Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Webdesign


Posts recomendados

Olá amigos, tenho um orçamento de 2000 a 3000 reais para a compra de um pc para trabalho de webdesign. Passo muitas horas com o pc e na minha sala não tem ar condicionado. Uso o computador de 8 a 15 horas por dia. E faço uso de programas recorrentes como Photoshop Corel Dreamweaver Fireworks Indesign e Premiere Não costumo usar as versões mais novas no entanto pretendo comprar um computador que me deixe acessível a versões mais novas do programa. A configuração a qual montei foi a seguinte.

FONTE ATX 500W [REAL] 24P WISECASE WSNG 500W 1x12

HD 1.5 TB [sATA2] SAMSUNG HD154UI/SRA

4 x MEM 2GB [DDR3] PC1333 MHZ KINGSTON

GAB [s/FONTE] [PRETO] PCTOP 2110A S/ FONTE

GRAV DVD [sATA] SAMSUNG [sH-S223C/BRDF] PRETO 22X

Placa mãe MB P5 [LGA1156] ASUS P7H55-M/BR DDR3

Processador CPU INTEL [s1156] PENTIUM CORE I7-870 BOX 2.8GHZ

Video VGA PCI-E 1GB XFX HD4850 HD485XZNFC DDR3

O valor total deu 2338 e comprarei na loja http://www.irprint.com.br pois aceita pag seguro.

Como não tenho conhecimento de hardware, peço que me ajudem a escolher uma configuração que condiz com minhas necessidades. E me ajudem também com a questão de compatibilidade das placas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gabinete supeito (de ser pequeno, fraco..)

Fonte suspeita (de não ser boa, mas não tenho certeza)

Processador.. que diabo é um pentium Core i7 ? Cacilda, pentium foi rebaixado a linha de entrada faz tempo.. e pra você o i7 é exagero, pegue um i5 760 se você usar o premiere pra editar alguns vídeos e vídeos pequenos.

Placa de vídeo, um canhão de matar mosca pro uso que você vai fazer, pode economizar e pegar uma 5450.

HD de 1,5 TiB, não é meio grandinho não ?

8 GiB de RAM ?? Isso só ajuda em edição de vídeos.

Eu pegaria uma fonte conhecidamente boa como a Corsair ou OCZ, um gabinete grande como o coolermaster CM-690, pra sua máquina não ficar nem quente e nem barilhenta demais.

O "resto" está legal. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esta config que fizeram pra mim...tb pedi para trabalho de "adobes" e VB...

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-nao-jogo/872537

Digo a config do Gusminho, segundo post, leia mais o topico que vera a discussão sobre a Fonte Corsair

Estou comprando as peças....confio nessa config, confio em AMD....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos, tenho um orçamento de 2000 a 3000 reais para a compra de um pc para trabalho de webdesign. Passo muitas horas com o pc e na minha sala não tem ar condicionado. Uso o computador de 8 a 15 horas por dia. E faço uso de programas recorrentes como Photoshop Corel Dreamweaver Fireworks Indesign e Premiere Não costumo usar as versões mais novas no entanto pretendo comprar um computador que me deixe acessível a versões mais novas do programa. A configuração a qual montei foi a seguinte.

FONTE ATX 500W [REAL] 24P WISECASE WSNG 500W 1x12

HD 1.5 TB [sATA2] SAMSUNG HD154UI/SRA

4 x MEM 2GB [DDR3] PC1333 MHZ KINGSTON

GAB [s/FONTE] [PRETO] PCTOP 2110A S/ FONTE

GRAV DVD [sATA] SAMSUNG [sH-S223C/BRDF] PRETO 22X

Placa mãe MB P5 [LGA1156] ASUS P7H55-M/BR DDR3

Processador CPU INTEL [s1156] PENTIUM CORE I7-870 BOX 2.8GHZ

Video VGA PCI-E 1GB XFX HD4850 HD485XZNFC DDR3

O valor total deu 2338 e comprarei na loja http://www.irprint.com.br pois aceita pag seguro.

Como não tenho conhecimento de hardware, peço que me ajudem a escolher uma configuração que condiz com minhas necessidades. E me ajudem também com a questão de compatibilidade das placas. Obrigado.

Estefan,

Sua configuração está inadequada ao seu uso, sugiro retirar essa placa vídeo e colocar uma bem simples (pois no seu caso o principal ator é processador e ram) e retirar essa fonte que só Deus sabe o que tem dentro dela..

