Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Kelow


Posts recomendados

Olá, estou com uma máquina Kelow (celeron 430, hd sata, 2 gb/ram ddr 2, com vídeo e rede on board), a placa mãe é intel mas eu não lembro o modelo.

O caso é que ao ligar o cpu não existe sinal no monitor (LG Flatron), os coolers funcionam mas não há sinal sonoro, o monitor e a memória eu já testei em outro pc e estão funcionando, o processador e a placa mãe eu não pude testar em outra configuração mas não vi sinal de queimado, não sei como posso identificar algum curto. E a fonte 550w nom. eu testei em um atlhon, com hd ide, 2gb de ram, foxcom c/ video on borad, e não funcionou mas a fonte do atlhon que funciona não fez o celeron funcionar, e daí eu fiquei bem confuso.

Gostaria de saber se alguém já viu um problema parecido e se tem como executar algum teste na placa de vídeo on board, ou detectar alguma anomalia na fonte que faça ela funcionar mas não o suficiente.

Estou sem grana pra comprar uma placa PCI Express pra fazer o teste então eu já agradeço pela força.

Obs: PC's da kelow são cheios de cola quente nos conectores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testar sua fonte use um multimetro.

Pegue o cabos que liga o hd ele tem 4 fios (2 pretos e 1 amarelo e 1 vermelho) pegue o fio vermelho com o preto que fica ao seu lado e plugue o multimetro deve medir +- 5v e o amarelo e o preto ao seu lado deve medir +- 12v, se der muito diferente disso sua fonte não esta gerando energia suficiente para o seu pc.

Cada MOBO utiliza um tipo de conexão de fonte,ex: 20/24 + 4 pinos, 20 + 4 pinos, etc...

Para tentar identificar onde esta o problema desmonte todo o seu micro e fora do gabinete faça isso:

Etapas...

1-Pegue sua MOBO e somente a fonte e o processador e ligue o PC veja se vai "bipar" normalmente indicando a falta de memória.

2-Desligue e plugue a memória e ligue novamente e provavelmente vai "bipar" como se estivesse ligando normalmente.

3-Desligue e plugue a sua placa de vídeo e o monitor com teclado e mouse e veja se aparece a BIOS indicando falta de HD.

4-Desligue e plugue o HD e ligue novamente e veja se funciona.

IMPORTANTE: Quando se faz isso conseguimos identificar cada peça individualmente, cada etapa testa uma parte de seu PC.Se na estapa 1 teste de MOBO, Processador e Fonte; Etapa 2- memoria; Etapa 3 - MOBO(slot PCI-E) e Placa de Video; Etapa 4-HD;e faça fora do gabinete de preferência sobre uma mesa de madeira ou sobre um pano.

E retire todas as colas e limpe os conectores...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!