Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Tela Piscando - TV LED Philips 40"


AristonDeluchi

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou com um problema chato aqui em casa, comprei recentemente uma TV LED Philips 40" Full HD para deixar no quarto e utiliza-la como Monitor/TV.

O problema é o seguinte:

Toda vez que ocorre oscilação na energia da casa a tela pisca e volta.

É mais frequente quando o estabilizador informa a oscilação fazendo os barulhos sobre o mesmo, nestes casos não tem condição de mexer no pc, pois começa piscar constantemente, mas também acontece quando em alguma parte da casa a lâmpada é ligada ou algo do tipo, nesse caso nem sempre a tela pisca.

Gostaria de saber o que pode ser, problema no cabo VGA? Fonte do PC? Elétrica da Casa ou até mesmo problemas no televisor?

Minha VGA é uma 8800GT 512Mb e a fonte do PC é uma Mtek de 460w reais.

Ontem deixei só a tv ligada e liguei o pc em um monitor normal, cada vez que o estabilizador acusava oscilação a TV não piscava, se eu ligar a tv como monitor ela pisca, creio que não seja defeito na Tv, talvez seja do pc para a tv, fonte ou cabo, sei lá.

Fico no aguardo de vossas ajudas e desculpem se não fui claro! Fiquei na dúvida se criava o tópico na área elétrica ou nesta de Tvs. Caso necessário podem migrar o tópico para a área correta! Obrigado.

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Desde que a comprei deixei ela ligada diretamente na tomada, acabei de por uma extensão para ver se era problema na tomada aqui do quarto mas não adiantou, dai coloquei ela no estabilizador de 1000w do computador e em todos os casos o problema persiste.

Teria alguma outra dica?

A princípio, o problema só ocorre quando ela está na função de Monitor!

Até eu digitar esse post ela piscou 5x.

Vou filmar ela e posto o vídeo daqui a pouco.

Segue link: YouTube - LED Philips 40" piscando com oscilação de energia!

Ela também não esta em full screen, no lado direito, não sei se no vídeo mostra bem, ela fica uma parte preta (a parte cinza na imagem), ou seja, não fica a tela cheia quando está no PC, a imagem dela em modo de monitor é essa e a linha verde também aparece, nunca consegui deixar ela ocupando toda a tela em função de monitor, só quando uso como TV ou com o pendrive ela fica com tela cheia.

problemaua.jpg

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estava até pensando em trocar de VGA e pegar uma com saída HDMI, mas no momento não po$$o!

Assim que possível testarei com outro cabo, creio que mais para quarta-feira se tudo der certo.

Mas assim, os problemas que eu citei então da fonte do pc, do estabilizador, da energia da casa podem estar fora de cogitação? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Mas assim, os problemas que eu citei então da fonte do pc, do estabilizador, da energia da casa podem estar fora de cogitação?
Acredito que sim! esta falha me pareceu como o monitor esta perdendo sincronismo e para não mostrar uma tela tremida ele apaga ela e só mostra novamente quando normalizado a imagem...

Lógico que tem algo haver com a placa de vídeo do micro!, mas isso não é um defeito!, algumas placas tem um sinal de video/sincronismo mais baixo que outras, necessitando de uma boa conexão entre ela e o monitor para que interferências externas não atrapalhem o sinal de video!...

É mais ou menos por ai! (a grosso modo!)

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...

É que só acontece isso com essa TV, no monitor 17" LCD que eu tinha não tinha problemas! Eu achava que era que para a TV eu deixava 1920x1080 e dai exigia mais da VGA, mas testei em 800x600 e mesmo assim a tela pisca!

Bom, espero que seja o cabo mesmo, vou ver se consigo um até amanhã para testar.

Assim que eu tiver novidades posto aqui no tópico, até lá fico no aguardo de mais sugestões, o que vir é bem vindo!

Obrigado Bcpetronzio pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sem problemas colega!... estaremos aguardando seus testes!...

Olá!!

Testei com outro cabo, o que tenho aqui em casa é um cabo VGA sem imã, dai peguei de um amigo outro emprestado (VGA) mas com Imã e agora o PC não reconhece o monitor, fica como genérico e também não fica mais a tela cheia quando coloco a resolução da TV, fica metade do tamanho da tela centralizado, dai se eu colocar em 16 bits ela fica em tela cheia.

