Ir ao conteúdo

Lista Suspensa em Ordem Alfabética

kenzo.onuki

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde a Todos,

Gostaria de saber se tem como eu fazer uma lista suspensa que organize automaticamente as informações de onde ela está puxando em ordem alfabética.

Por exemplo:

Aba Cadastro Funcionários (Aqui estão os dados que vou puxar na lista suspensa)

Nome

Bruno

Abel

Cristina

Darcy

Aba Avaliação (Aqui será inseriada a lista suspensa)

Quando eu clicar na setinha para visualizar a lista suspensa cuja fonte está na "Aba Cadastro Funcionários" Gostaria de visualizar a lista da seguinte forma:

Abel

Bruno

Cristina

Darcy

Já organizados em ordem alfabética.

O ponto é:

Eu não gostaria de organizar em ordem alfabética inserindo um filtro na coluna Nome, pois teria de fazer isso toda a vez que desse a entrada de um novo nome.

Alguém tem alguma sugestão de como posso resolver isto?

Obrigado,

Kenzo

Postado

Obrigado Josea,

Mas deixa eu explicar melhor.

Eu não posso ficar organizando a coluna "Nome" via filtro, ou via macro. pois as informações desta coluna (no caso os nomes dos funcionários) estão linkadas a uma outra função condicional, que desorganizaria totalmente as informações geradas em uma coluna ao lado na mesma planilha.

Ex:

Nome......................Total Pontos

Cristina.............................10

Abel..................................5

Diana................................7

Bruno................................9

Se eu organizar via macro, ou via filto a coluna de nomes, oquê acontecerá é o seguinte:

Nome......................Total Pontos

Abel.................................10

Bruno................................5

Cristina..............................7

Diana................................9

Os nomes ficariam certos, em ordem alfabética, porém os valores da coluna pontuação, permaneceriam no mesmo lugar, gerando informação errada.

Gostaria de saber se na hora que eu clico na setinha, posso visualizar a lista que está sendo puxada em ordem alfabética, apenas por comodidade de localização de um nome. Tipo quando você faz uma planilha dinâmica e vai alimentando o banco de dados, porém, quando essas informações são puxadas via planilha dinâmica, já aparecem em ordem alfabética.

Acho que é isso, caso você esteja sugerindo que dê para fazer isso via macro, me desculpe pela ignorância, rs.

Abraços,

Kenzo

Postado

Boa Tarde,

Segue em anexo link para visualizar a planilha:

http://rapidshare.com/files/435674390/FKO_CONTROLE_DE_ESTOQUE.xls

Bom, vou tentar explicar novamente:

Agora são 2 problemas:

PROBLEMA Nº 01:

Note que na aba "Estoque" tenho a minha lista de materiais. Está classificada por "tipo", "unidade", "local" de estocagem" e "Saldo".

Esta planilha me serve como cadastro dos itens do estoque, mas também como planilha de consulta para visualização do saldo em estoque de cada item.

Portanto, quando eu dou entrada em um novo material, e aplico o filtro para organiza-lo em ordem alfabética, os valores que estão nas colunas "Tipo" / "Unidade" / "Local" acompanham o seu respectivo item, já os valores da coluna "Saldo" ficam desorganizados, pois ele procura o valor na coluna "Descrição do Item". E se os itens sairem de suas posições, a informação que está no saldo, fica atrelada a outro item que não tem nada a ver. Espero não te-los confundido.

PROBLEMA Nº 02

Na aba "Entradas Devoluções" eu possuo as linhas onde eu insiro as entrada no meu estoque.

Quando dou uma nova entrada, gostaria que a planilha se expandisse automaticamente, sem ter que manualmente, ficar copiando as fórmulas que estão nas linhas superiores para baixo. Eu sei que este problema é mais simples, mas não consegui até agora fazer isto. Alguém conhece algum tutorial?

Bom, é isso.

Agradeço pela atenção.

Abraços,

Kenzo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!