Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

Qual a diferença?

XFX Radeon HD 6950 1GB DDR5 PCIe 2.1

PowerColor ATI Radeon HD6950 1GB DDR5 2DVI/HDMI/2x

Asus ATI Radeon HD6950 1GB DDR5 2DVI/4x DisplayPort

Estou tentando comprar uma placa mas fiquei com algumas duvidas, pois parece que tem varios modelos da mesma placa Radeon HD6950

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal beleza ?

Estou com a Hd 6950 da Sapphire que tem o cooler maior no meio da placa, com o software da sapphire consegui os clocks de 950 / 1400 @ 1.120V porém a placa começou a esquentar demais dai deixei em 900/1350 @ 1.175V. No 3dmark 11 bateu 5.383 Pts está bom para a configuração ?

Outra coisa no Black Ops com tudo no high em 1920 x 1080 quando coloco AA 16X fica dando muito lag, isso não é normal para uma placa desse nível o que pode ser ?

Estou usando o último driver disponível no site da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal beleza ?

Estou com a Hd 6950 da Sapphire que tem o cooler maior no meio da placa, com o software da sapphire consegui os clocks de 950 / 1400 @ 1.120V porém a placa começou a esquentar demais dai deixei em 900/1350 @ 1.175V. No 3dmark 11 bateu 5.383 Pts está bom para a configuração ?

Outra coisa no Black Ops com tudo no high em 1920 x 1080 quando coloco AA 16X fica dando muito lag, isso não é normal para uma placa desse nível o que pode ser ?

Estou usando o último driver disponível no site da ATI.

Fábio, seu overclock deve estar causando problemas na performance. Baixe um pouco a freqüência da memória, para 1325MHz (5300MHz efetivo), e teste de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudando um pouco de assunto.

quanto aos mods de 6950 pra 6970, eu vi varios "reviews" falando que a 6950 fica identica em desempenho à 6970. Até aí beleza... depois falaram que as placas tão indo pras cucuias porque as memorias não aguentam. Daí só desbloquearam os shaders suprimidos.

foi o que eu também fiz... até aí, beleza...

só não vi ainda alguém especificando qual o ganho em desempenho pelo desbloqueio dos mesmos, com os clocks em stock.

Alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse review tem os benchs só com os shaders e depois com os clocks da HD 6970 :

http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/vidcard/159

O ganho é muito pequeno só os shaders, na minha não tive coragem de mudar pois não tenho a chave seletora.

Os clocks da 6970 a minha aguenta tranquilo, porém tenho medo de zuar a bios da placa e virar uma pedra de R$ 800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim.

segui esse passo-a-passo aqui.

http://www.tomshardware.com/forum/316974-33-radeon-6950-shader-unlock-instructions

ele fala pra você baixar uma versão do ati flash. eu tentei, primeiro, fazer com a versão mais nova, que deu zica. Aí o switch me salvou.

Por sinal, pode até trocar pra posição 2, salvar a bios e copiar pra 1. Eu consegui, sabe deus como, apagar a imagem da 1 que eu salvei de backup. Daí testei com a imagem da 2, que provavelmente é identica à 1, e tudo se resolveu.

só vai funcionar mesmo com a versão que ele manda aí.

Se der alguma zica, eu te passo a imagem da bios pra te salvar.

se bem que no site do fabricante também deve ter.

O problema é que como a sua não tem essa switch, dá uma trabalhinho a mais pra recuperar, né?

quanto ao benchmark, não fiz nada ainda.

O único "benchmark" que fiz até agora é aquela nota que o windows dá. vai de 1 até 7.9.

A 6950 marcou 7.8.

Se isso pudesse ser chamado de benchmark, eu ficaria muito feliz com o resultado... mas... só pude rir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk essa foi boa de bench do win 7.

eu acho que foi em stock não me lembro.

vou criar coragem para fazer o biosmod, no caso do tutotial que você me passou ele diz para pegar a bios original, salvar com outro nome, depois alterar os parâmetros e fazer o biosmod com a nova bios alterada, guardando a original como backup.

O meu medo é a placa não subir mais, vai dar um trabalho para voltar para a orignal.

Porém só desbloquear os shaders acredito que não deve ter erro correto ?

lembrando que a minha é essa aqui: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1041&pid=1083&psn=000101&lid=8&leg=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, fazendo o passo a passo certinho com as versões dos programas que o cara manda no link, não tem erro.

eu só consegui arrumar problema porque usei versão mais nova do ati flash. Aí fui salvo pela bios switch.

você pode acompanhar meu drama na pagina 11 desse topico. (quase uma telenovela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você renomeou a imagem modificada?

porque o a linha de comando usa o nome da bios modificada pra fazer a alteração. Na hora que você der o enter, ele começa a trabalhar com o atiflash e a modificação da Bios fica trabalhando alí, com barrinhas enchendo e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz tudo certinho como está no tutorial, salvei o bios.rom e alterei para original.bin, dps rodei o .bat que altera o arquivo para modded.bin, dai fui no prompt abri a pasta do winflash e dei os comandos, não aconteceu nada.

Mas agora eu estava lendo ficou uma dúvida, a pasta do winflash é para descompactar no c: ou no c:\winflash ?? e depois nos comandos é para abrir a pasta ou para abrir o winflash.exe no dos ???? pelo que eu entendi é só para abrir a pasta c:\winflash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu deixei no meu arquivos de programas mesmo (eu uso em inglês, daí, program files).

acho que isso não faz diferença.

Mas, saca só, tem um dos passos que você tem que renomear manualmente a imagem, não? acho que ver a extensão ou algo do tipo. Aqui no trampo é dose abrir o link...

os comandos tem que indicar a pasta onde está o winflash. Quando você der enter no comando do prompt, o winflash tem que abrir pelo windows mesmo, como se você tivesse clicado duas vezes no executavel, sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!