Mas o principal problema, que é da tela ficar piscando ainda acontece normalmente.

RESUMINDO:

Cabo VGA sem ímã: Reconhece o Monitor, a tela funciona em 1920x1080 mas fica uma pequena parte do lado direito escura, mas não corta imagem.

Cabo VGA com ímã: Não reconhece o Monitor, a tela fica menor na resolução 1920x1080, não fica o tamanho da tela, mas, funciona em tela cheia perfeitamente se deixar com qualidade de 16 bits, só que pela qualidade não vale a pena.

De qualquer maneira as piscadas na tela continuam e em todos os casos a imagem não fica limpa, parece que tem mal contato.

explicacao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Me surgiu uma hipótese!

Alguém ai que entende sobre isso, poderia me informar se a fonte do meu computador é capaz de aguentar minha 8800GT com a saída para a TV?

Eu estou desconfiando de que a fonte seja fraca, por isso das falhas com a oscilação de energia, apesar da VGA não ser mais top de linha, na época que comprei lembro-me de que sugeriram uma fonte melhor para a minha configuração, pois 460w reais não era uma boa!!

O monitor não pisca, apenas quando coloco a tv no lugar dele.

:confused:

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, a fonte é realmente fraca para a configuração!

Mas até agora, usando ela como TV na sala não ocorreram piscadas de energia, e neste exato momento o estabilizador está acusando isso. Creio que seja algo com o computador. (_(

Sei lá, não tem porque ser na TV, se não ela piscaria na sala também com a oscilação que o estabilizador está acusando! :wacko:

Quando eu puder vou ver com o pessoal da manutenção da loja, ou também, antes disso, testar em outro computador! Vai saber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Já vi alguns relatos de incompatibilidade de TV/monitores com determinadas placas de video! mas a maioria eram equipamentos da Samsung!

Talvez a Philips também tem destes incovenientes!

Experimente pegar uma outra placa de video emprestada (de outra marca de fabricante) e faça testes com o seu próprio PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi alguns relatos de incompatibilidade de TV/monitores com determinadas placas de video! mas a maioria eram equipamentos da Samsung!

Talvez a Philips também tem destes incovenientes!

Experimente pegar uma outra placa de video emprestada (de outra marca de fabricante) e faça testes com o seu próprio PC...

Pode ser, vou pegar a ATI do meu amigo, assim que puder, posto o resultado.

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos aos resultados!

Testei com o computador do meu amigo, funcionou perfeitamente em tela cheia e não piscou a tela, apenas ficaram os ícones na área de trabalho meio borrados, nada que incomode!

Foi comprovado com os testes, que o que ocasiona a piscada na tela é o estabilizador, ligamos o computador direto na tomada e não ocorreram mais as piscadas, deixamos o computador direto na tomada e ligamos o estabilizador em outra tomada aqui do quarto com as caixas de som que são 110V, cada oscilação o estabilizador acusava com o barulho e a tela piscava.

Tudo bem, problema solucionado! :lol:

Mas ainda (no meu pc) não fica em tela cheia, fica um espaço do lado direto sem preencher, mas não corta a tela, como expliquei em mensagens anteriores aqui no tópico e continuam uns sinais na tela de interferência, nada que atrapalhe também, mas não está certo.

No computador do meu amigo ficou a tela limpa e utilizando todas as polegadas do televisor.

É provável que seja a VGA mesmo, infelizmente!

Daqui alguns dias vou pegar apenas a VGA dele e colocar em meu PC para testar, hoje não tivemos tempo e dai vamos ver se é a VGA mesmo ou não! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera, estou voltando aos poucos a frequentar o fórum e estou passando um pente fino nos tópicos que deixei sem resposta da solução! Bom vamos lá...

Problema solucionado com a troca do cabo, acabei comprando um cabo HDMI e um adaptador para a saída da VGA, tela limpa, perfeita e em 1080p, nunca mais ocorreram as piscadas e a TV está funcionando normalmente!

Obrigado a todos que ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!