Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

cara, o problema é que se fosse a fonte, daria erro em mais jogos...

isso também serve pra propria vga.

tenta reinstalar o jogo!

queria que meu carro fosse assim. deu problema, você reseta e volta ao normal, desliga e liga e volta ao normal...

Postado

Quando disse a cargo do aplicativo, quis dizer do jogo. Eu pouco mexo no CCC, configuro pelo settings do game mesmo.

Outra coisa, em relação ao shift, acabei de baixar a demo para testar, depois te digo como foi, pois to louco pra comprar ele ou o shift 2 ! :)

Ah sim, pode cre, achei q você mudava no programa da propria ati.

Mas você baixou Shift 1? O Shift 2 é bem mais pesado... Baixa Dirt 3 que é um jogaco tbem, tem um benchmark proprio, mas é mais leve.

Valeu, abraços

Postado

E ai galera, boa noite...:D

mais testes.

Hoje como estou de folga, tiver tempo pra fazer alguns teste. Testei o jogo desde o Driver 11,2 ao 11,6 e o problema persistiu.

Jogando NFS shift demo, rodou tudo normal, mesmo usando o fraps para gravar um video, que consequentimente tive uma boa queda de fps " 30fps", mas mesmo assim permaneceu normal. Sem o fraps fica na casa de 38 a 50 fps com 65% de uso da gpu no maximo.

Tb acabei de baixar o crysis 2 q havia comprado. O jogo original sem os novos pacotes de textura e dx11, joguei mais de 1 hora com tudo no maximo com fps em torno de 43 a 50 Fps com Vsync on e nada aconteceu como no BBC2 e olha q no crysis a placa se manteve quase o tempo todo em torno de 99% de uso da GPU.

Engraçado q durante uma partida do BBC2 online, eu havia morrido e voltou naquela tela de respaw e escolha de arma, dai minha mulher veio falar comigo e durante a conversa o jogo travou do nada fora do game, travou na tela de respaw do nada !:confused:

Vou reinstalar o jogo de novo pra ver ser muda algo !

Bem, por inquanto é isso, falou galerinha...

Postado

E ai galera so novo no forum. pelo q pesquisei e li no forum

essa placa e muito boa. vou comprar uma, mas vou pegar

ela no paraguai loja nave net... vocês sabem c placa de la

e confiavel em questao de durabilidade? preço la 279 obamas

valeu ai

Postado
E ai galera, boa noite...:D

mais testes.

Hoje como estou de folga, tiver tempo pra fazer alguns teste. Testei o jogo desde o Driver 11,2 ao 11,6 e o problema persistiu.

Jogando NFS shift demo, rodou tudo normal, mesmo usando o fraps para gravar um video, que consequentimente tive uma boa queda de fps " 30fps", mas mesmo assim permaneceu normal. Sem o fraps fica na casa de 38 a 50 fps com 65% de uso da gpu no maximo.

Tb acabei de baixar o crysis 2 q havia comprado. O jogo original sem os novos pacotes de textura e dx11, joguei mais de 1 hora com tudo no maximo com fps em torno de 43 a 50 Fps com Vsync on e nada aconteceu como no BBC2 e olha q no crysis a placa se manteve quase o tempo todo em torno de 99% de uso da GPU.

Engraçado q durante uma partida do BBC2 online, eu havia morrido e voltou naquela tela de respaw e escolha de arma, dai minha mulher veio falar comigo e durante a conversa o jogo travou do nada fora do game, travou na tela de respaw do nada !:confused:

Vou reinstalar o jogo de novo pra ver ser muda algo !

Bem, por inquanto é isso, falou galerinha...

Salve fortressbr!

voce tentou rodar o shift 2 completo?

Nao estou conseguindo colocar muitos detalhes que cai bastante o fps...

Em jogos como bfbc2 ta uma maravilha, rodando muito bem!

Ontem coloquei na minha pelo trixx 900/1325 e volt 1.15, ficou show de bola!

Ainda nao tive coragem de liberar os shaders... nao tenho chave seletora...

Acho que vou criar coragem e fazer, deve dar uma melhorada boa.

voce liberou os shaders tbem ou fez biosmod?

Valeu irmão, abraços

Postado

E ae MalCypresSHiLL, eu não tive oportunidade de testar o Shift 2 por q não tenho o jogo, e no momento estou sem dinheiro pra compra-lo, pois achei ele no pontofrio.com por 84 R$, tenho outros compromissos e tb preciso guardar grana para a troca de minha fonte q não é muito confiável ! Vou ver se disponibilizo a demo !