A unica fonte que encontrei que seja confiável e com um bom custo x benefício é a OCZ 500SXS:

http://www.irprint.com.br/P-0000006859-FONTE-ATX-500W-[REAL]-OCZ-STEALTHXSTREAM-OCZ500SXS.aspx

E troque a placa de vídeo por essa:

HD 5450

http://www.irprint.com.br/P-0000006176-VGA-PCI-E-512MB-XFX-5450-HD545XYNH2-DDR2.aspx

Sobre o HD depende muito de quando você precisa...Se costuma salvar muitas fotos em alta resolução, sites inteiros, backups antigos, instalação desses programas e etc, quando mais HD melhor.

E processador quanto mais poder investir melhor pois acredito que irá abrir tudo ao mesmo tempo certo? Praticamente toda suite adobe, Corel, Xara, SQL e etc certo?

Quanto ao gabinete não sei qual é esse e o site não tem muitas opções. Como a sua sala não tem AR Condicionado e se for meio quente, invista em um gabinete maior:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=89143

Não só pelo tamanho, mas também pela qualidade de construção. Usando-o com boas ventoinhas sua configuração ficará perfeita.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos obrigado pelas respostas, dei uma olhada no site mamute e vi que consigo comprar por lá também . Fiz essa configuração mas provavelmente ainda está errada e espero ser corrigido ^^ .

Gabinete Gladiator 600 COOLER MASTER

Fonte 600W Extreme Power Plus COOLER MASTER

2 x Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

HD 1,5TB Sata II 32 MB HD154UI SAMSUNG

Placa Mãe LGA1156 P7H55D-M Pro ASUS

Placa de Vídeo HD5670 1GB IceQ HIS Não sei se é a certa.

Box Processador i5 760 2.80GHz INTEL

Drive DVD/RW GH22NS50 Preto LG

Julio custumo sim Usar 3 a 4 programas adobe abertos e diferentes browsers . Quanto ao HD acho necessário pois geralmente sempre me falta espaço em hds de 500 gigas . Então da uma margem de erro ai de 1 tB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos obrigado pelas respostas, dei uma olhada no site mamute e vi que consigo comprar por lá também . Fiz essa configuração mas provavelmente ainda está errada e espero ser corrigido ^^ .

Gabinete Gladiator 600 COOLER MASTER

Fonte 600W Extreme Power Plus COOLER MASTER

2 x Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

HD 1,5TB Sata II 32 MB HD154UI SAMSUNG

Placa Mãe LGA1156 P7H55D-M Pro ASUS

Placa de Vídeo HD5670 1GB IceQ HIS Não sei se é a certa.

Box Processador i5 760 2.80GHz INTEL

Drive DVD/RW GH22NS50 Preto LG

Julio custumo sim Usar 3 a 4 programas adobe abertos e diferentes browsers . Quanto ao HD acho necessário pois geralmente sempre me falta espaço em hds de 500 gigas . Então da uma margem de erro ai de 1 tB.

De novo, exagerou na placa de vídeo e fonte. Troque por:

http://www.megamamute.com.br/prod/345130/1105/0/placa-de-video-nsg210-512qs-h-ecs.aspx

http://www.megamamute.com.br/prod/344898/1107/0/fonte-700w-stealthxstream-ocz.aspx - Sim 700W. Sua configuração não irá consumir nem 300W porém o preço dessa fonte está muito bom chega até ser estranho. Não encontrei nesse site uma fonte confiável com preço parecido.

Não sei se esse site é confiável, se ficar na dúvida, pegue a fonte aqui: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90247 - É pedir, pagar e chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo, Bom espero ter acertado agora. Coloquei um HD Externo para uso de backup

dos arquivos de clientes. E ventoinhas para o gabinete por questão de segurança.

Gabinete Gladiator 600 COOLER MASTER

3Fan P/ Gabinete 120mm R4 COOLER MASTER

Fonte 600W Extreme Power Plus COOLER MASTER

2 x Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

HD 1,5TB Sata II 32 MB HD154UI SAMSUNG

HD Externo 320GB HXMU032DA Preto SAMSUNG

Placa Mãe LGA1156 P7H55D-M Pro ASUS

Placa de Video NSG210-512QS-H ECS

Box Processador i5 760 2.80GHz INTEL

Drive DVD/RW GH22NS50 Preto LG

Valor total R$ 2.722,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá de novo, Bom espero ter acertado agora. Coloquei um HD Externo para uso de backup

dos arquivos de clientes. E ventoinhas para o gabinete por questão de segurança.

