Ir ao conteúdo

Problema de som com dois monitores conectados

horrorchuck

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum, a minha dúvida é a seguinte:

Eu tenho uma placa de vídeo com 3 saídas hdmi das quais 2 eu utilizo. Um cabo hdmi vai pro meu monitor normal 22" e o outro pra tv da sala 46" os dois monitores estão ligados simultaneamente, até aí tudo bem. Só que a tv da sala eu não consigo fazer com que saia som, somente imagem. como eu faço pro som do computador sair (somente) na tv da sala pelo cabo hdmi? Por que eu gostaria de assistir a filmes e jogar nela. :mad:

Obs: O meu monitor do computador (22") é uma pc-tv só que eu utilizo a saída de audio normal do pc, ou seja, nas caixinhas mesmo.

A config do meu pc é essa:

- Placa mãe Intel dx58so (placa de áudio embutida)

- ATI HD 5970 Black Edition

- Driver de áudio realtek 6.0.1

Agradeço a quem puder ajudar ^_^

• 4 meses depois...
Postado

PS: Vou aproveitar o tópico já que aborda quase a mesma questão, afim de não poluir o fórum com tópicos parecidos.

Eu tenho o seguinte cenário.

Placa de vídeo: XFX HD4890

Vídeos: Monitor principal: Samsung SyncMaster FX2490HD (FullHD 1080p)

Monitor secundário: Philips Série 8000 52PFL8605D (FullHD 1080p)

Esquema de conexões:

DVI 1 > Adaptador ATI DVI/HDMI > Cabo HDMI 2m > Samsung FX2490HD

DVI 2 > Adaptador ATI DVI/HDMI > Cabo HDMI 5m > Philis 52PFL8605D

O objetivo:

Fazer com que em ambos os vídeos (monitor e tv) saia som, seja no esquema "estendido" ou "duplicado".

1ª Dúvida:

É possível?

Testes realizados:

Com ambos os cabos e com ambos adaptadores testei ambas as portas DVI, e cada vídeo (monitor e TV) sozinhos, funcionaram com áudio perfeitamente.

Quando juntos, fora o fato de não sair áudio no vídeo em expansão, o mesmo fica em 1080 mas não ocupa a tela por completo.

2ª Dúvida?

Tem como ajustar a área de trabalho na tela?

Teste realizado:

Não importa em qual conexão DVI esteja, quando a outra está desativada, a área de trabalho ocupa perfeitamente toda a tela.

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Obrigado!

• Coordenador
Postado

Colegas, na minha opinião, como os TVs/Monitores são diferentes (resoluções diferentes), esta ligações são incompatíveis entre eles..., tanto vídeo como som...

O vídeo, por incompatibilidade de resoluções, e o som por limitações do Windows!, afinal, se os dois "monitores" estão juntos, porquê "amostrar" o som nos dois?!?!?!, (Pense Nisso).

Postado
Colegas, na minha opinião, como os TVs/Monitores são diferentes (resoluções diferentes), esta ligações são incompatíveis entre eles..., tanto vídeo como som...

O vídeo, por incompatibilidade de resoluções, e o som por limitações do Windows!, afinal, se os dois "monitores" estão juntos, porquê "amostrar" o som nos dois?!?!?!, (Pense Nisso).

BC,

Boa noite.

No meu caso os dois monitores não estão juntos.

A TV de 52" (Philips) está a aproximadamente 4 metros de distância do PC conectada por um cabo de 5 metros.

O monitor de 24" (Samsung) está sobre a mesa em uso como o monitor padrão, conectado por um cabo de 2 metros.

Não tem como eu assistir um filme da de 52" com a saída de som do monitor de 24". Acredito que eu não precise explicar o porque.

Obrigado pela ajuda.

Grande abraço.

Postado
BC,

Boa noite.

No meu caso os dois monitores não estão juntos.

A TV de 52" (Philips) está a aproximadamente 4 metros de distância do PC conectada por um cabo de 5 metros.

O monitor de 24" (Samsung) está sobre a mesa em uso como o monitor padrão, conectado por um cabo de 2 metros.

Não tem como eu assistir um filme da de 52" com a saída de som do monitor de 24". Acredito que eu não precise explicar o porque.

Obrigado pela ajuda.

Grande abraço.

1-q cabo é esse ? hdmi ?

ja pensou em desligar o cabo hdmi do seu monitor de 24" ? porque aqui é assim tenho minha led samsung ligada na minha primeira 6970 em hdmi, e ai escuto, jogo, musicas e videos nela, mas trabalho com ela. Ai quando quero que o som saia no home theater eu ligo alias ja ta ligado na saida traseira do pc, e ai o gerenciador de som mostra la o tipo de som, e ai dou ok. quando ouço na frente com fone, o gerenciador aparece headphone e pronto.

quando eu tinha meu p2470 e a led tava fresquinha do lado, eu liguei o hdmi na led e a dvi no p2470, e o som so saia na led.

eu acho q a solução para você é desabilitar manualmente o p2470 e ai ver se saira som na tv, e usar o gomplayer para gerenciar isso.

faz o teste ai, eu gerencio agora tudo so na led samsung, q estou trocando com esses saldões por uma led-i da samsung.

e outra, instala o programa mais novo da sua placa de video e vai fuçando ate achar uma opção satisfatoria.

abs

• Coordenador
Postado

O juntos que eu disse é juntos no mesmo PC!, não importa se um esta em uma casa e outro em outra casa!, eles estão juntos no mesmo PC (PLACA)...