Nem tenhei fazer over nela, pois esta rodando tranquilamente os jogos q possuo, e tb eu só tenho o ATI CCC e MSI Afterburner e ambos estão travados para no máximo 840 de core clock e o memory clock vai até 1325.

Em relação ao Biosmod e shaders, a minha placa tb não possui a chave seletora, e como eu sou meio leigo no assunto não me arrisco a tentar liberar da outra forma, fico meio q com receio, mas quem saber mais pra frente a gente vai criando coragem e ganhando um pouco de conhecimento e com a ajuda da galera expert do fórum da pra tentar sim.

Postado

rapaziada, eu tb não sou expert nessas de biosmod e muito menos de OC.

eu tive coragem de fazer porque a minha tem chave seletora.

Só uma dica pra quem for fazer o biosmod, usem o ati flash da versão que o tutorial manda. Eu tentei fazer com um mais recente e deu zica.

depois de voltar a bios ao normal, tentei novamente com a versão que manda o script e deu tudo certo. Achei bem fácil de fazer.

E lembrem-se: o biosmod de 6970 não é recomendado pois algumas placas apresentaram problema com pouco tempo de uso. Já o biosmod de liberar os shaders travados até agora mostrou-se seguro.

Postado

Realmente Tech, ninguem esta aconselhando o biosmod de 6970, e depois de tudo q li e ver você´s falarem, se tiver a nessecidade de fazer, irei fazer só de shaders mesmo.:D

voce tentou rodar o shift 2 completo?

Nao estou conseguindo colocar muitos detalhes que cai bastante o fps...

MalCypresSHiLL, sei lá cara era pra estar rodando suave o jogo com tudo no maximo ! De uma olhada nesse video q tem no youtube.

"http://www.youtube.com/watch?v=gf7fH08DmJE"

Postado
Realmente Tech, ninguem esta aconselhando o biosmod de 6970, e depois de tudo q li e ver você´s falarem, se tiver a nessecidade de fazer, irei fazer só de shaders mesmo.:D

MalCypresSHiLL, sei lá cara era pra estar rodando suave o jogo com tudo no maximo ! De uma olhada nesse video q tem no youtube.

"http://www.youtube.com/watch?v=gf7fH08DmJE"

Vi alguns videos no youtube tbem, esse nao abriu.

então, esse ai tava vsync desligado, e o shift dois tem bastante configuração avancada de nivel de detalhe, isso deve pesar bem tbem.

Vou fazer uns testes hoje a noite!

Valeu

E ae MalCypresSHiLL, eu não tive oportunidade de testar o Shift 2 por q não tenho o jogo, e no momento estou sem dinheiro pra compra-lo, pois achei ele no pontofrio.com por 84 R$, tenho outros compromissos e tb preciso guardar grana para a troca de minha fonte q não é muito confiável ! Vou ver se disponibilizo a demo !

Nem tenhei fazer over nela, pois esta rodando tranquilamente os jogos q possuo, e tb eu só tenho o ATI CCC e MSI Afterburner e ambos estão travados para no máximo 840 de core clock e o memory clock vai até 1325.

Em relação ao Biosmod e shaders, a minha placa tb não possui a chave seletora, e como eu sou meio leigo no assunto não me arrisco a tentar liberar da outra forma, fico meio q com receio, mas quem saber mais pra frente a gente vai criando coragem e ganhando um pouco de conhecimento e com a ajuda da galera expert do fórum da pra tentar sim.

irmão, você ta perdendo um jogasso!!!

Pode usar o trixx com 900/1325 1,15 que fica otimo!

abraços

Postado

Eu tive problemas sérios com minha 6950 twin frozr III. Primeiro ela nao gostou da minha fonte Corsair 430cx e tive que trocar a fonte. Depois ela começou a travar em alguns jogos com os drivers 11.6 e 11.7. Também descobri que os drivers antigos tem que ser desinstalados antes de instalar os novos.

Postado
Eu tive problemas sérios com minha 6950 twin frozr III. Primeiro ela nao gostou da minha fonte Corsair 430cx e tive que trocar a fonte. Depois ela começou a travar em alguns jogos com os drivers 11.6 e 11.7. Também descobri que os drivers antigos tem que ser desinstalados antes de instalar os novos.

não pode ser culpa dos seus overclocks??

Postado

Asus Rampage X58 Ich10r; I7 990x Extreme 3.46ghz; 6 x 2GB DDR3 Corsair Xms3; Seventeam Hurricane V2.91; 2 x ATI HD 6950 2GB XFX (CrossFireX™ Technology) ; HD 4 x 2TB seag + 1 x 120GB Ssd Ocz Vertex 3 (S.O.).

Bom dia pessoal,

Estou com um problema na classificação do sistema do Windows 7.