Gabinete Gladiator 600 COOLER MASTER

3Fan P/ Gabinete 120mm R4 COOLER MASTER

Fonte 600W Extreme Power Plus COOLER MASTER

2 x Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

HD 1,5TB Sata II 32 MB HD154UI SAMSUNG

HD Externo 320GB HXMU032DA Preto SAMSUNG

Placa Mãe LGA1156 P7H55D-M Pro ASUS

Placa de Video NSG210-512QS-H ECS

Box Processador i5 760 2.80GHz INTEL

Drive DVD/RW GH22NS50 Preto LG

Valor total R$ 2.722,00

Troque a fonte pelo amor de Deus, pegue a citada por mim por ser mais moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal Julio achei que tinha trocado a fonte já rs .

Gabinete Gladiator 600 COOLER MASTER

3Fan P/ Gabinete 120mm R4 COOLER MASTER

Fonte 700W Stealthxstream OCZ

2 x Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

HD 1,5TB Sata II 32 MB HD154UI SAMSUNG

HD Externo 320GB HXMU032DA Preto SAMSUNG

Placa Mãe LGA1156 P7H55D-M Pro ASUS

Placa de Video NSG210-512QS-H ECS

Box Processador i5 760 2.80GHz INTEL

Drive DVD/RW GH22NS50 Preto LG

Valor total R$ 2.722,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Box Processador i5 760 2.80GHz INTEL R$568

Box Processador Core i7 860 2,80GHz INTEL R$748

Julio duas coisas que ainda estou em dúvida,

A primeira seria a Velocidade do HD, o apresentado na config acima

Tem velocidade de 5.400 RPM, Estive olhando esse HD aqui e me parece que é melhor

HD 1TB Sata II 32 MB Barracuda ST31000528AS SEAGATE, perderia 500 Gigas de espaço, mas acho que ganharia em desempenho 7.200 RPM, Qual me sugerem ?

A Outra dúvida seria em relação a energia. Tenho estabilizador e Filtro de linha em casa, o que eu devo usar ? Para uma melhor segurança deveria comprar um filtro de linha mais robusto ou até mesmo um estabilizador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu trabalho com esse programas ai e usava um Macbook White 2009 com Core 2 Duo 2.26Ghz, 4GB e nVidia 9400M G e ele fazia tudo com um pé nas costas, isso ligado ao monitor da minha assinatura.

Tu com certeza não precida disso tudo, mas se tem R$3000,00 pra investir, investe de uma boa forma, de preferência para um bom monitor, quem sabe um com IPS, deve ta saindo uns R$1200,00, e com os R$1800,00 da pra montar uma configuração muito forte.

Como ja foi dito aqui, não gasta tanto com VGA, e sendo assim tu economiza também na fonte.

Pelo "custo x beneficio" ficaria com um conjunto AMD, sendo um Phenom II X6 1055T, 4Gb de RAM da e sobra, HD é a teu critério, mas pegando um Caviar Black 7200.12 500GB já acho espaço pra caramba. Quanto ao video, uma Radeon HD5450 como foi dito ja aguenta. O resto o pessoal te recomenda ai.

Se não encontrar os monitor IPS compre 2 de LED LCD, recomendo esse da minha assinatura, não tenho o que reclamar dele. Trabalhar com duas telas é muito bom, não consigo ficar mais com uma só não, tua produtividade vai aumentar bastante.

Ficam ai essas dicas.

falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal, infelizmente tive problemas com a loja que ia comprar, então fiz a lista baseada na kabum ! Estão todos com links para os produtos. Não sei se existe alguma incompatibilidade de alguma placa ou Acessórios, coloquei uma fonte de menor potência.

