Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gaveta Dissipadora


Posts recomendados

amigos, tenho aqui no escritorio 5 atlhons 2600, sendo que 3 tem gaveta dissipadora com uns coolerzinhos 40x40, a duvida é a seguinte, será que esta gaveta realmente dissipa alguma coisa pois abri e percebi que o cooler da frente fica quase todo obstruido pelo hd e o traseiro quase não puxa ar, a gaveta é toda de aluminio as laterais encostam na carcassa, e a plca lógia fica quase encostada na parte de baixo que é fechada, so a parte de cima que tem uma tampa que é remomível, meu hd tá pelo menos a uns 48º graus, pra um maxtor diamond ata 133 7200 rpm, ta bom, mas sei que poderia melhorar, eu to pensando em fazer uns furos na parte de baixo da gaveta e colocar um cooler de um duron que tenho sobrando, o hd esta em cima do gravador, meu case é de 4 baias, acho que vou deixar um espaço de uma baia entre o gravador e hd e instalar o cooler, o que vocês acham???? :huh:

aceito sugestões.

valeu.

samuka. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um corte com a dremel no fundo da gaveta, coloquei o cooler de hd em baixo da placa logica, coloquei a gaveta ultima baia do case, baixei o gravador para a primeira baia, ficando assim com 2 baias de espaço entre eles, fiz 39 furos na tampa de baia abaixo da gaveta, coloquei um cooler de para slot pci na lateral entre a fonte e a gaveta, tirando o ar quente para fora, resumindo meu hd que ficava em full a 48º, baixou para 34º em full, para um maxtor 7200 ata 133 tá ótimo. Mas realmente os coolers de hd tem que ser colocados na placa logica.

Abraços. :D

Samuka. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!