Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para salvar dados de um jogo em C/C++


mateuschmitz

Posts recomendados

Boa noite galera do Fórum.

Sou estudante de Ciência da Computação e estou com a ideia de fazer um jogo, nada complexo, bem simples. Em primeiro momento estou querendo usar C/C++. Sei um pouco mais que o básico e quero fazer isso pra aprender mesmo. Então vamos as dúvidas: no meu jogo quero fazer algo baseado no Brasfoot (conhecem ?), onde gostaria de guardar os dados das equipes em um arquivo separado. Pois bem, a parte de ler e ecrever em arquivos eu sei, mas quero algo que eu possa organizar, uma espécie de tabela, por exemplo: time, nível_time, estádio e etc. Se alguém tiver alguma sugestão, seja de tipo de arquivo, algum tutorial que eu deva ler, enfim qualquer coisa que possa me ajudar, já fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera do Fórum.

Sou estudante de Ciência da Computação e estou com a ideia de fazer um jogo, nada complexo, bem simples. Em primeiro momento estou querendo usar C/C++. Sei um pouco mais que o básico e quero fazer isso pra aprender mesmo. Então vamos as dúvidas: no meu jogo quero fazer algo baseado no Brasfoot (conhecem ?), onde gostaria de guardar os dados das equipes em um arquivo separado. Pois bem, a parte de ler e ecrever em arquivos eu sei, mas quero algo que eu possa organizar, uma espécie de tabela, por exemplo: time, nível_time, estádio e etc. Se alguém tiver alguma sugestão, seja de tipo de arquivo, algum tutorial que eu deva ler, enfim qualquer coisa que possa me ajudar, já fico agradecido.

Tenta salvar em ordem.

Por exemplo;

Nome. time. força. habilidade. ( qualquer coisa ).

Ai você faz um algoritmo que salve em ordem.


ofstream out;
out.open("nome do arquivo.extensao do arquivo", ios::app) //
/* obs : ios::app faz com o programa ignore todo o restante do arquivo e
escreva imediatamente após o último dado salvo.
Por exemplo;
NUm arquivo temos
os valores.;