Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de cabo FI para CCE corrige erros de CRC e etc?


rodhenry

Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos!

Meu tópico será um pouco extenso, mas por favor eu realmente preciso de ajuda.

Gostaria de ajuda de pessoas que entendam sobre ADSL, eu pesquisei muito na internet e vi que os meus dados de conexão estão próximos de excelente (posso estar enganado) mas a minha conexão vive caindo, chega a ficar 4-5 horas conectando e caindo sem parar, eu ligo para a Oi Velox e me falam que o sinal está ok.

Resumo:

Minha conexão era de 1mb, ela caía, mas era muito raro.

Eu tinha os seguintes dados:

1mb.png

Há pouco mais de dois meses a velox começou a oferecer conexões de até 10mb na minha cidade (Juiz de Fora - MG).

Inicialmente me ofereceram o plano de 2mb, eu não conseguia utilizar a internet, caia constantemente e a linha telefônica estava "cruzando" com outra linha (a mesma sempre, eu acabei ficando amigo do rapaz da outra linha), vieram aqui em casa, realizarem testes a ajustes, trocaram minha porta (não sei ao certo o que é isto) e mandaram eu trocar meu modem, usava o SpeedStream 5200, mudei para o TP-Link TD-8816.

Com 2mb eu tinha os seguintes dados:

2mb.png

E depois disto foi me passado que com a nova "Porta" e com os reparos feito eu poderia utilizar uma velox de 10 mb tranquilamente, eu fiz o pedido.

Com 10mb eu tinha os seguintes dados:

10mb.png

Funcionou bem por umas 3 semanas, tempos depois um técnico da velox veio a minha casa para fazer uma "análise da qualidade da linha", isto não foi solicitado, estranhei mas deixei o cara fazer o serviço dele, já que o mesmo estava propriamente identificado e trabalhava para a TELEMONT, empresa que faz os reparos Velox na minha cidade.

Ele me disse que eu precisaria trocar a fiação interna do apartamento, as tomadas do telefone, os filtros ADSL e que eu não poderia utilizar extensões dentro da casa (aqui são 4).

Eu informei-lhe que a fiação tinha menos de 6 meses e que as tomadas também eram novas, mas que iria comprar os filtros novos (estes eram velhos) ele falou que não adiantaria e me deu um cartão do irmão dele eletricista, para que o mesmo fizesse o serviço para mim.

Isto me pareceu muito estranho e não aceitei, apenas comprei os filtros e deixei como estava, uns 4 dias depois ele ligou perguntando se eu havia feito a troca, falei com ele que não e que só coloquei os filtros, com isto ele informou que eu teria problemas na linha, ficou visivelmente irritado e desligou.

Algumas horas depois comecei a ter vários problemas com a linha, que já está durando umas duas semanas, inclusive ontem recebi uma ligação da Velox me informando que o técnico (o mesmo, eu presumo) fez uma análise na minha linha dissendo que não suportava 10mb e que teria que passar pra 1mb, e eles fizeram isto, e o mais engraçado foi que os problemas de queda continuaram, mesmo com 1mb.

Fiquei extremamante irritado e passei o meu problema para a Central da Velox, eles voltaram com a minha velocidade mas eu ainda enfrento problemas de queda e erros CRC.

Tudo leva a crer que foi alguma coisa que este rapaz fez na minha linha, mas eu não tenho como provar isto, porém gostaria de opinião de vocês a respeito da mesma para poder ter base para argumentar com a Central da Velox.

Estes são os dados que tenho agora depois que o rapaz "analisou" minha linha:

10mbtecb.png

Esta segunda acontece quando o sinal está perto de cair, a SNR Margin chega a ficar negativa.

10mbteca.png

O que vocês acham? Será que se eu trocar a fiação irá melhorar? Comprar outro Modem? Por favor, ajudem-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

man nao sei o que pode ser, mas gostaria de tirar uma duvida com voce...

