Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ja testei com uma 9500GT e deixei ela só para physX mas não deu um resultado satisfatório pois a 9500GT não tem um suporte bom para esse recurso, mas para colocar ela funcionando junto com uma AMD eu nunca fiz!

Postado
Caro amigo Speed infelizmente a minha dica é a mesma do PIT que é a formatação, pois o windows esta com o registro muito mexido, e numa boa, eu não acho que esses programas que mexem com tensão sejam usados constantemente, para você ter uma ideia eu só instalei o EPU e o Turbo V só para ver como era o programa e depois nunca mais instalei, não acho uma boa, mas se você acha importante instale mas coloque em uma configuração e deixe sem mexer novamente, pois ficar alterando muito tensão de componentes pode danifica-los com mais facilidade...

Bom pelo menos essa é minha opinião...

A melhor forma de fazer over é na Bios então? Eu só tenho a agradecer as ajudas que você me deu no início e ainda continua.

Para formatar eu vou ter que ter um pouco de paciência pois se não me engano, vou ter que desmontar o RAID0 já que vou instalar o Windows 7 Premium que comprei. Hoje eu uso o Ultimate de 10,00 reais.

Vou precisar da tua ajuda e do Pit para saber qual arquivo tenho que por num CD para montar o RAID0.

Postado

Sim, pois pela Bios o over é mais seguro, o arquivo de RAID encontra-se no caminho

D: MB SUPPORT CD > Drives > RAID > Driver > Win 7 > Raid > x86 ou x64 (conforme a plataforma do seu S.O ) > e clicar no arquivo que vai aparecer.

OBS: no CD esta escrito exatamente como eu coloquei, se tiver alguma dúvida é só perguntar que estaremos a disposição!

Postado
Sim, pois pela Bios o over é mais seguro, o arquivo de RAID encontra-se no caminho

D: MB SUPPORT CD > Drives > RAID > Driver > Win 7 > Raid > x86 ou x64 (conforme a plataforma do seu S.O ) > e clicar no arquivo que vai aparecer.

OBS: no CD esta escrito exatamente como eu coloquei, se tiver alguma dúvida é só perguntar que estaremos a disposição!

Vou continuar usando x64 pois não notei algum problema tão sério que me fizesse mudar agora.

Vamos ver se eu lembro:

1-Instalar o OS;

2-Instalar todos os drives da Placa Mãe;

3-Montar o RAID.

Postado

Não!

O RAID tem que estar configurado na Bios antes de iniciar a formatação, no ato da formatação o Win 7 não reconhece os HD's que estão em Raid, ai você terá que carregar os drivers Raid para que o sistema de instalação do win 7 reconheça os HD's e faça a formatação e instalação!

• Curtir 1
Postado

Ramon, deixa me ver se eu entendi.

Nesse momento o meu RAID0 está montado.

Se eu colocar o CD do Win7 Premium ele vai perguntar onde instalar, certo?

O ideal seria formatar os dois HD's e depois instalar o OS, correto?

Me ajuda no passo-a-passo:

1. Colocar o cd do win7 premium;
  2. Formatar os hd's do RAID;
  3. Instalar o OS;
  4. Instalar os drives da placa mãe;
  5. Ir pra galera.

Postado

Exatamente o que o Ramon disse. Você monta o arranjo RAID primeiro, para depois iniciar a instalação. No início da instalação vai pedir os drivers para o SO identificar o arranjo RAID. Dps, só continuar normalmente com a instalação. Só alegria.

Quanto à questão do over, eu particularmente prefiro fazer pela bios mesmo, tive menos problemas desta forma, mas existem alguns users que preferem o over por software. É tudo questão de costume e sua habilidade pra executar o over pelo meio escolhido. Algo que vi algumas vezes também, foram overs feitos pela BIOS,e posteriormente refinados (leia-se aumentados ainda mais) via software. Não tive boas experiências com software, por isso prefiro mexer na BIOS.

abraço!

Postado

Algo que vi algumas vezes também, foram overs feitos pela BIOS,e posteriormente refinados (leia-se aumentados ainda mais) via software. Não tive boas experiências com software, por isso prefiro mexer na BIOS.

abraço!

Foi assim que atingi o recorde de overclock com o Phenom II X6 (com todos os núcleos ativos), depois batido pelo Ribeiro. ;)

Postado

Ola pessoal minha primeira vez aqui, to com um problema comprei essa placa mãe + um processador Phenom acho q modelo é x4 955. instalei o windows 7 ultimate e todos os drives do cd. ai começou aparecer o seguinte problema simplesmente trava quando estou mexendo, as vezes o win7 apresenta a MSG: windpws conseguiu se recuperar de uma falha no drive de video mais logo em seguida trava.

fui site da ASUS baixei o novo drive do video e continua a mesma coisa.

eu tinha uma memoria de 4gb 1333Mhz

troquei por 2x2gb Kingston, mais não resolveu

obs: tudo novo (fonte de 500w,HD1tb,4gb 1333mhz testado em outra placa minha mais quando vou usar na ASUS M4A88TD trava)

se alguem poder me ajudar agradeço desde ja

Postado
Não!

