Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando em jogos especificos


fernando_vortex

Posts recomendados

Ola galera, tudo Joia?

Sou novato e preciso da ajuda de v6.

Meu PC a pouco tempo tem travado em dois jogos em especifico;

Call Of Duty World At War e Black OPs, algumas Vezes no RE 5.

Nao responde a ctrl+alt+del nem nada, so reiniciando manualmente mesmo.

Minhas conf sao bem definidas:

I7 930 2,80 + Zalman CNPS Extreme

HD 5970 Black edition

P6TD Deluxe

6 GB Ram Corsair 1600

HD 500 GB

Fonte Corsair 750 TX

Tenho quase certeza que nao é aquecimento pois sempre monitorei as temps e o jogo ja até travou no menu inicial.

Uma vez ate travou no Desktop =(

Ja desfragmentei HD, atualizie e troquei drivers, ja passei o MV Rg clean, o HD Tune Pro e nada.

A unica coisa que ainda nao fiz foi utilizar o mem test.

Alguem por favor poderia me ajudar?!?!?!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem CERTEZA de que o micro não está aquecendo?

Eu consigo pensar em três opções:

1- aquecimento

2- defeito na memória

3- fonte fraca

Como só dá defeito nesses três jogos, não sei se a memo pode estar com defeito e não aparecer em outras horas.

Aquecimento seria bom você ver temperatura das memos e do vídeo.

Não sei também se o problema de fonte fraca se aplica porque sua fonte aparentemente é boa.

Já tentou rodar esses jogos com os gráficos levemente reduzidos pra ver se dá o mesmo problema? Será que é problema da memória da placa de vídeo (opção 4)? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No processador eu tenho quase certeza q nao há aquecimento, devido o cooler estar em pleno desempenho!

A 5970 tmbm nao pois as temps as vezes nem passam de 65Cº

A nao ser que seja a temperatura das memorias, algo que nao havia pensado antes...

Na verdade so jogo nas confg maximas ja que os jogos nao sao estão pesados pro meu sistema!

Tmbm preciso de ajuda quanto ao processador e placa de video.

Nao consigo jogar os Crysis e tmbm os GTA's

Muito lag, seria o gargalo afetando tanto assim?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esses jogos deveriam rodar no teu equipamento na boa, o Crysis é meio enjoado, mas os gtas são mais modestos. Você garante q os jogos são 100% integros? As vezes adquirimos jogos paralelos que instalam mas não rodam, ja tentou reinstalar os mesmos pra ver o que acontece ou instalar em outra máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quando eu tinha Uma GTX 285 com essa mesma conf, rodava bem tanto Crysis, como GTA.

Mas depois que adquiri a 5970 BE, nao consigo joga-los com descencia!

Um Crysis da um Lag do caramba, igual ao gta IV e espisodes from libert City.

Acho um absurdo se essa VGa tiver gargalando tanto assim um i7 930 a 2,80.

Alguem ajuda ae por favor!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quando eu tinha Uma GTX 285 com essa mesma conf, rodava bem tanto Crysis, como GTA.

Mas depois que adquiri a 5970 BE, nao consigo joga-los com descencia!

Um Crysis da um Lag do caramba, igual ao gta IV e espisodes from libert City.

Acho um absurdo se essa VGa tiver gargalando tanto assim um i7 930 a 2,80.

Alguem ajuda ae por favor!

Valeu!

você pode desligar a opção de Vsync e ver o desempenho pra gente?

E você tá com a última versão do driver?

Se não estiver, pode atualizar?

Se tiver, pode botar uma versão mais antiga?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até parecer ridiculo mas.

Os jogos e o Computador ( no gerenciamento de dispositivos) reconhecem a HD Black Edition?

Ouve um caso que me trouxeram uma máquina com um amd que na hora de rodar o C&C Red Alert 3 a placa de video desaparecia ficando somente a MO Black series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu nao costumo usar o Vsync, alias quase nunca!

Eu estava com o Catalyst 10.10 e agora voltei para o 10.7

Joguei o Crysis em Directx 9 e houve uma melhora muito baixa!

Alguma resposta a respeito dos travamentos?

Obrigado!

Fernando_vortex,

Vai ficar um pouco longo, mas espero que isso possa dar certo.

Eu me lembrei de um problema que eu já tive com meu micro em alguns jogos.