Vou mudar pra Juiz de Fora e queria saber se ai a internet 10mb e pra maioria dos bairros. Tenho Velox e pode ate 10mb, então eu ficaria apenas na dependencia das condicoes da linha e do bairro.

AbrX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Creio que seu maior problema esteja no nivel de ruído da sua linha, e sim faz sentido o que o técnico disse sobre trocar a fiação, verificar se os cabos estão com oxidação e etc.

Para uma conexão aceitável, seu nível de ruído precisa estar acima dos 20 db, ou então é perda de pacotes na certa.

Tive problemas parecidos com o seu há alguns meses atrás, então troquei a fiação, removi os filtros desnecessários (já que nessa linha só uso o velox e não utilizo telefone) e com isso meus problemas foram solucionados.

snr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

man nao sei o que pode ser, mas gostaria de tirar uma duvida com voce...

Vou mudar pra Juiz de Fora e queria saber se ai a internet 10mb e pra maioria dos bairros. Tenho Velox e pode ate 10mb, então eu ficaria apenas na dependencia das condicoes da linha e do bairro.

AbrX

opaaa

beleza ?

cara, eu sou de juiz de fora, pelo q eu sei aqui ainda nao tem velox de 10Mb ainda, só na capital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, boa tarde a todos!

Meu tópico será um pouco extenso, mas por favor eu realmente preciso de ajuda.

Gostaria de ajuda de pessoas que entendam sobre ADSL, eu pesquisei muito na internet e vi que os meus dados de conexão estão próximos de excelente (posso estar enganado) mas a minha conexão vive caindo, chega a ficar 4-5 horas conectando e caindo sem parar, eu ligo para a Oi Velox e me falam que o sinal está ok.

Resumo:

Minha conexão era de 1mb, ela caía, mas era muito raro.

Eu tinha os seguintes dados:

1mb.png

Há pouco mais de dois meses a velox começou a oferecer conexões de até 10mb na minha cidade (Juiz de Fora - MG).

Inicialmente me ofereceram o plano de 2mb, eu não conseguia utilizar a internet, caia constantemente e a linha telefônica estava "cruzando" com outra linha (a mesma sempre, eu acabei ficando amigo do rapaz da outra linha), vieram aqui em casa, realizarem testes a ajustes, trocaram minha porta (não sei ao certo o que é isto) e mandaram eu trocar meu modem, usava o SpeedStream 5200, mudei para o TP-Link TD-8816.

Com 2mb eu tinha os seguintes dados:

2mb.png

E depois disto foi me passado que com a nova "Porta" e com os reparos feito eu poderia utilizar uma velox de 10 mb tranquilamente, eu fiz o pedido.

Com 10mb eu tinha os seguintes dados:

10mb.png

Funcionou bem por umas 3 semanas, tempos depois um técnico da velox veio a minha casa para fazer uma "análise da qualidade da linha", isto não foi solicitado, estranhei mas deixei o cara fazer o serviço dele, já que o mesmo estava propriamente identificado e trabalhava para a TELEMONT, empresa que faz os reparos Velox na minha cidade.

Ele me disse que eu precisaria trocar a fiação interna do apartamento, as tomadas do telefone, os filtros ADSL e que eu não poderia utilizar extensões dentro da casa (aqui são 4).

Eu informei-lhe que a fiação tinha menos de 6 meses e que as tomadas também eram novas, mas que iria comprar os filtros novos (estes eram velhos) ele falou que não adiantaria e me deu um cartão do irmão dele eletricista, para que o mesmo fizesse o serviço para mim.

Isto me pareceu muito estranho e não aceitei, apenas comprei os filtros e deixei como estava, uns 4 dias depois ele ligou perguntando se eu havia feito a troca, falei com ele que não e que só coloquei os filtros, com isto ele informou que eu teria problemas na linha, ficou visivelmente irritado e desligou.

Algumas horas depois comecei a ter vários problemas com a linha, que já está durando umas duas semanas, inclusive ontem recebi uma ligação da Velox me informando que o técnico (o mesmo, eu presumo) fez uma análise na minha linha dissendo que não suportava 10mb e que teria que passar pra 1mb, e eles fizeram isto, e o mais engraçado foi que os problemas de queda continuaram, mesmo com 1mb.

