Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponto de Restauração Automático


Posts recomendados

Olá!

Tenho o Windows 7 e ele não está criando Ponto de Restauração Automaticamente, mesmo criando um Ponto de Restauração Manual, quando vou ver em uma outra ocasião, não há ponto de recuperação algum.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada.

Obs.: eu gostaria de deixá-lo no automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Azalea,

Tenta o seguinte:

Clica no Iniciar. Depois botão direito do mouse em COMPUTADOR. Depois com o esquerdo em PROPRIEDADE. Na tela que abrir vai em PROTEÇÃO DO SISTEMA. Na janela seguinte vai aparecer seu hd com sistema (deve ser DISCO LOCAL: C). Clica nelee em CONFIGURAR. Na janela seguinte marque RESTAURAR CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA E VERSÕES etc..... Marque um valor de espaço para que as restaurações sejam arquivados e pronto.

Alertando que no modo automático qualquer instalação ou desinstalação que você fizer o sistema vai criar um ponto de restauração e vai consumir um bocado de espaço.

Depois posta pra ver se deu certo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Azalea,

Tenta o seguinte:

Clica no Iniciar. Depois botão direito do mouse em COMPUTADOR. Depois com o esquerdo em PROPRIEDADE. Na tela que abrir vai em PROTEÇÃO DO SISTEMA. Na janela seguinte vai aparecer seu hd com sistema (deve ser DISCO LOCAL: C). Clica nelee em CONFIGURAR. Na janela seguinte marque RESTAURAR CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA E VERSÕES etc..... Marque um valor de espaço para que as restaurações sejam arquivados e pronto.

Alertando que no modo automático qualquer instalação ou desinstalação que você fizer o sistema vai criar um ponto de restauração e vai consumir um bocado de espaço.

Depois posta pra ver se deu certo.

Abraço

Oi Robherto.

Obrigada por estar me ajudando.

O pc já está configurado dessa forma que você disse e mesmo que eu faça um ponto de restauração manualmente, passando-se algumas horas está escrito assim: "Não há pontos de restauração criados na unidade de sistema do computador."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então crie um ponto de restauração para o Windows:

Meu Computador > Propriedades do Sistema > Proteção do Sistema > na aba ''Proteção do Sistema'', clique em criar e digite algum nome.

Caso isto não resolva, tente usar o programa ''Comodo Time Machine''.

Oi Felipe! Obrigada pela dica.

Já fiz o que o me indicou, mas também não funciona.

Quanto a instalar um programa. Caso seja possível, gostaria de encontrar alguma forma de conseguir criar o Ponto de Restauração sem ter que instalar nada, uma vez que estava funcionando bem e de repente não sei porque passou a não funcionar.

Se alguém souber como resolver e puder me dar essa orientação fico muito grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botão direito no ícone "computador", gerenciar, visualizador de eventos, logs do windows, sistema.

Vê se tem algum erro de "SR". Se tiver é porque o filtro de restauração do sistema não ta conseguindo ler o HD. Duas opções: executa um CHKDSK no C, ou manda reparar a instalação do windows. Provavelmente a segunda opção é que vá resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botão direito no ícone "computador", gerenciar, visualizador de eventos, logs do windows, sistema.

Vê se tem algum erro de "SR". Se tiver é porque o filtro de restauração do sistema não ta conseguindo ler o HD. Duas opções: executa um CHKDSK no C, ou manda reparar a instalação do windows. Provavelmente a segunda opção é que vá resolver...

Olá Kimbolado! Obrigada pela dica.

Dei uma olhada no que me citou e havia muitos Erros e Avisos, mas nenhum deles é "SR".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum erro de "DISK"??? se tiver, pode providenciar um HD novo que esse aí já era... vai ser erro atrás de erro.

Voltei naquele ponto anterior que você havia mencionado e reparei que os Erros e Avisos dá para ver em detalhes e pedir ajuda online. Vi, então, que tem alguma coisa de cópia de sombra que eu não sei se é o caso em questão (Ponto de Restauração), ainda vou pesquisar a respeito, e, como tem muita coisa, vai ser um pouco demorado e caso me dê muito trabalho para resolver tudo, acho que vou usar o disco de recuperação que tenho aqui que, também não sei até que ponto vai me ajudar.

Abraços.

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Boa noite pessoal!