Processador Intel Core i5-760 8M Cache, 2.80 GHz LGA 1156 Box

Placa Mãe MB ASUS p/ Intel P7H55-M/BR LGA1156 Box

Placa de vídeo VGA Point Of View 512MB GeForce 8400GS DDR3 PCI Express - VGA8400A1512D3A

Placa de Captura Encore Vídeo PCI c/ FM ENLTV-FM3

4 x Memória Patriot 2GB 1333MHZ PC3-10666 DDR3 PSD32G13332H

Gabinete CoolerMaster ATX Gladiator 600 RC-600-KKN1 Preto

CoolerMaster Cooler FAN 120MM R4-P2B-12AK-G

Fonte Empire ATX 500W - EMP-500-BRHE

Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaster SATA Preto

HD Seagate SATA II 1000 GB (1TB) 7200 RPM - ST31000528AS

HD Hitachi USB Externo 250GB 5400RPM X250 0S00374

Mouse Clone Laser Game 9 Botões c/ scroll USB Titanium/Preto 06265

Teclado Logitech Multimídia Media PS/2 Preto - 967560-0111

Mesa Digitalizadora Genius USB EPi405 Tablet Cordless Pen

Bright Filtro de linha 6 Tomadas - 06721

R$ 2.829,73 Com frete.

CARA pera ai!!! Não compra isso não!! :eek:

Essa fonte é uma bomba, sai fora dela! Lá tem a Corsair 430W ou 400W. Dá uma olhada.

Eu pegaria um filtro de linha melhor ou até mesmo deixaria sim caso a fonte oferecer todas as proteções necessárias.

Mouse Goldship pra desenho não sei se é bom viu. Eu indicaria Logitech, Microsoft ou Razzer.

Amigo porque você não pesquisa no boa dica e compra as peças no centro? Sai beem mais em conta além do mais você verá o que está comprando...

Se quiser posso te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então julio, eu tinha o dinheiro a vista, mas prefir pagar uma dívida e comprar no cartão , só que o unico cartão que eu tenho com esse limite é o do hipercard, pouco aceito em lojas, para isso eu tenho que comprar em uma única loja que aceite o cartão.

Maioria dos filtros só aceitam a tomada brasileira, por isso escolhi esse.

vou pegar a Fonte Corsair ATX 430W Real - CMPSU-430CX.

existe algum exagero de memória? para o uso que eu vou fazer, ou cada vez mais as novas verões do programa vão pedir memórias maiores ?

Abraços e muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então julio, eu tinha o dinheiro a vista, mas prefir pagar uma dívida e comprar no cartão , só que o unico cartão que eu tenho com esse limite é o do hipercard, pouco aceito em lojas, para isso eu tenho que comprar em uma única loja que aceite o cartão.

Maioria dos filtros só aceitam a tomada brasileira, por isso escolhi esse.

vou pegar a Fonte Corsair ATX 430W Real - CMPSU-430CX.

existe algum exagero de memória? para o uso que eu vou fazer, ou cada vez mais as novas verões do programa vão pedir memórias maiores ?

Abraços e muito obrigado pelas dicas!

Entendi Estefan,

Então vamos melhorar essa configuração:

Fonte: OCZ 500W https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:291

Indiquei essa por ser mais barata que a Corsair 430W.

Troque a placa de vídeo por essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?dep=01&sec=14

Por ser mais em conta e oferecer o mesmo desempenho.

Em relação à memória, acho que 4GB já seria essencial. Não esqueça de um SO 64Bits.

Eu não confio nesses mouses Clone, sugiro Logitech ou Microsoft:

http://www.smartdata.com.br/produto/mouse-logitech-v100.html

ou

http://www.smartdata.com.br/produto/mouse-logitech-mx-620.html

É mouse pro "resto da vida".

Sobre o filtro de linha: http://www.smartdata.com.br/produto/filtro-de-linha-clamper-computer-protector-pro-c-4-tomadas.html é um dos melhores do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Julio, Só faltou mesmo a placa de vídeo que o link que você colocou veio errado,

Coloquei em 4 gigas de memória como você indicou e por conta disso aumentei para o

I7 860

Referente aos mouse vou pegar sua indicação da outra loja mesmo junto com o filtro de linha recomendado.

Minha preocupação seria a compatibilidade das placas e se vai haver entrada , cabos enfim para ligar tudo?

Só falta mesmo a placa de vídeo que o link veio errado e o Pode Comprar . pra bater o martelo !

De novo muito obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa cara, o link é esse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:03:70

Fico feliz por ter optado pelo Mouse e pelo Filtro de Linha. Irá fazer uma ótima compra!

Quantos aos cabos, se a placa mãe for BOX, fica tranquilo vem todos os cabos de dados necessários.

Confira se na caixa da fonte acompanha cabo de energia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!