Fiquei extremamante irritado e passei o meu problema para a Central da Velox, eles voltaram com a minha velocidade mas eu ainda enfrento problemas de queda e erros CRC.

Tudo leva a crer que foi alguma coisa que este rapaz fez na minha linha, mas eu não tenho como provar isto, porém gostaria de opinião de vocês a respeito da mesma para poder ter base para argumentar com a Central da Velox.

Estes são os dados que tenho agora depois que o rapaz "analisou" minha linha:

10mbtecb.png

Esta segunda acontece quando o sinal está perto de cair, a SNR Margin chega a ficar negativa.

10mbteca.png

O que vocês acham? Será que se eu trocar a fiação irá melhorar? Comprar outro Modem? Por favor, ajudem-me.

Você tem um problemão, meu caro. Seu sinal foi do vinho para água de esgoto. E isto ocorrer justamente após a intervenção de um "técnico" que foi até sua casa sem ser solicitado é no mínimo errado!

No seu caso, creio que efetuaram a manobra de porta no DSLAM. É a única explicação plausível para seu sinal ter ficado tão ruim tão repentinamente.

Esta tudo tão errado nesse seu caso, que eu nem sei por onde começar, nem quem xingar, se a Oi ou se o infeliz do "técnico".

Ah, já sei: acione a ANATEL, depois o PROCON, depois o JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS... e assim até reverterem o quadro errático que tornou-se o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ausência, tirei algumas semanas de férias e só voltei nesta segunda.

A situação continua a mesma, eu ligo pra Anatel, eles entram em contato com a Velox, a mesma entra em contato comigo e manda um técnico na minha casa.

A linha melhora e funciona por uns 3 a 4 dias, dai começa a dar CRC e cair muito, hoje tive SNR Margin negativa de novo.

Sinceramente eu já estou desiludido, não tenha esperança que isto se resolva. =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem, depois de muita briga o supervisor deste técnico que "supostamente" me avacalhou veio aqui em casa, olhou e falou que este erro é, segundo ele, o mais chato de ser resolvido, dai foi olhar o cabeamento do meu prédio, assim que ele abriu a caixa no primeiro andar já veio falando: "Aqui está o problema".

Resumindo o que ele disse:

A fiação do prédio utiliza aquele cabo "FI", aquele cinza 'vagabundinho' e pelo o que ele falou e eu pesquisei ele é suscetível à umidade.

A fiação do meu apartamento também foi feita com ele, tem uns 6-8 meses.

Ele me indicou que eu trocasse toda a fiação, utilizando um cabo CCE, pesquisei e constatei que ele realmente é muito melhor que o FI.

Me disse também para ligar o fio direto na entrada do sinal da Oi e subir com ele pro meu apartamento, não utilizando a "conexão" existente no prédio.

Aqui funciona assim:

O sinal da Oi entra na caixa no primeiro andar, dai as linhas são ligadas numa "central" e esta "central" faz uma ponte com outras, estas que vão para o terceiro andar, no terceiro andar tem uma outra caixa que distribui os fios para os apartamentos.

Fotos para entender melhor:

Caixa do Primeiro Andar:

primeiroandar.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Caixa do Terceiro Andar:

terceiroandar.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O porém é saber se isto vai de fato resolver o meu problema, pois vou gastar uma grana alta nisto e não quero tomar prejuízo (já comprei outro modem porque eles insistiram que o meu antigo era o problema) e ele não quis me dar um parecer técnico assinado de que isto resolveria meu problema.

A ANATEL já enviou um fiscal à esta empresa para multá-los já que minha reclamação está em aberto há meses e eles não resolvem.

O que vocês sugerem? Faço a troca e rezo para que seja isto mesmo?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de muita briga o supervisor deste técnico que "supostamente" me avacalhou veio aqui em casa, olhou e falou que este erro é, segundo ele, o mais chato de ser resolvido, dai foi olhar o cabeamento do meu prédio, assim que ele abriu a caixa no primeiro andar já veio falando: "Aqui está o problema".

