Ir ao conteúdo

Problemas com o pen drive

Charyse

Posts recomendados

Postado

Oi, boa noite.

Então, tá acontecendo uma coisa estranha com o meu pendrive... Coloquei uns arquivos nele, tirei do pc e guardei. Fiquei uns 2 meses sem usar. Nesse mes, precisei dos arquivos que estão lá, fui tentar utilizar mas esta impossivel.

Ele diz que nao tem espaço usado nem espaço livre. Tirei do pc e tentei colocar outra vez, apareceram as pastas, cliquei e tal mas estavam vazia. Quando tentei abrir novamente elas sumiram e nao apareceram mais. Reiniciei e continuou com a mesma situaçao. Ainda tentei colar no desktop... -_-

Apareceu uma msg que nao reconhece o disco de origem, Algo assim.

( ainda coloquei pra mostrar pastas ocultas, mas nem assim)

Passei o pen clean, avast, ccleaner,kaspersky removal tool e todos disseram que nao tinha nada, a unidade estava perfeita. Pensei em formatar, mas nao posso perder os arquivos que estão lá.

Espero a ajuda de vocês, é urgente!!!

beijo.

( Nao sei se o topico tá no lugar certo.. Caso nao, desculpa.:P)

Postado

Desculpe a pergunta mas, seu pendrive é original? Pendrives piratas ou falsificados não guardam arquivos por muito tempo. Eu tive uma experiência similar algum tempo atrás...

Outra coisa possível também é se você o colocou perto de algum campo magnético MUITO forte. Erros de leitura e gravação de dados em pPendrives occorem ao remover imediatamente o mesmo do computador. É melhor esperar uns 5 segundos depois de feito qualquer transferência de dados.

Postado

veja se ele reconhece em outro micro , se sim , formate ele e passe de novo os arquivos.

no seu micro,teste na porta traseira e veja se reconhece, teste com outro pendrivetambém se não reconhecer verifique se na bios está habilitada a usb , ou reinstale a controladora usb.

att

• mês depois...
Postado

tente em mais micros ver se acessa ele , se sim copia os dados pro micro, formata e poe de volta e testa no seu micro.

Não vou agora recomendar que formate o pendrive pra tentar recuperar os arquivos pois é arriscado.

Postado

Bem, tentei em varias maquinas, até em lan house. Nao deu em nada. Fui obrigada a formatar.

Agradeço o esforço de vocês em tentar ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!