Seguinte: Alguns firewalls que eu já usei, quando um programa qualquer tenta conectar na internet, o firewall "trava" o programa pra fazer uma verificação, abre uma pequena janelinha na direita, em cima do relógio e me pergunta se esse programa é legítimo e o que eu quero fazer (permitir o acesso à internet ou barrar o acesso).

Eu já tive o problema de, ao abrir algum jogo, o firewall abrir essa tal janelinha "no fundo" do jogo, sem que eu conseguisse vê-la. O micro parecia travar, porque nenhum comando funcionava, nem ctrl+alt+del, nem alt+tab.

Eu só descobri porque um dia eu abri um jogo que travou, fiquei p*** da vida, fui beber água e demorei pra voltar ao micro. Quando eu voltei, o jogo tinha minimizado sozinho e a janelinha estava a mostra.

Eu gostaria de pedir pra você desligar o seu firewall por um momento (firewall, antivirus, antispam, e qualquer outro "anti" que você tiver.) e tentar jogar. Veja se isso resolve.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, também estava tendo problemas nos jogos, mas no meu caso BF BC2 e CoD MW2, o pc trava e então tinha que reiniciar.. Mas então certo dia eu atualizei meus drivers da placa de video e atualizei a Bios, o problema sumiu. Os drivers da AMD atualmente vem bugados e acaba afetando o pc, deixa tudo instável, tente atualiza-lo ou fazer um downgrade. Da ultima vez o catalyst 10.12 bugou e não aumentou a velocidade de rotação das ventoinhas, resultado : HD5970 em 98ºC oO

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa galera, eu agradeço a resposta de todos, valeu mesmo!

Bem, até onde pesquisei aqui, o PC reconhece a 5970 BE sim, o windows e os programas que uso para controlar a Fan e as temperaturas!

Andei pesquisando e "DESCOBRI" que o prblema esta nos dois jogos mesmo.

Pricipalmente no Call of Duty Black Ops!

Esse jogo ja tem inumeras atualizações e nenhuma delas resolve os Lags e congelamentos!

O que mais me preocupra no meu pc hoje, é o fato de eu nao Conseguir jogar CRYSIS e GTA.

Todos me dizem que é gargalo da 5970 em cima do I7 930 (2,80Ghz)

Se alguem puder ajudar neste GRANDE PROBLEMA, eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez um OC no i7 resolva, mas se o over não ajudar não vejo uma solução alternativa além de trocar a cpu. PORÉM meu i7 tendo apenas 200MHz a mais que o seu, e até onde eu sei é a unica diferença entre o 930 e o 950 não tem problema algum em aguentar as duas VGA, então não vejo motivo para haver gargalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez um OC no i7 resolva, mas se o over não ajudar não vejo uma solução alternativa além de trocar a cpu. PORÉM meu i7 tendo apenas 200MHz a mais que o seu, e até onde eu sei é a unica diferença entre o 930 e o 950 não tem problema algum em aguentar as duas VGA, então não vejo motivo para haver gargalo...

então, sempre me dizem isso, mas over eu nao sei fazer...

Apesar de ter um bom Cooler.

Antes eu tinha uma GTX 285, sera que antes de instalar a 5970 eu devia ter formatado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, ja descobri que as travadas eram dos Jogos COD BO E COD WAW mesmo!

Jogos bugados!

MInha maior preucupaçao ja é antiga, desde que adquiri minha 5970BE

Nao consigo jogar Crysis e GTA com descencia, nem com um FPS aceitvel!

então Fiz um teste no 3Dmark11 pra vocês avaliarem se há algo de errado.

Por favor ajudem.

http://3dmark.com/3dm11/249740;jsessionid=519AA78D2CCBAC334B373C1EF77DEE75?show_ads=true&page=%2F3dm11%2F249740%3Fkey%3DRBFV0n3abja0c83yHzs5fjmT0b2ek3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que você já tentou remover os fragmentos e isso não tem dado, pode ter ocorrido o seguinte (isso ocorreu com um pc que eu vi).

1° um dos jogos (vamos considerar assim), tinha um patch ou (algo similar) que instalava componentes no registro do windows para rodar mas nessa instalação ele diz ao windows que a placa a ser utilizada é a Nvidia (que é inesistente) e renomeia digitalmente o driver da ATI (a gente não consegue ver essa informação a primeira vista), isso faz com que o hardware da ATI funcione de maneira genérica e incorreta (daí os bugs, lags...), como você tem processador e ram de sobra o jogo executa na marra, o caso que presenciei o processador era um core 2 duo com uma HD 5450 e 4gb de ram, não conseguia entrar jogo nenhum.