Resumindo o que ele disse:

A fiação do prédio utiliza aquele cabo "FI", aquele cinza 'vagabundinho' e pelo o que ele falou e eu pesquisei ele é suscetível à umidade.

A fiação do meu apartamento também foi feita com ele, tem uns 6-8 meses.

Ele me indicou que eu trocasse toda a fiação, utilizando um cabo CCE, pesquisei e constatei que ele realmente é muito melhor que o FI.

Me disse também para ligar o fio direto na entrada do sinal da Oi e subir com ele pro meu apartamento, não utilizando a "conexão" existente no prédio.

Aqui funciona assim:

O sinal da Oi entra na caixa no primeiro andar, dai as linhas são ligadas numa "central" e esta "central" faz uma ponte com outras, estas que vão para o terceiro andar, no terceiro andar tem uma outra caixa que distribui os fios para os apartamentos.

Fotos para entender melhor:

Caixa do Primeiro Andar:

primeiroandar.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Caixa do Terceiro Andar:

terceiroandar.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O porém é saber se isto vai de fato resolver o meu problema, pois vou gastar uma grana alta nisto e não quero tomar prejuízo (já comprei outro modem porque eles insistiram que o meu antigo era o problema) e ele não quis me dar um parecer técnico assinado de que isto resolveria meu problema.

A ANATEL já enviou um fiscal à esta empresa para multá-los já que minha reclamação está em aberto há meses e eles não resolvem.

O que vocês sugerem? Faço a troca e rezo para que seja isto mesmo?

Obrigado pela atenção!

meu caro amigo

siga os passos de ponta a ponta

sem pestanejar

sou tecnico em telefonia fixa li seu problema e a prestadora so mudou de endereço

recomendo q você compre o cabo de rede ou UTP CAT6

pqtem melhor blindagem para dados e voz

troque a fiação de ponta a ponta

isto e desde o dg onde seu FI 60 chega colocando um filtro so pois qto mais filtro você tiver o sinal e dividido por eles

isto e leve o primeiro ponto no PC e teste conexão, apos estar satisfeito com a mesma interligue os demais pontos ha saida de voz do filtro e necessario um ajuste para isso

um cabo liso de 2 vias com conector rj 11 pluga na saida de voz e conecte em uma tomada com 2 entrada rj 11 q sera seu ponto de origem para os demais pontos de sua residencia

ha este comentario q o modem era o problema isso a prestadora local e indusida a dizer isso pois muitos não sabem diferenciar problema em redes

você deve gastar +- 80.00 com tudo

se preferir um tecnico procure um q tenha conhecimento em telefonia fixa e não eletricista

tudo isso e pra você ter um respaldo caso els aleguem baixa isolação em sua rede interna

q creio q eles ja tenham alegado isso

caso volte ha acontecer essas quedas entre abra um defeito na prestado guarde o num. do protocolo de chamado,e todas as prestadoras de telefonia fixa são obrigadas a deixar um ``protocolo de atendimento´´ q nada mais e q um formulario constando data,hora do atendimento,matricula do IRLA,e defeito encontrado, caso nao forneça isso a prestadora noa e de boa fe

solicite a visita do supervisor da prestadora local e da pestadora da terceizada e anote suas respectivas matricula para possivel processo com a ANATEL e PROCOM

so mais uma coisa os dg de tefefonia das imagens sao muito antigos

onde trabalho isso ja e arcaico

aguardo sua resporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro amigo

siga os passos de ponta a ponta

sem pestanejar

sou tecnico em telefonia fixa li seu problema e a prestadora so mudou de endereço

recomendo q você compre o cabo de rede ou UTP CAT6

pqtem melhor blindagem para dados e voz

troque a fiação de ponta a ponta

isto e desde o dg onde seu FI 60 chega colocando um filtro so pois qto mais filtro você tiver o sinal e dividido por eles

