Ir ao conteúdo

Problemas futuros?

V.221

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Recentemente montei um computador com essas peças:

Phenom II X4 965 BE 3.4

Asus M4A88T-M/USB3

2x Memórias Kingston 2Gb 1333 MHz

7950 GT 512Mb

HD Seagate 500Gb

Gravador DVD LG

E a alguns dias comprei 3 FAN 120mm da marca Spire. O problema é que meu gabinete é um Mtek que já veio com uma fonte, que pelo que entendo (e é bem pouco) atinge 480W de pico ou alguma coisa parecida.

O que eu queria saber é se a fonte irá dar problemas no futuro e caso a resposta for não, se ela irá conseguir segurar a minha configuração mais os 3 FAN. Obrigado a todos que responderem.

Postado

A configuração aí gira em torno de 190W de pico, a fonte fornece de 200 a 230W de pico, logo pode suportar, mas sem qualidade e com riscos. Aconselhável adquirir uma fonte de qualidade como a Corsair 400CX, Antec 430-D Green, Corsair 430CX ou OCZ 400SXS2. Se possível informe o modelo exato da fonte.

Postado

O modelo é ATX-500P.

Eu já estava vendo duas das fontes que você citou, a Corsair 400CX e a Corsair 430CX, mas não posso comprar por enquanto, acha que essa fonte que eu tenho aqui irá durar por algum tempo?

Desde já obrigado.

Postado

Acho melhor você se apertar um pouco e comprar uma fonte nova do q correr o risco da fonte danificar alguma peça sua (geralmente placa mãe ou placa de vídeo).... já tive clientes q foram em lojinhas picaretas onde fizeram upgrade mas não trocaram a fonte, resultado, queima da placa mãe....

Postado
O modelo é ATX-500P.

Eu já estava vendo duas das fontes que você citou, a Corsair 400CX e a Corsair 430CX, mas não posso comprar por enquanto, acha que essa fonte que eu tenho aqui irá durar por algum tempo?

Desde já obrigado.

Ela é de 200W. Somente a Mtek Brasil informa a potência correta das fontes.

Sugiro não usar a placa de vídeo até poder comprar outra fonte, pois o resultado é um tanto imprevisível.

Postado

Fabio Ilhosa

Então vou ter que comprar outra fonte mesmo, obrigado pela resposta.

Kayke

Vou seguir seu conselho e tirar a placa de vídeo. Todas as fontes que você citou me agrada, mas qual delas é a mais adequada, lembrando que não disponho de muito dinheiro no momento.

Postado

Em ordem de preferência:

1 - Corsair 400CX

2 - Antec 430-D Green

3 - Corsair 430CX

4 - OCZ 400SXS2

5 - C3Tech 500R Ve (apenas este modelo, nenhum outro de menor potência da C3Tech)

6 - Cooler Master Elite Power 350W (apenas em caráter emergencial, caso o orçamento não permita a aquisição de nenhuma das outras).

Postado

Kayke

Tudo bem então, vou procurar pela 400CX, você resolveu minhas duvidas amigo, obrigado.

Já pode fechar o tópico

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!