 

Estou com um problema parecido, porém, quando vou em Proteção do sistema, dá um erro, e não consigo alterar nada nesta janela.

 

Windows 7 parou de criar ponto de restauração sozinho, e gostaria de configura-lo para fazer isso. Mas, não consigo nem criar o ponto manualmente.

 

Alguém pode me ajudar ?

Obrigado!

erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Joel 7 disse:

Boa noite pessoal!

 

Estou com um problema parecido, porém, quando vou em Proteção do sistema, dá um erro, e não consigo alterar nada nesta janela.

 

Windows 7 parou de criar ponto de restauração sozinho, e gostaria de configura-lo para fazer isso. Mas, não consigo nem criar o ponto manualmente.

 

Alguém pode me ajudar ?

Obrigado!

erro.jpg

 

iniciar,executar,regedit

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\swprv\Parameters

 

nesta chave, do lado direito procure por  start e verifique se o valor aparece como  2 , se não estiver dê dois cliques , mude o valor para 2 , reinicie e veja se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, tekinha disse:

 

iniciar,executar,regedit

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\swprv\Parameters

 

nesta chave, do lado direito procure por  start e verifique se o valor aparece como  2 , se não estiver dê dois cliques , mude o valor para 2 , reinicie e veja se resolveu.

 

Olá, iria fazer o que me informou, porém, "start" não existe...

Agradeço a ajuda, e realmente espero conseguir resolver isso, sem ter que formatar o PC.

O que eu faço agora ?

 

Muito Obrigado! 

erro2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, tekinha disse:

No prompt como administrador digite net start swprv 

 

tecle enter..

 

ou em services.msc procure pelo serviço Microsoft Software Shadow Copy Provider  e veja se está como na imagem

Untitled.jpg

 

 

USA O AVG PC TuneUp ?

Olá, Localizei e o mesmo estava desativado. Coloquei em automático(atraso na inicialização) como na imagem e iniciei o serviço, fui novamente no registro e ainda não está aparecendo. Vou reiniciar o PC aqui, e já volto.

 

Não, infelizmente não possuo o AVG PC TuneUp...

 

Utilizo Avast Internet Security, e tenho oCCleaner instalado, se ajudar de alguma forma. Senão, posso, procurar e instalar o software da AVG.

 

Agradeço a ajuda! Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem que instalar o AVG, perguntei porque há uma incompatibilidade nele que gera este tipo de problema na restauração do windows 7. 

Após corrigir para automatico o serviço não há necessidade de verificar a chave de registro. Reinicie e teste a restauração.

 

Se ainda não funcionar verifique também outro serviço pois estes dois tem que estar como automatico para que a restauração funcione.

 

MS Shadow Copy Provider

Volume Shadow Copy 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tekinha Agradeço muito a ajuda, e fico feliz em informar que voltou tudo ao normal! Consegui acessar a Proteção do Sistema e já estou criando um ponto de restauração. :)))

 

Gostaria apenas de tirar mais uma dúvida. Para que o Windows faça pontos de restauração automáticos, preciso configurar ?

 

Muito Obrigado!!!!

 

 

PS: Estou ciente de que estou criando o ponto de restauração apenas para o disco C, pois o disco E além de possuir 1.5TB, está com alguns problemas, e terei que trocá-lo.

erro_resolvido.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows cria pontos de restauração quando arquivos importantes do sistema são modificados, geralmente cria pontos antes de uma atualização ou instalação de alguns programas que modifiquem significativamente as configurações do sistema.

Nem sempre os pontos serão criados em um momento desejado então para isto tem o recurso de cria-los manualmente ou pode pelo agendador de tarefas definir alguns parametros.  Infelizmente, apesar de útil nem sempre a restauração do sistema funciona como deve , ela não é um backup e sim uma forma de restaurar arquivos de sistema caso tenha problemas com malwares/virus por exemplo.

Eu sugiro no caso de ter arquivos importantes que não queira perder(fotos,videos,etc) um backup de vez em quando.

Abaixo tem links com algumas informações úteis, o ultimo tem referencia de programas que ajudam a monitorar pontos de restauração, pode conferir...

 

http://www.superdownloads.com.br/materias/5126-restauracao-do-sistema-que-no-windows-7.htm

 

http://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-7/restauracao-do-sistema/

 

http://informaticasemitos.blogspot.com.br/2011/12/4-ferramentas-para-criar-gerenciar-e.html

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!