isto e leve o primeiro ponto no PC e teste conexão, apos estar satisfeito com a mesma interligue os demais pontos ha saida de voz do filtro e necessario um ajuste para isso

um cabo liso de 2 vias com conector rj 11 pluga na saida de voz e conecte em uma tomada com 2 entrada rj 11 q sera seu ponto de origem para os demais pontos de sua residencia

ha este comentario q o modem era o problema isso a prestadora local e indusida a dizer isso pois muitos não sabem diferenciar problema em redes

você deve gastar +- 80.00 com tudo

se preferir um tecnico procure um q tenha conhecimento em telefonia fixa e não eletricista

tudo isso e pra você ter um respaldo caso els aleguem baixa isolação em sua rede interna

q creio q eles ja tenham alegado isso

caso volte ha acontecer essas quedas entre abra um defeito na prestado guarde o num. do protocolo de chamado,e todas as prestadoras de telefonia fixa são obrigadas a deixar um ``protocolo de atendimento´´ q nada mais e q um formulario constando data,hora do atendimento,matricula do IRLA,e defeito encontrado, caso nao forneça isso a prestadora noa e de boa fe

solicite a visita do supervisor da prestadora local e da pestadora da terceizada e anote suas respectivas matricula para possivel processo com a ANATEL e PROCOM

so mais uma coisa os dg de tefefonia das imagens são muito antigos

onde trabalho isso ja e arcaico

aguardo sua resporta

Olá, infelizmente só vi a sua mensagem agora, eu fiz a troca dos cabos hoje de manhã.

Eu comprei o cabo CCE APL de 2 Pares, liguei ele no DG principal e subi com o fio direto para o meu apartamento (foram uns 30m de fio para isto), o ponto principal ficou estabelecido na SALA, de lá ligamos outro fio que foi até o meu QUARTO, neste seguiram mais dois pontos, 1 para o QUARTO 2 e mais 1 para a COZINHA, dentro do apartamento eu gastei uns 20m de fio +/-.

Então são 4 pontos de telefone.

Os 4 tem filtros ADSL, sendo que no meu quarto é um filtro duplo (telefone/modem) o meu SNR que hoje estava entre 4.0 e 6.0 subiu pra 19.7-20.7 e desde então ainda não tive quedas. Mas eu já atingi esta marca de 20-22 com a fiação antiga.

O técnico que trocou a minha fiação disse que os fios FI estavam secos, que não havia umidade na tubulação.

Gostaria de saber se tem como você me explicar melhor como eu faço em relação aos filtros, como proceder para utilizar apenas 1?

Eu ainda estou com o pé atrás se isto realmente resolveu, é só esperar. Outra coisa, você disse que o DG é arcaico, como eu faço para trocá-lo? Se eu pedir para a Oi eles fazem isto?

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, infelizmente só vi a sua mensagem agora, eu fiz a troca dos cabos hoje de manhã.

Eu comprei o cabo CCE APL de 2 Pares, liguei ele no DG principal e subi com o fio direto para o meu apartamento (foram uns 30m de fio para isto), o ponto principal ficou estabelecido na SALA, de lá ligamos outro fio que foi até o meu QUARTO, neste seguiram mais dois pontos, 1 para o QUARTO 2 e mais 1 para a COZINHA, dentro do apartamento eu gastei uns 20m de fio +/-.

Então são 4 pontos de telefone.

Os 4 tem filtros ADSL, sendo que no meu quarto é um filtro duplo (telefone/modem) o meu SNR que hoje estava entre 4.0 e 6.0 subiu pra 19.7-20.7 e desde então ainda não tive quedas. Mas eu já atingi esta marca de 20-22 com a fiação antiga.

O técnico que trocou a minha fiação disse que os fios FI estavam secos, que não havia umidade na tubulação.

Gostaria de saber se tem como você me explicar melhor como eu faço em relação aos filtros, como proceder para utilizar apenas 1?

