Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá tela causa desconhecida, talvez placa-mãe queimada


Posts recomendados

Olá pessoal.

Pentium 4 3.0 HT 755

P5GDL

512MB de RAM DDR 400Mhz

1 drive de CD

Fonte generica que veio com ele por se tratar de um micro comprado montado da marca Itautec.

Video integrado.

Bem galera, o problema é o seguinte, como esto morando fora, liguei meu computador esses dias para dar uma olhada na internet e tal, e vi que ele não está "dando tela", ele não bipa também, o led da placa-mãe fica acende, tudo gira bonitinho, o grande problema é que não tenho nada a mais pra falar pois não estava na cidade que este computador estava antes. A única coisa é que a algum tempo atrás este mesmo computador tomou uma chuva, sequei-o, fiz de tudo e ele funcionou novamente beleza. Só isso que tenho a dizer.

Ainda não testei cada peça separadamente, pois não tenho outro PC compativel para isso, mas tentarei com o de algum amigo.

O que acham que pode ser ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Pentium 4 3.0 HT 755

P5GDL

512MB de RAM DDR 400Mhz

1 drive de CD

Fonte generica que veio com ele por se tratar de um micro comprado montado da marca Itautec.

Video integrado.

Bem galera, o problema é o seguinte, como esto morando fora, liguei meu computador esses dias para dar uma olhada na internet e tal, e vi que ele não está "dando tela", ele não bipa também, o led da placa-mãe fica acende, tudo gira bonitinho, o grande problema é que não tenho nada a mais pra falar pois não estava na cidade que este computador estava antes. A única coisa é que a algum tempo atrás este mesmo computador tomou uma chuva, sequei-o, fiz de tudo e ele funcionou novamente beleza. Só isso que tenho a dizer.

Ainda não testei cada peça separadamente, pois não tenho outro PC compativel para isso, mas tentarei com o de algum amigo.

O que acham que pode ser ?

Abraços.

oi

se o led da placa não acende com certeza é a placa mãe

a placa mãe é on ou off bord?

Jeef

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos algumas opções a serem consideradas:

1- você viu a tensão de onde você esta, se é 110 ou 220?

Se você usava 220 e agora esta usando 110 o PC apresentará este sintoma.

2- você transportou o PC e por isso pode ter dado mau contato de memória;

Se onde estava funcionava, mesmo após seca-lo, e agora não funciona e apresenta esta sintoma pode ser mau contato de memória.Retire a mesma limpe o contato com borracha e muito cuidado para que não risque e depois limpe toda ela e o slot da placa.

3- Pode ser processador também.

Já passei por isso onde o processador estava queimado e o pc acendia todo mas não ligava, nem a tela da BIOS aparecia.

Se depois de tudo isso não funcionar desmonte todo ele, todo mesmo, e monte uma peça por vez.

Pegue q placa mãe e o processador e ligue o micro, ele vai dar falta dos outros itens, depois desligue e plugue a memória e ligue novamente e vai acusar que esta sem HD depois desligue novamente e plugue o HD e ligue novamente e provavelmente ele irá iniciar.

Se após tudo isso não funcionar fale conosco ainda temos algumas opções.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

se o led da placa não acende com certeza é a placa mãe

a placa mãe é on ou off bord?

Jeef

Como dito lá em cima, o video é onboard.

O led acende, tudo liga, não dá tela.

1- você viu a tensão de onde você esta, se é 110 ou 220?

Se você usava 220 e agora esta usando 110 o PC apresentará este sintoma.

2- você transportou o PC e por isso pode ter dado mau contato de memória;

Se onde estava funcionava, mesmo após seca-lo, e agora não funciona e apresenta esta sintoma pode ser mau contato de memória.Retire a mesma limpe o contato com borracha e muito cuidado para que não risque e depois limpe toda ela e o slot da placa.

Quanto a isso, tudo testado.

Mas é isso mesmo que acontece galera.

O computador liga, mas não dá vídeo.

Testarei o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!