Postado
1-q cabo é esse ? hdmi ?

ja pensou em desligar o cabo hdmi do seu monitor de 24" ? porque aqui é assim tenho minha led samsung ligada na minha primeira 6970 em hdmi, e ai escuto, jogo, musicas e videos nela, mas trabalho com ela. Ai quando quero que o som saia no home theater eu ligo alias ja ta ligado na saida traseira do pc, e ai o gerenciador de som mostra la o tipo de som, e ai dou ok. quando ouço na frente com fone, o gerenciador aparece headphone e pronto.

quando eu tinha meu p2470 e a led tava fresquinha do lado, eu liguei o hdmi na led e a dvi no p2470, e o som so saia na led.

eu acho q a solução para você é desabilitar manualmente o p2470 e ai ver se saira som na tv, e usar o gomplayer para gerenciar isso.

faz o teste ai, eu gerencio agora tudo so na led samsung, q estou trocando com esses saldões por uma led-i da samsung.

e outra, instala o programa mais novo da sua placa de video e vai fuçando ate achar uma opção satisfatoria.

abs

Olá Alexandre.

Antes eu não tinha o adaptador da ATI. Eu era forçado a entrar embaixo da mesa para trocar as posições dos cabos HDMI (sim, são HDMI), para usar com áudio e vídeo em perfeitas condições.

Após conseguir o segundo adaptador da ATI, tendo assim dois adaptadores que são compatíveis com Full HD e suporte a áudio, coloquei o monitor e a TV conforme o esquema que desenhei na minha primeira postagem aqui no tópico.

Veja o esquema de conexões citei:

DVI 1 > Adaptador ATI DVI/HDMI > Cabo HDMI 2m > Samsung FX2490HD

DVI 2 > Adaptador ATI DVI/HDMI > Cabo HDMI 5m > Philis 52PFL8605D"

Agora eu não preciso mais abaixar-me para fazer funcionar, apenas uso o catalyst para mudar os monitores de posição (primário ou secundário), duplicá-los ou estendê-los.

Diferente do seu esquema, eu não possuo um Home Theater (quem me dera ter, não haveria esse problema de seleção do som).

Já me conformei com a ideia de não ser possível configurar, mas pensando bem, que mal há em apenas configurar na opção "resolução de tela" qual o vídeo que será o mandante, e assim por sua vez o que emitirá áudio.

Mas continuo com a questão do vídeo... porque diabos a tela fica reduzida (não preenche toda a tela) na TV LED 52" quando os dois "monitores" (TV e Monitor) estão ligados? Quando deixo apenas a TV e retiro o cabo HDMI do monitor o vídeo da TV 52" fica normal, ocupando a tela inteira.

Configuração ou não há solução?

PS: Já verifiquei no catalyst e não há função que resolva essa questão.

Obrigado Alexandre.

BC...

Boa noite meu caro.

Vamos lá!!!

BC > Colegas, na minha opinião, como os TVs/Monitores são diferentes (resoluções diferentes), esta ligações são incompatíveis entre eles..., tanto vídeo como som...

- Te digo que não, pois ambos os equipamentos são Full HD 1080p com suporte padrão a áudio, conexão por cabo HDMI de alta qualidade. Não importa a marca, fabricante, polegada e modelo. Sei que talvez você não tenha falado sobre isso, mas achei importante comentar para não ficar dúvida.

BC > O vídeo, por incompatibilidade de resoluções, e o som por limitações do Windows!

- Acredito que possa haver coerência entre o problema e a sua sugestão. Esse sim é um caso a ser pensado.

BC > (...) afinal, se os dois "monitores" estão juntos, porquê "amostrar" o som nos dois?!?!?!, (Pense Nisso)

- Foi com base nessa hipótese que eu comentei sobre a distância entre os periféricos de vídeo, interpretei dessa forma porque faltou clareza sua sobre "estão juntos" fisicamente ou como você disse, no mesmo PC. Mas acredito que você esteja falando sobre ser desnecessário o áudio simultâneo nos periféricos... Nisso eu te dou razão.

Sobre o áudio, conforme postei para o Alexandre, estou selecionando o "áudio no vídeo" conforme a necessidade. Sobre o vídeo, estou vendo o porque dessa diferença... Sei que a vilã é a placa de vídeo e sei que provavelmente ela não dá suporte. Agora é buscar a solução.

Obrigado!

Grande abraço.

• mês depois...
Postado

Olá pessoal, eu também estou querendo fazer a mesma coisa ligar duas tvs via hdmi no computador para passar um filme em uma e outro filme em outra, pelo que andei pesquisando é preciso ter uma placa mãe com saída independente de duas hdmi chamada dual hdmi, porém só vi uma placa da intel e não acho pra comprar, agora dizem que se colocar duas placas de vídeo também não resolve agora não é possível que não haja uma solução então se alguém saber de um jeito nos ajude, eu vou continuar pesquisando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...