Eu ainda estou com o pé atrás se isto realmente resolveu, é só esperar. Outra coisa, você disse que o DG é arcaico, como eu faço para trocá-lo? Se eu pedir para a Oi eles fazem isto?

Obrigado pela resposta.

caro amigo

para utilizar apenas 1 filtro e necessario a readequação de rede interna funciona assim

você leva o cabo de telefone sem ser interrompido ate o seu PC,com isso as demais extenções estarão mudas (correto)

o filtro de linha do ADSL possui 2 saidas

1 do modem (dados)

1 de voz (telefone)

na saida de voz você faz a readequação da rede interna com um cabo liso de duas vias(este cabo e o mesmo q você utiliza para ligar seu apa. de telefone da tomada ate o apa)

você monta 2 tomadas telefonica de preferência com RJ11(manutençaõ mais pratica)na primeira tomada você faz as derivações necessaria para as demais tomadas da casa,isto sig. q as outras tomadas so funcionaram a partir deste ponto

na segunda você monta proximo do pc aom lado da pra mim.(esta seg. sera também extensão da pra mim.)conecte o caboliso na saida de voz do filtro e conecte a outra ponta na entrada da tomada q você fez as derivações e pronto

teste rápido apos a readequação feita

verifique se ha tom de linha na sala ou nos demais pontos onde aja apa.

se a resposta for SIM,retireo filtro de linha da tomada de origem se ficar mudo o apa. q ante tinha linha você fez corretamente os procedimentos

agora se a resposta foi NÃO

entre em contato q tentarei mandar um croki detalhado

espero resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo

para utilizar apenas 1 filtro e necessario a readequação de rede interna funciona assim

você leva o cabo de telefone sem ser interrompido ate o seu PC,com isso as demais extenções estarão mudas (correto)

o filtro de linha do ADSL possui 2 saidas

1 do modem (dados)

1 de voz (telefone)

na saida de voz você faz a readequação da rede interna com um cabo liso de duas vias(este cabo e o mesmo q você utiliza para ligar seu apa. de telefone da tomada ate o apa)

você monta 2 tomadas telefonica de preferência com RJ11(manutençaõ mais pratica)na primeira tomada você faz as derivações necessaria para as demais tomadas da casa,isto sig. q as outras tomadas so funcionaram a partir deste ponto

na segunda você monta proximo do pc aom lado da pra mim.(esta seg. sera também extensão da pra mim.)conecte o caboliso na saida de voz do filtro e conecte a outra ponta na entrada da tomada q você fez as derivações e pronto

teste rápido apos a readequação feita

verifique se ha tom de linha na sala ou nos demais pontos onde aja apa.

se a resposta for SIM,retireo filtro de linha da tomada de origem se ficar mudo o apa. q ante tinha linha você fez corretamente os procedimentos

agora se a resposta foi NÃO

entre em contato q tentarei mandar um croki detalhado

espero resposta

Lendo aqui eu acho que entendi, vou tentar fazer aqui hoje.

Mas se você puder mandar o croki eu agradeço.

Qualquer coisa pode me contatar por email, [email protected]

Agora a BOA notícia, a minha internet continua com os mesmo problemas , erros de CRC e quedas.

Não estou aguentando mais, só quero ver qual vai ser a desculpa da Oi agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo aqui eu acho que entendi, vou tentar fazer aqui hoje.

Mas se você puder mandar o croki eu agradeço.

Qualquer coisa pode me contatar por email, [email protected]

Agora a BOA notícia, a minha internet continua com os mesmo problemas , erros de CRC e quedas.