Sempre que esta a verificar as configurações de Vídeo, trava e não atualiza a pontuação.

Alguém já passou por isso ?

Att,

Postado
Faça o básico primeiro, atualize os drivers e tente novamente.

a minha marcou 7.8 na nota, se não me engano.

A minha, uma HIS H695FN1G2M de 1Gb com ventilador central deu 7,9 no Windows 7 32 bits no meu segundo PC (P5Q/[email protected]/4GB DDR2@1160Mhz/Seagate Barracuda SataII 1Tb). Que VGA show!

Postado
A minha, uma HIS H695FN1G2M de 1Gb com ventilador central deu 7,9 no Windows 7 32 bits no meu segundo PC (P5Q/[email protected]/4GB DDR2@1160Mhz/Seagate Barracuda SataII 1Tb). Que VGA show!

pois é, teve mais um amigo que também marcou 7.9 sem OC.

Eu vou refazer o teste hoje assim que sair do plantão... eu ACHO que a minha deu 7.8...

por sinal, 7.9 é a nota maxima que o windows dá... mas não acho que essa nota do windows sirva pra alguma referencia de desempenho.

Postado

Boa noite a todos, finalmente consegui comprar minha pl 6950 de 2gb....porém nunca tive uma pl de video desse nivel gostaria de saber se tem algum lugar que ensine a configurar o catalyst para um melhor desempenho.

Postado

Cara, pra melhor desempenho, não precisa fazer nada. A placa já vem pronta pra rodar até a sua vizinha em full HD.

Dependendo do jogo, você pode colocar algumas opções forçadas pelo catalyst que o proprio jogo não oferece, Como o Morphologic AA, por exemplo...

Outra coisa que você pode fazer é liberar os shaders dela que vem travados de fabrica.

Olha o tutorial aí - http://www.tomshardware.com/forum/316974-33-radeon-6950-shader-unlock-instructions

Por sinal, qual marca e modelo da sua placa??

Postado

Olá galera!

Estou pensando em comprar uma HD 6950 nesse fim de ano, mas queria perguntar uma coisa: estou pensando em fazer eyefinity mais pra frente, não exatamente agora, e vi alguns comentários sobre o fato da placa com 2GB ser melhor que a de 1GB para eyefinity. Essa informação procede? E se realmente houver um desempenho melhor, é satisfatório? Vale a pena em questão de custo x benefício?

Postado

Cara, procede sim. Quanto maior a resolução, mais memoria consome.

Mesmo exlcuindo o eyefinty, hoje os monitores e tvs saem com resolução full HD (1920x1080) que é uma resolução grande. Um monitor de 22'' polegas tem resolução nativa de 1680x1050, ainda menor que a fullhd. Na minha opinião, hoje 2gb são desnecessarios mas farão diferença daqui um tempo, quando jogos mais pesados sairem e estaremos todos rodando tudo em fullhd.

• Membro VIP
Postado
Cara, procede sim. Quanto maior a resolução, mais memoria consome.

Mesmo exlcuindo o eyefinty, hoje os monitores e tvs saem com resolução full HD (1920x1080) que é uma resolução grande. Um monitor de 22'' polegas tem resolução nativa de 1680x1050, ainda menor que a fullhd. Na minha opinião, hoje 2gb são desnecessarios mas farão diferença daqui um tempo, quando jogos mais pesados sairem e estaremos todos rodando tudo em fullhd.

Mesmo pra Full HD ou acima disso os 2 GiB não fizeram diferença pra 6950, o mesmo aconteceu com a 5870 em eyefinity quando foi lançada..

• Membro VIP
Postado
concordo que hoje é desnecessário.

Mas será que num futuro-não-tão-distante essa memoria a mais não pode garantir uma sobrevida?

É mais fácil o chip ser o fator limitante como sempre ocorreu. ;)

Postado

Evandro,

você é um estraga-prazeres!:D

Ainda bem que paguei só R$ 40,00 de diferença na 2GiB.

Com a diferença que a 1GiB era o cooler personalizado e a minha é cooler de referencia.

Eu vou fingir que não li nada disso e continuar pensando que fiz um negoçasso na placa de 2GiB. Você não pode tirar essa felicidade de mim!!:lol:

Postado

Logo agora que eu arrumei a grana pra comprar uma de 2gb essa aqui o :http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:26&tag= e tem essa aqui http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:19958&tag= bem essa da his parece ser melhor acho que vou comprar essa da saphire, não vou ficar perguntando qual e a melhor porque essa tecla ta mais que batida aqui, sabendo que vai ficar 1gb dela a toa vai da ate do!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...