Ir ao conteúdo

Problema depois de upgrade

Di4blo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu possuia:

- Placa mãe P5GC - MX 1333;

- Processador Core 2 Duo E7200;

- 4 GB ddr2.

Fiz um upgrade para:

- Placa mãe m4n68t-m LE;

- Processador Phenom X6 1075T;

- 4 gb ddr3 1333MHz.

(O resto do meu PC)

- Fonte 550W Seventeam;

- Radeon HD 4890 1gb;

- SO Windows 7 Professional x64.

Depois do upgrade, eu instalei o windows 7 por cima do antigo para sobrescrever os dados da BIOS. Instalei a BIOS do próprio CD que veio na MO.

Está havendo alguns problemas:

- O computador está mais lento do que antes;

- O Cooler e a Temperatura do CPU está variando muito mesmo em IDLE (temperatura variando entre 30 ~ 80 °C).

O que notei no gerenciador, é que ficam ativos 62 processos, não sei de onde vem.

Já tentei de tudo, mas não sei o que fazer... estou desesperado!

Por favor me ajudem.

Obrigado

Postado

Certo, você montou o comutador? Se sim, verifique o Cooler do processador está encaixado corretamente e veja se o Cooler que tem é de boa qualidade, Gabinete influência muito na ventilação que influência no desempenho da máquina. Mantenha a CPU em local arejado. Tenta formatar, seu computador, você disse que ele substituiria os dados, pode ser um conflito de drivers.

PS: Reinstalar o Windows não altera em nada na BIOS da mobo.

Postado
Certo, você montou o comutador? Se sim, verifique o Cooler do processador está encaixado corretamente e veja se o Cooler que tem é de boa qualidade, Gabinete influência muito na ventilação que influência no desempenho da máquina. Mantenha a CPU em local arejado. Tenta formatar, seu computador, você disse que ele substituiria os dados, pode ser um conflito de drivers.

PS: Reinstalar o Windows não altera em nada na BIOS da mobo.

Primeiramente obrigado pela resposta,

Foi eu quem instalou sim, coloquei o Cooler Stock que veio junto com o processador (que já está aplicada a pasta térmica). O Gabinete deixei ele aberto mas mesmo assim ainda está com o problema. Vou tentar formatar direito dessa vez. As vezes é isso.

Abraço.

Postado

Olá amigo, você comprou um processador TOP e colocou numa placa mediana feita pro Semprom ou Athlon X2, perceba que este processador consome 125W e o circuito regulador de tensão desta placa mãe nem dissipador tem, mas tudo bem, verifica se a bios dela ja é a versão 1102 que é a unica que suporta totalmente este processador, Abraços.

Postado

Baixe a última versão da BIOS pelo site da Asus (igual ou acima da 1102), coloque em um pendrive, e utilize o EZ Flash da BIOS pra atualizar. Sua placa precisa dessa atualização pra funcionar corretamente com o 1075T.

Consiga um cd e grave o Ubuntu Linux 10.10 ou 10.04, e execute o MemTest86+ que aparece no boot do mesmo, e de preferência deixe rodando por + de 3 horas pra garantir o funcionamento das memórias.

Verifique se o cabo de energia auxiliar do processador está conectado à placa mãe.

E se puder, no final de tudo reinstale o sistema operacional.

Qualquer dúvida ou resultado, poste novamente!

Postado

Opa, obrigado pelas respostas.

Eu fiz o que me falaram e formatei de vez. O resultado foi muito bom, as temperaturas dos núcleos raramente passam de 35° em idle. Realmente eu quis economizar na placa mãe, não pensei que daria tanta dor de cabeça.

Só o Cooler que ainda incomoda, ele anda na casa dos 5400 RPM (parece um secador de cabelo).

Abraço.

Postado

Vai no setup da Asus que existe uma opção para baixar a velocidade do cooler (ele somente gira rápido quando atinge a temperatura minima que você setou), somente não me lembro o nome dessa opção, mas ela fica junto com o monitoramento das temperaturas no setup.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...