Não estou aguentando mais, só quero ver qual vai ser a desculpa da Oi agora.

caro amigo

isso e uma maravilha creio q você tenha quardado talves um recibo dos materias q você comprou e da mao de obra do serviço executado pois da um belo de processo contra a prestadora local e a tercerizada

caso a prestadoda alegue novamente rede interna,faça os mesmos ligarem um fio desde o DG do 3° andar ate seu PC,vai ficar com a fiação aparente mas e so para teste, se der erro sera necessario a troca dos pares da prumada do DG de acesso do 3°andar, caso melhore mas sua cituação nao seja resolvida, sera necessario a duplicaçãom dos pares pois seja possivel q o cabiamento interno do predio esteja com baixa isolação

na prestadora local aqui(onde moro)eles tem um COUT aparelho esse de medição q verifica a perda de sinal de dados e possivel baixa isolação na transmissão, intencidade de ruido e......

creio q você ja tenha aberto um chamado pra a prestadora

guarde o protocolo e se nao tiver resultado esperado acione a ANATEL

em relaçaõ da prumada q disse q a mesma e ARCAICA aqui em LONDRINA nenhuma prestadora refaz a prumada interna do edificio ele ate indicam mas nao executam o serviço

obs minha

foi por causa desses problemas q acabei mudando de lado aqui

trabalhei 8 anos como IRLA,quando vi q os tecnico de hoje não dão a minima atenção ao cliente e a bandeira q os mesmos defendem

por isso troquei de lado e nao e errependo , minha opinião hj e essa de TECNICO e IRLA

aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo

isso e uma maravilha creio q você tenha quardado talves um recibo dos materias q você comprou e da mao de obra do serviço executado pois da um belo de processo contra a prestadora local e a tercerizada

caso a prestadoda alegue novamente rede interna,faça os mesmos ligarem um fio desde o DG do 3° andar ate seu PC,vai ficar com a fiação aparente mas e so para teste, se der erro sera necessario a troca dos pares da prumada do DG de acesso do 3°andar, caso melhore mas sua cituação nao seja resolvida, sera necessario a duplicaçãom dos pares pois seja possivel q o cabiamento interno do predio esteja com baixa isolação

na prestadora local aqui(onde moro)eles tem um COUT aparelho esse de medição q verifica a perda de sinal de dados e possivel baixa isolação na transmissão, intencidade de ruido e......

creio q você ja tenha aberto um chamado pra a prestadora

guarde o protocolo e se nao tiver resultado esperado acione a ANATEL

em relaçaõ da prumada q disse q a mesma e ARCAICA aqui em LONDRINA nenhuma prestadora refaz a prumada interna do edificio ele ate indicam mas nao executam o serviço

obs minha

foi por causa desses problemas q acabei mudando de lado aqui

trabalhei 8 anos como IRLA,quando vi q os tecnico de hoje não dão a minima atenção ao cliente e a bandeira q os mesmos defendem

por isso troquei de lado e nao e errependo , minha opinião hj e essa de TECNICO e IRLA

aguardo resposta

Tenho as notas sim, e tenho protocolos de atendimento da Oi desde que começou este problema, venho anotando tudo.

Já reclamei na ANATEL tem uns 20 dias, eles sempre me pedem tempo para agir, o tempo passa eu ligo e eles se "espantam" da Oi ainda não ter entrado em contato comigo, hoje me disseram que mandaram uma multa para a Oi, e que se, até amanhã não entrarem em contato comigo, é para retornar a ligação para eles.

Tentei ligar para o rapaz que se disse supervisor do técnico que veio aqui em casa mas ele não atende o telefone, mandei mensagem no celular mas também não foi respondida.

Um amigo meu disse que este problema pode estar na "rota" que o meu sinal faz até chegar no meu apartamento ou na configuração da DSLAM, talvez não esteja configurada para a modulação ADSL2+.

Irei questionar a Oi a respeito disto.

Obrigado pelas informações sobre o COUT e etc., também questionarei isto.

Em relação ao Croki, tem como você me enviar um?

Muito obrigado! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Amigão, realmente as taxas de SNR estão muito baixas para as conexões de novas ADSL2 e 2+, antes de mais nada o que iria te sugerir era você ter feito o teste com o técnico da OI diretamente no DG primário do prédio em que você reside, eliminando a conexão pra frente, com isso você verá se os índices que chegam pela operadora chegam satisfatórios ou não, se chegarem satisfatórios aí realmente não é responsa da operadora, agora se os indices de sinais ( principalmente de SNR ) já chegarem baixos, então nada o que fizer fizer do DG pra frente irá resolver. Isso é o teste que sempre faço aqui em BSB. Faça isso até mesmo sozinho ( se tiver o conhecimento adequado ) e veja quais os indices que chegam no DG primário do seu prédio, depois nos informe.]