Isso ocorre porque o Win 7 cria uma biblioteca pra em uma eventual reinstalação da Nvidia ele saia Ready to Go, mas isso duplica o hardware em uso durante a execução (sendo um erro de windows). O caso se resolveu formatando o Pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que você já tentou remover os fragmentos e isso não tem dado, pode ter ocorrido o seguinte (isso ocorreu com um pc que eu vi).

1° um dos jogos (vamos considerar assim), tinha um patch ou (algo similar) que instalava componentes no registro do windows para rodar mas nessa instalação ele diz ao windows que a placa a ser utilizada é a Nvidia (que é inesistente) e renomeia digitalmente o driver da ATI (a gente não consegue ver essa informação a primeira vista), isso faz com que o hardware da ATI funcione de maneira genérica e incorreta (daí os bugs, lags...), como você tem processador e ram de sobra o jogo executa na marra, o caso que presenciei o processador era um core 2 duo com uma HD 5450 e 4gb de ram, não conseguia entrar jogo nenhum.

Isso ocorre porque o Win 7 cria uma biblioteca pra em uma eventual reinstalação da Nvidia ele saia Ready to Go, mas isso duplica o hardware em uso durante a execução (sendo um erro de windows). O caso se resolveu formatando o Pc.

Poxa vida, isso tem muito sentido.

Nao sei se o fato de Crysis e GTA serem parceiros Nvidia influencia mais ainda...?!

E quanto as minhas pontuações do 3dMark11?????

O amigo notou algo de estranho?

Eu percebi uma parte que me chamou atenção "DRIVER FM NOT APROVED"

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to respondendo bastante aqui no fórum porque to meio folgado [dezembro hehehe], e 3Dmark11 e suas análises não são minha especialidade (ainda), portanto vamos esperar alguém dizer alguma coisa. Quanto aos Crysis e GTA são parceiros Nvidia, mas isso não quer dizer que a HD vai sofrer ou não rodar os mesmos, Por isso eu disse antes que o Crysis é enjoado, as vezes você tem de reinstalar os drivers mais de uma vez pra ele ficar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você formatou o PC e quer saber o que instalar, isto ai?

Isso mesmo amigo.

Na verdade eu preciso de muita ajuda no meu pc.

Sempre tive a impressao de que o desempenho dele pode ser bem melhor.

Acabei de formatar e ja instalei o basico.

Agora vou pretendo trocar de Gabinete, para HAF 932.

Creio que ele terá melhor desempenho que o asus Vento q chora pra comportar tudo isso dentro!

Mas enfim, o que puder ajudar, eu agradeço!

No jogo GTA IV por exemplo so reconhece metade da minha VGA e tem muito LAG.

O Catalyst que estou usando é o 10.5 pois sou meio cabreiro com os outros.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reli todo seu problema então faça o seguinte.

-Abra o gabinete e de uma limpada em todos o hardware, principalmente nos concetores da memória e do placa de vídeo passe uma borrcha e um pincel em seus slotos

-Instale a primiera coisa depois de formtar os drivers, instale todos menus deixe por último, para baixar os driver pode olhar este tópico aqui.

-Instale o driver de vídeo e veja os resultados com seus jogos.

-Instale os jogos que apresentam problema com outro CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reli todo seu problema então faça o seguinte.

-Abra o gabinete e de uma limpada em todos o hardware, principalmente nos concetores da memória e do placa de vídeo passe uma borrcha e um pincel em seus slotos

-Instale a primiera coisa depois de formtar os drivers, instale todos menus deixe por último, para baixar os driver pode olhar este tópico aqui.

-Instale o driver de vídeo e veja os resultados com seus jogos.

-Instale os jogos que apresentam problema com outro CD.

Valeu pela atençao em ler o topico!

Bem, nao sou bom em manutenção, mas limpei os slots de ram e seus pentes antes de formatar, então vou verificar os da placa de video.

Limpando o slot e os contatos da VGA.

Estou pensando em por tudo em um gabinete HAF 932, será que compensa?

abração e boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!