Ir ao conteúdo

Recomendação de Nobreak

Drudi2010

Posts recomendados

Postado

Olá, como vão?

Vim aqui pra pedir uma recomendação de Nobreak, pois estou desde o primeiro momento que comprei o PC com um certo orifício na mão, pois estou usando um estabilizador de 1998. :eek:

Já lí aqui todos os motivos pra não usá-lo e, de tanto ler, juntei um dinheirinho, e quero comprar um bom Nobreak.

Com a configuração abaixo, qual seria um bom Nobreak, e qual a faixa de preço dele?

Bom, obrigado, ^_^

Drudi.

Postado

Antes vamos avaliar se o que queres realmente é um no-break, pois existe muita lenda entorno de tal aparelho.

Então:

Que função exatamente está procurando?

Proteção contra surtos ou uma bateria para conseguir salvar algum documento importante que eventualmente esteja escrevendo quando acabar a energia?

Responda com o máximo de detalhes para que possamos escolher o equipamento que melhor vai te atender e ainda, dependendo da resposta, pode te salvar um bom $$ para outras coisas (como uma fonte com PFC Ativo talvez... não que a sua seja uma bomba, ainda mais para sua config que consome pouco, mas PFC Ativo é uma bela mão na roda e já que demonstra tanto interesse em qualidade na energia.... me parece ser um bom investimento )

Postado
Antes vamos avaliar se o que queres realmente é um no-break, pois existe muita lenda entorno de tal aparelho.

Então:

Que função exatamente está procurando?

Proteção contra surtos ou uma bateria para conseguir salvar algum documento importante que eventualmente esteja escrevendo quando acabar a energia?

Responda com o máximo de detalhes para que possamos escolher o equipamento que melhor vai te atender e ainda, dependendo da resposta, pode te salvar um bom $$ para outras coisas (como uma fonte com PFC Ativo talvez... não que a sua seja uma bomba, ainda mais para sua config que consome pouco, mas PFC Ativo é uma bela mão na roda e já que demonstra tanto interesse em qualidade na energia.... me parece ser um bom investimento )

Então, amigo Jorno.

Quero mesmo algo que REALMENTE proteja meu pc (Se essa belezinha for pro saco eu não sei o que faço. hahahahaha). Então, quero uma coisa que me ofereça proteção contra surtos. Mas, uma bateria vinha bem a calhar, pois eu realmente odeio que a energia caia bem na hora em que eu estava terminando um trabalho, ou no meio do meu jogo. E, moro numa cidade que acontecem tempestades de uma hora pra outra, e frequentemente, então...

Não precisa ser uma bateria que aguente meu PC durante uma hora, pois só quero ter tempo de salvar o que estou fazendo e desligá-lo corretamente.

Mas, em primeiro lugar, proteção. =)

Quanto à fonte, realmente, seria uma boa trocá-la. Eu a comprei antes de sair aquele teste daqui mesmo com ela, então, estava muito temeroso. Quando os testes indicaram que ela era uma boa fonte, e seu principal pecado era "apenas" quanto ao seu consumo/eficiência, porém conseguia entregar quase tudo que prometia, aliviei =)

É claro que aceito opiniões da fonte, mas, tendo em vista que estou com um Athlon II X4 620 e um E2050t pra uma 5770, acredito que minha prioridade seja, mesmo, trocar monitor e Processador. Penso também em comprar um cooler para o meu processador, pois estou com o padrão da AMD. Porém, se me recomendar algo diferente, fale, homem!

Porém, veja que não estou abastado. Tenho cerca de 350 reais para comprar esta "proteção". Caso saia muito caro, esperarei um pouco mais para comprá-lo. ^^

Bom, obrigado pela ajuda, e grande abraço ;)

Postado

Se realmente quer a função da bateria, tem esse no-break aqui que tem uma excelente proteção contra surtos também:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BR1200N-BR

Caso queira só a proteção, esta aqui é uma excelente opção:

http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Caso ai seja 220v mude para este:

http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

Agora cabe a você decidir.

Postado

Olá,

Bom, moro numa chácara, onde a luz costuma piscar diariamente, e estava a fim de comprar um nobreak [só para evitar esse liga-desliga do pc], ainda mais porque esses "apaguãozinhos" duram apenas uns 10, 15 segundos...

Além do mais, por ser uma chácara, a linha aqui tem bastante ruído.

Mas, após ler tanto os tópicos aqui no fórum, fica a dúvida: compro ou não um nobreak? Ou só filtro de linha [que já uso] resolve? O liga-desliga não danifica mais o pc que um nobreak?

Se for pelo nobreak, será que poderiam me indicar um bom [e não tão caro], de uns 1200 VA? [Ou mais, deem uma olhada na minha configuração...sei que, à princípio não necessito de muito mais que isso, mas é bom ter uma margem de segurança]

Minha configuração é:

Fonte Corsair VX450W

Motherboard M4A785TD-M EVO

2 x 2GB MEM CORSAIR DOMINATOR

HD Western Digital Caviar Green 1TB

Monitor [Atualmente estou usando um de tubo, já que o de LCD pifou :P]

O nobreak seria basicamente para ligar o pc e o monitor.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!