Ir ao conteúdo

Fedora como servidor

Ronylyma

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal sou iniciante no linux então escolhi o fedora pra meus estudos

no momento tento tornar um servidor estou utilizando um virtualbox

bom ja consegui quase tudo que queria. cpanel e tal ja ta funcionado em local

mais agora eu quero colocar o pupilo pra funcionar na net

ja tenho dominio mais e agora o que fazer:?

vou criar um no-ip e mudar o dns do dominio pra dns do no-ip?

devo fazer agora? devo liberar alguma porta gostaria de uma ajudinha

Postado

Olá,

Não entendi a parte de "já tenho dominio". Adquiriu um domínio .com, .org, .net, etc? :confused:

Considerações sobre o que está fazendo:

- Prefira CentOS ao Fedora. Ambos são da mesma familia (RedHat), mas o CentOS é mais focado a servidores, é mais estável a longo prazo, tem um "tempo de vida" maior e o ritmo de atualizações é menor. Ao instalar o Fedora deve ter percebido que o ritmo de atualizações dele é bem frenético, não é? :D

- Ao usar VirtualBox, tenha em vista o tipo de placa de rede que ele usa. Eu pessoalmente tive que mudar o modo para Bridge nas configurações do VirtualBox de modo que dê um IP 'externo', caso contrário só conseguia acessar os recursos apenas na rede interna.Também ajudaria colocar o IP como 'público' no modem, pelo menos um tempo, para melhorar a performance do No-IP (pessoalmente não tive sucesso no quesito 'obter IP através de NAT', configuração essa que não funcionou pra mim)

Fora isso, instalar o No-IP versão Linux e configurar seu DNS pra porta 80 (é uma das opções do No-IP), deveria mostrar sua página inicial na internet.

São apenas considerações pessoais, se estiver errado me corrijam, por favor. ^_^

Postado

desculpe escrever tão mal assim

isso mesmo tenho o dominio .com, .org, .net, etc :D

eu tentei instalar o CentOS mais sem sucesso no meu virtal box ele trava na hora do boot acredito q a imagem que baixei terei de baixar outra.

então eu consegui instalar o comando GET no fedora que não tinha no meu CentOS que eu pagava um VPS, no VPS tentei instalar este modulo Perl mais não deu mais no Fedora só foi Digitar GET e ja baixo esse modulo não sei se o Centos faz isso.

bom voltando ao assunto do servido tentei instalar o no-ip mais nem a informação que tem no redame.txt não deu certo. então fui para o DynDns esse consegui instalar configurei mais quando acesso o DynDns que criei ele só fica carregando e nunca abre a pagina acredito q seja no modem então abri a porta 8080 e usei um tutorial q vi sobre o Iptables que fazia redirecionar rs não entendi nada nem sei se funciono.

ta difícil aqui estou buscando aprender ta difícil me acodar com o linux mais eu vou conseguir :) eu acho:unsure:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!