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li tudo mas ja tentou armar o modem e micro lá no dg principal e navegar,e pricipalmente deligar a fiação que vai para seu apartamento se continuar o mesmo problema,peça para trocar o par de fio na caixa fale com tecnico da sua consecionaria telefonica provalvelmente pode estar lá o defeito,não peça para ele ver mande le trocar,você não percebe nenhum ruido mesmo assim cai primeiro verefique isto, so depois e que entrara para falar com pessoal de central telefonica pode ate ser seu juntor(circuito da linha na central telefonica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Bem esta semana que passou eles me pediram para realizar testes na rede externa e na central.

O que me disseram foi:

Trocaram DSLAM;

Corrigiram um problema na Estação;

Testaram toda a rede externa e trocaram alguns fios; (Eu duvído, mas...)

Trocaram o Par de fios no "Armário" que fica em frente ao meu prédio;

Retiraram o fio do DG e ligaram diretamente no fio CCE que vai pro meu apartamento; (Ficaram de trazer um conector para ficar "perfeito")

O que aconteceu:

Quanto eles estavam testando eu cheguei a ficar com SNR de 6.0 e a conexão não chegava aos 8mb prestados.

Depois do último teste na sexta-feira, a SNR foi para 20.3 e a ATENUAÇÃO para 19.7!

Sexta e sábado funcionou perfeitamente e não caiu nenhuma vez, já no domingo e hoje as quedas e erros de CRC voltaram.

O que me deixou totalmente brochado foi o responsável pelos técnicos falar comigo que fizeram tudo o possível e que se o erro persistisse era "coisa de fantasma" e ainda completou dizendo que os erros de CRC ele desconhece e que só o meu modem faz esta medição.

Quanto ao teste do DG ele chegou a trazer um aparelho mas como o DG no prédio não fica próximo a uma tomada e nenhuma extensão que eu tinha chegava no local, não testaram.

Me disseram hoje que poderia ser o provedor ou aparelho telefônico ligada a rede da casa.

Assinei outro provedor e o problema continuou, retirei os aparelhos da tomada e melhorou um pouco, porém duvido que seja isto.

Gostaria de tentar eliminar os 4 filtros ADSL aqui da residência, mas não compreendi muito bem o esquema que o welingtongermano descreveu.

Por favor se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, já estou apelando até para Pai de Santo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodhenry , o provedor não é, ele somente é responsabilizável pela autenticação do usuario.

Tente fazer o esquema que o welingtongermano falou .

instalar somente uma tomada aonde você coloca o filtro adsl das duas saidas uma vai para o modem e a outra vai para a estenção que conectara os outros telefones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodhenry , o provedor não é, ele somente é responsabilizável pela autenticação do usuario.

Tente fazer o esquema que o welingtongermano falou .

instalar somente uma tomada aonde você coloca o filtro adsl das duas saidas uma vai para o modem e a outra vai para a estenção que conectara os outros telefones.

Obrigado pela resposta.

Eu tentei, mas não entendi muito bem a explicação do welington!

Se puder ajudar, eu agradeço! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Obrigado pela resposta.

Eu tentei, mas não entendi muito bem a explicação do welington!

Se puder ajudar, eu agradeço! =D

Deixa eu reviver esse tópico que , assim como Rodhenry estou passando pelos mesmos problemas e até piores, e como o nosso caso não se trata de exceção quando entra a palavra "OI" no meio serve de ajuda pelo menos pra fazer mudança em cabos e ver como é "fácil" ser cliente oi (_(

Pesquisando encontrei um diagrama criado pelo Mosqueteirors, que pelo que me parece ser o mesmo explicado welington, segue abaixo: filtrosplitter.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!