Ir ao conteúdo

Fedora como servidor

Ronylyma

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal sou iniciante no linux então escolhi o fedora pra meus estudos

no momento tento tornar um servidor estou utilizando um virtualbox

bom ja consegui quase tudo que queria. cpanel e tal ja ta funcionado em local

mais agora eu quero colocar o pupilo pra funcionar na net

ja tenho dominio mais e agora o que fazer:?

vou criar um no-ip e mudar o dns do dominio pra dns do no-ip?

devo fazer agora? devo liberar alguma porta gostaria de uma ajudinha

Postado

Olá,

Não entendi a parte de "já tenho dominio". Adquiriu um domínio .com, .org, .net, etc? :confused:

Considerações sobre o que está fazendo:

- Prefira CentOS ao Fedora. Ambos são da mesma familia (RedHat), mas o CentOS é mais focado a servidores, é mais estável a longo prazo, tem um "tempo de vida" maior e o ritmo de atualizações é menor. Ao instalar o Fedora deve ter percebido que o ritmo de atualizações dele é bem frenético, não é? :D

- Ao usar VirtualBox, tenha em vista o tipo de placa de rede que ele usa. Eu pessoalmente tive que mudar o modo para Bridge nas configurações do VirtualBox de modo que dê um IP 'externo', caso contrário só conseguia acessar os recursos apenas na rede interna.Também ajudaria colocar o IP como 'público' no modem, pelo menos um tempo, para melhorar a performance do No-IP (pessoalmente não tive sucesso no quesito 'obter IP através de NAT', configuração essa que não funcionou pra mim)

Fora isso, instalar o No-IP versão Linux e configurar seu DNS pra porta 80 (é uma das opções do No-IP), deveria mostrar sua página inicial na internet.

São apenas considerações pessoais, se estiver errado me corrijam, por favor. ^_^

Postado

desculpe escrever tão mal assim

isso mesmo tenho o dominio .com, .org, .net, etc :D

eu tentei instalar o CentOS mais sem sucesso no meu virtal box ele trava na hora do boot acredito q a imagem que baixei terei de baixar outra.