Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

Também uso esse software da sapphire.

fiz o tutorial desse link: http://www.tomshardware.com/forum/316974-33-radeon-6950-shader-unlock-instructions

e não aconteceu nada ! simplesmente nada, coloquei 0 no comando pois uso o primeiro PCI-Ex da minha placa.

o que pode ter ocorrido ?

Amigo, o unlock de shaders so é possivel com as placas HD6950 que possuem 2GB, a sua placa é a versão com 1GB:cool:, logo nao ira fazer o unlock dos shaders.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o unlock de shaders so é possivel com as placas HD6950 que possuem 2GB, a sua placa é a versão com 1GB:cool:, logo nao ira fazer o unlock dos shaders.

cara, acho que tem como desbloquear, sim. Só que é outro procedimento. Se não me engano é mais trabalhoso e arriscado.

vou tentar achar o link aqui que fala sobre as de 1gb. Se não for o mesmo link...

esse link aqui é pra alterar pra BIOS de 6970, com os clocks de memoria da 6970, que dizem pifar as memorias com 1 mes de uso.

O programa pra fuçar a bios é esse: http://www.techpowerup.com/downloads/1962/TechPowerUp_Radeon_Bios_Editor_v1.28.html

procedimento descrito nesse link:

http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/vidcard/159

tem uma parte assim:

Update 2: Above method is only for 2 GB HD 6950 reference design cards. If you have a custom design or 1 GB card, then use RBE to modify your existing BIOS. Save the BIOS from your card, load it into RBE, enable the shader unlock option on the last tab, then flash that modified BIOS to the card instead of the one downloaded from this page.

entra aí e fuça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não vi nenhum desafio pra essa placa.

E tudo que jogo eu rodo em 1920x1080, porque meu monitor e minha tv são fullhd.

Obviamente não fiz um eyefinity, nem pretendo por um bom tempo. Aí, sim, veriamos o que ela pode (ou não) fazer.

o ganho de performance também não é lá essas coisas por conta dos shaders desbloqueados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, por sinal, no Lost Planet 2, eu liguei a tv e o monitor ao mesmo tempo, com imagem clonada. Até onde sei, imagem clonada não suga nada a mais do pc.

no monitor, os videos de abertura rodaram 100% chuchu beleza.

Na tv, ficou dando umas linhas na tela como se faltassem alguns quadros por segundo.

No jogo, dá pra configurar o ciclos (Hz) com um maximo de 60hz.

O monitor é 60hz mas a tv é 120hz. Meu chute é que aí está o problema. Vou configurar a tv em 60hz pra ver se pára isso.

quanto ao black ops eu ainda não comprei... to pensando em baixar pra testar isso aí que você falou. Mas até dia 15 (quando pinga a quinzena do salario) eu pego o Black ops...

sabe se mais alguém teve esse problema?

Outra coisa, com a configuração logo abaixo da 16xAA fica com fps "aceitavel" ou fica com fds alto como se espera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ver o jogo precisa de alguma correção ou o driver... porque cara, tudo que tem no black ops, o crysis tem bem mais pesado. E eu não sei o que significa "lag" no crysis.

meu monitor é de 22'' e rodando em 1920x1080, 60hz.

Minha tv é de 40'' também rodando em 1920x1080, só que ela tem opção de 60hz ou 120hz. vou tentar testar hoje e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só um detalhe: AA come muita performance, é normal, olha os testes do [H]ardOCP, eles têm um quesito que é o máximo de qualidade de imagem conseguido.

Por sinal, vale muito a pena ler algumas matérias sobre AA (acho que o tomshardware fez um review sobre isso), vocês vão ver que a qualidade de imagem conseguida com MSAA x4 é uma das que tem melhor custo/benefício, mais que isso muitas vezes é imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sua placa de 1gb roda crysis com tudo no absurdo. Não faz sentido não rodar o CoD, que normalmente é leve!! A minha 8800gt, recentemente falecida (minuto de silencio, por favor) rodava o modern warfare 2 com tudo no maximo em full HD, e olha que meu processador era um Ax2 2.7ghz, que gargalava a minha coitadinha.

A engine do black ops é a mesma, não? Pode ter alguma melhoria grafica mas não acho que chegue a sugar uma 6950, seja com 1 ou 2gb de memoria.

Já tentou desfazer os OCs e testar em stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim estou jogando tudo em stock mesmo, o overclock foi só para ver a pontuação no 3dmark11. Sei lá achei estranho, mas todos os outros estão ótimos, já dei uma pesquisada e vi pessoas em outros foruns reclamando da programação mal feita do black ops, acredito que é isso mesmo pois só ele com o AA em 16x fica ruim e minha máquina não é top mais é muito rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Sapphire TRIXX para fazer overclock desbloqueia sem problemas Core Clock, Memory Cock e GPU VOltage.

Seque o link

http://www.sapphireselectclub.com/ssc/TriXX/TriXX.aspx

Aqui também uso o Trixx, alem de usar a bios com shaders desbloqueados, uso diaria a 900/1300 1.15v.

Sobre lags no black ops é problema do jogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, que doidera... essa semana eu vou pegar o black ops pra testar.

eu tenho que testar ainda a 4670 do meu outro pc e testar a minha tv em 60hz no lost planet 2 no pc da 6950.

falando no trixx, ele faz controle automatico de rotação das ventoinhas?

Eu fui jogar o Crysis 2 esses dias e a ventoinha tava em 28% só porque o catalyst não aprendeu a controlar a rotação x temperatura... a placa bateu 102° e começou a travar... tomei um baita susto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, antes da 6950 eu tive duas nvidia e a rotação subia automaticamente, apesar de sempre achar que ela deixava no minimo recomendado pra temperatura que estava no momento. Mas o CCC não sai dos 28% mesmo com a placa batendo 102º como deu antes de ontem. Daí, como não sou conhecedor profundo do CCC, achei que ele não controlava a rotação automaticamente e já estava procurando por outra solução.

Eu to usando o driver mais recente, vou testar hoje de novo pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aumentei manualmente no catalyst overdrive pra 38%.

Tem algum outro lugar pra mexer nisso?

o sensor de temperatura acho que funciona porque o gpu-z monitora certinho.

engraçado que com 28% bateu 95-102°... com 38% não chegou a 55°, ambos rodando no cruses 2.

Meu gabinete é ventiladassssso (2 ventoinhas de 12 soprando pra dentro, 1 frontal e 1 lateral, em cima da VGA e 2 ventoinhas de 12 soprando pra fora)e ainda tem um rocket soprando em cima da VGA.

Olha aí

http://www.e-armazem.com.br/loja/images/produtos/Exaustor_PCI_HD_Evercool_SBRV_RocketV_01_g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aumentei manualmente no catalyst overdrive pra 38%.

Tem algum outro lugar pra mexer nisso?

o sensor de temperatura acho que funciona porque o gpu-z monitora certinho.

engraçado que com 28% bateu 95-102°... com 38% não chegou a 55°, ambos rodando no cruses 2.

Meu gabinete é ventiladassssso (2 ventoinhas de 12 soprando pra dentro, 1 frontal e 1 lateral, em cima da VGA e 2 ventoinhas de 12 soprando pra fora)e ainda tem um rocket soprando em cima da VGA.

Olha aí

http://www.e-armazem.com.br/loja/images/produtos/Exaustor_PCI_HD_Evercool_SBRV_RocketV_01_g.jpg

MSI afterburner. O CCC é bastante conservador com as ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!