892 e asus g73jw), as vezes ultrapassa em 400 dólares.

-Pensando no custo beneficio, o qosmio x505-q892 está por 1179 dólares com um i5-460m como processador (o qosmio x505-q894, com i7-740qm custa 320 dólares a mais, 1499), já o Asus G73Jw n achei mtos preços, mas quando achei, achei por 1700 dólares (520 a mais do q o modelo q892): logo, talvez o ideal seja pegar o qosmio 892, contando custo beneficio apenas, até porque já deve rodar todos os jogos disponíveis hoje com uma resolução alta não é mesmo?

-Sobre o Asus g73jw: apesar de durável segundo os testes, se fosse uma 12-cel seria bem melhor; a placa de video é a mesma dos qosmio, e sinceramente, não vejo a necessidade de algo maior q uma 460 nos próximos anos. Em geral, este asus é barato também, porque comparando com um modelo melhor da série qosmio(x500-q900s) ganha em todos os quesitos, exceto tamanho de tela e bateria, mas é HD e mais barato em 100 dolares.

Até ontem, eu nem sabia da existencia dos laptops da asus para jogos, e olha, foi uma surpresa boa e ruim: boa porque me fascinou, e ruim, porque é um pouco além do que eu desejava gastar =/

A principio ainda penso na minha primeira alternativa, no x505-q892, apesar do i5-460m, e nao i7-740qm

O que me dizem sobre isso? Alguma consideração ou ressalva q eu esteja esquecendo?

Edit: esqueci disso, opinem sobre também por favor! -> http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=6701575&sku=A50-17326&cm_re=Homepage-_-Spot%2004-_-CatId_17_A50-17326

Editado por . Renan .
falta de um link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surgiu um problema financeiro, não muito grave, mas que me fez ter de tirar grana do lugar no qual estava reservando para o notebook.

Queria ter o notebook o mais cedo possível, mas se fosse pra comprar agora, talvez eu só pudesse pegar o modelo atual mais basico da qosmio(q892 citado acima), queria uma opinião geral: economizo pra pegar o asus G73Jw-A1, ou pego o qosmio?

Algum outro modelo possível pessoas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×