O RAID tem que estar configurado na Bios antes de iniciar a formatação, no ato da formatação o Win 7 não reconhece os HD's que estão em Raid, ai você terá que carregar os drivers Raid para que o sistema de instalação do win 7 reconheça os HD's e faça a formatação e instalação!

OK

1. Deixo configurado na Bios o RAID;
  2. Coloco o DVD de instalação do Win 7;
  3. O Raid não será reconhecido;
  4. Instalar os drives Raid (vou conseguir enxergar os arquivos no OS e clicar neles para instalação);
  5. Formatar o Raid para deixá-lo zerado;
  6. Instalar o Windows 7 e seus drives;
  7. Instalar os demais drives dos outros hardware existentes (Placa OffBoard; Impressora, roteador wireless, etc etc etc...).

Postado
Speed Race disse:

Qual a utilidade dessa peça azul que vem no pacote da placa-mãe e quando ela deve ser usada?

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDV_EVOUSB3/websites/Global/products/umllTHNRm4IGqnbL/4isI5jql6Tg7Vdk9_500.jpg

Veja que no manual esse item não vem.

É isso mesmo que o Ramon disse. Ao invés de ficar fazendo mira para acertar os plugs dos cabos USB do gabinete nos respectivos pinos da placa-mãe, você faz isso usando as duas mãos diretamente na peça azul escuro e depois a conecta com facilidade na placa-mãe. O mesmo vale para os plugs do HD Led, Reset, Power e o speaker (para fazer os bips do micro durante a inicialização ou quando dá algum erro): basta conectá-los na peça azul claro e plugá-la na MB.

Postado
É isso mesmo que o Ramon disse. Ao invés de ficar fazendo mira para acertar os plugs dos cabos USB do gabinete nos respectivos pinos da placa-mãe, você faz isso usando as duas mãos diretamente na peça azul escuro e depois a conecta com facilidade na placa-mãe. O mesmo vale para os plugs do HD Led, Reset, Power e o speaker (para fazer os bips do micro durante a inicialização ou quando dá algum erro): basta conectá-los na peça azul claro e plugá-la na MB.

Eu instalei todos esses fios no Q- que o Ramon falou e sobrou esse azul claro.

Será que fiz algo errado?

Samsung+526.jpg

Postado

Speed é como lhe falei um conector é para instalar os botões (power, reset) e os led's (power e HD) do Gabinete, esse você ja instalou, esse que você tirou a foto é o conector para conectar os cabos das portas USB frontais do gabinete!!

Postado
Speed é como lhe falei um conector é para instalar os botões (power, reset) e os led's (power e HD) do Gabinete, esse você ja instalou, esse que você tirou a foto é o conector para conectar os cabos das portas USB frontais do gabinete!!

É que hoje tem gabinete com conectores USB internos já prontos para instalar na placa-mãe, sem necessidade de usar o conector fornecido pela ASUS. Ele deve ter essa opção, então não sentiu necessidade de usar o conector que acabou sobrando...

Speed, se as portas USB frontais estão funcionando, tudo ok, não te preocupe. Os conectores são itens opcionais, o PC não vai deixar de funcionar se você não os usar. Mas guarda que um dia pode lhe ser útil, principalmente se tiveres a oportunidade de adicionar portas USB no teu gabinete...

Postado

Galera estou com um problema, eu tenho um pente de memória Kingston DDR3 4Gb 1333Mhz, mas no CPUID ta marcando 800MHZ, eu ja fui na bios e coloquei em 1333 e nada, só para deixar avisado eu estou usando a Onboard, será que é por causa disso?

Postado
Onde você está olhando isso no CPU-Z? porque era pra ele estar indicando 667MHz que é o clock real da sua memo 1333.

Abrá!!!

SIM, estava 667MHz, mas eu subi para 800MHz no AMD Overdrive, mas porque o clock dela é só isso? se na verdade comprei com 1333?

CPU-Z.png

Postado
Crossfire nessa placa mãe compensa ou é melhor pegar outra?

Estou pensando em duas HD 5770!

Joe um Cross nessa placa mãe vale a pena como em qualquer outra placa mãe, porém com algumas restrições nos modelos 4770 e 5770 que perdem mais desempenho nos slots PCI-E 4x que as outras placas de video, você escolhe, ou perde + ou - 5% a mais de desempenho fazendo um cross de 5770, investe mais um pouco e faz um cross de 5830 terá mais desempenho no cross e menor perda, ou troca de placa mãe para uma que tenha cross em 16x, mas na minha opinião não vale o investimento, acho que é melhor investir mais numa placa superior para o cross nessa placa mãe.
SIM, estava 667MHz, mas eu subi para 800MHz no AMD Overdrive, mas porque o clock dela é só isso? se na verdade comprei com 1333?

CPU-Z.png

Amigo o clock da memória que você vê é o valor vezes 2, o clock em 667 x 2 = 1334, o clock em 800 x 2 = 1600, você colocou a sua memória para funcionar em 1600Mhz, e como ela é 1333 de fabrica ela esta sendo forçada em overclock, mas cabe a você decidir se quer deixar assim ou não...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...