Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que é o processador? ....


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de compartilhar um problema e quem sabe com a ajuda de vocês resolve-lo. Estou com um PC Atlhon XP 64 placa-mãe K8N e o pc estava um pouco sujo. Retirei todas as peças para uma limpeza e quando fui retirar o cooler do processador, O PROCESSADOR ESTA COLADO NO DISSIPADOR !. Tentei descolar e nao consegui, então com cuidado, recoloquei o processador junto ao dissipador e cooler no local novamente e todas as outras peças. Agora o pc nao da nem sinal de vida. Nao da nenhum beep. Sera que o processador ja era?? So porque saiu junto quando retirei o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de compartilhar um problema e quem sabe com a ajuda de vocês resolve-lo. Estou com um PC Atlhon XP 64 placa-mãe K8N e o pc estava um pouco sujo. Retirei todas as peças para uma limpeza e quando fui retirar o cooler do processador, O PROCESSADOR ESTA COLADO NO DISSIPADOR !. Tentei descolar e nao consegui, então com cuidado, recoloquei o processador junto ao dissipador e cooler no local novamente e todas as outras peças. Agora o pc nao da nem sinal de vida. Nao da nenhum beep. Sera que o processador ja era?? So porque saiu junto quando retirei o cooler?

de uma coisa tenho certeza teu processador nao ficou bem encaixado , vou te ensinar uma manha quando isso ocorre , retire o cooler novamente com o processador colado, peque um secador de cabelo e esquente o dissipador com o mesmo , e va tentando dirar aos poucos o cpu que com certeza ele soltara , apois isso limpe bem , encaixe 100 % na placa-mãe , aplique pasta termica , monte o cooler , e pronto , poste qui no forum c resolveu ,-_- , ah ja que vai abrir o micro passe borracha branca nos contatos das memorias e apos isso um pincel nos slots , :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alem do secador, tbem tem outra antes de desmontar ligue e maquina deixe rodando por uns 5 minutor já é o suficiente para aquecer o dissipador e ficar mais fácil para sultar o dissipador e sempre que for tira munca tire puxando sempre gire o dissipador lentamente de um lado para o outra até perceber que sultou e esta pronto.

E quando reinstalar remova a pasta velha tanto do processador e do dissipador com um pedaça de papel higienico.

A AMD deveria dar um fim nesse tipo de soquete e usar igual o LGA da Intel assim não tem perigo de soltar o processador junto com o dissipador, um colega meu foi tirar o processador mais saiu tudo junto e danificou o soquete (aquela peça branca saiu junto).

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de encaixá-lo novamente, repare se os pinos não ficaram tortos. Aconteceu comigo tb e foi dureza alinhá-los novamente. Eles não ficaram bem alinhados quando você recolocou com o dissipador. Observe atentamente. De resto, é isso ai. você pode tb usar limpa-contato em spray e ir mexendo com cuidado. Com uma chave de fenda, COM BASTANTE CUIDADO, tb dá pra dar uma leve forçada entre a base do dissipador e o processador. Lembre-se: MUITO CUIDADO pra não perder a peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de encaixá-lo novamente, repare se os pinos não ficaram tortos. Aconteceu comigo tb e foi dureza alinhá-los novamente. Eles não ficaram bem alinhados quando você recolocou com o dissipador. Observe atentamente. De resto, é isso ai. você pode tb usar limpa-contato em spray e ir mexendo com cuidado. Com uma chave de fenda, COM BASTANTE CUIDADO, tb dá pra dar uma leve forçada entre a base do dissipador e o processador. Lembre-se: MUITO CUIDADO pra não perder a peça.

isso tb aconteceu comigo , na hora de sesentortar qualquer pino , use ate mesmo uma chave como amigo disse , mas faça um movimento muitoooo suave , pois os pinos quebraum fácil , e olhe eles em linha reta para ver c estão alinados e depois na vertical, basta 1 para nao encaixar perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Fiz o procedimento como me ensinaram. Com o secador de cabelo na função mais quente, direcionei o ar quente em direção ao dissipador. Em alguns minutos a pasta começou a amolecer e bemmm devagar fui girando o processador para uma direcao e o dissipador em outra. O processador começou a se mover e fui levando ele até a borda do dissipador, e então ele saiu !! Retirei toda a pasta termica e apliquei nova. Montei o pc normalmente e fucionou 100 %.

Gostaria de agradeçer a todos que responderam o topico. Me ajudaram muito.

Valeu mesmo !!!:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal,

Fiz o procedimento como me ensinaram. Com o secador de cabelo na função mais quente, direcionei o ar quente em direção ao dissipador. Em alguns minutos a pasta começou a amolecer e bemmm devagar fui girando o processador para uma direcao e o dissipador em outra. O processador começou a se mover e fui levando ele até a borda do dissipador, e então ele saiu !! Retirei toda a pasta termica e apliquei nova. Montei o pc normalmente e fucionou 100 %.

Gostaria de agradeçer a todos que responderam o topico. Me ajudaram muito.

Valeu mesmo !!!:D:D:D

Bom dia.

É isso ai amigo estamos aqui para ajudar :joia:, eu tbem já intortei esse pino de um sempron LE e fui arrumando com a ajudar de um faca, pois era unica coisa que se encaixava certinho no meio dos pinos :D.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!