Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

Caro amigo Speed infelizmente a minha dica é a mesma do PIT que é a formatação, pois o windows esta com o registro muito mexido, e numa boa, eu não acho que esses programas que mexem com tensão sejam usados constantemente, para você ter uma ideia eu só instalei o EPU e o Turbo V só para ver como era o programa e depois nunca mais instalei, não acho uma boa, mas se você acha importante instale mas coloque em uma configuração e deixe sem mexer novamente, pois ficar alterando muito tensão de componentes pode danifica-los com mais facilidade...

Bom pelo menos essa é minha opinião...

A melhor forma de fazer over é na Bios então? Eu só tenho a agradecer as ajudas que você me deu no início e ainda continua.

Para formatar eu vou ter que ter um pouco de paciência pois se não me engano, vou ter que desmontar o RAID0 já que vou instalar o Windows 7 Premium que comprei. Hoje eu uso o Ultimate de 10,00 reais.

Vou precisar da tua ajuda e do Pit para saber qual arquivo tenho que por num CD para montar o RAID0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pois pela Bios o over é mais seguro, o arquivo de RAID encontra-se no caminho

D: MB SUPPORT CD > Drives > RAID > Driver > Win 7 > Raid > x86 ou x64 (conforme a plataforma do seu S.O ) > e clicar no arquivo que vai aparecer.

OBS: no CD esta escrito exatamente como eu coloquei, se tiver alguma dúvida é só perguntar que estaremos a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pois pela Bios o over é mais seguro, o arquivo de RAID encontra-se no caminho

D: MB SUPPORT CD > Drives > RAID > Driver > Win 7 > Raid > x86 ou x64 (conforme a plataforma do seu S.O ) > e clicar no arquivo que vai aparecer.

OBS: no CD esta escrito exatamente como eu coloquei, se tiver alguma dúvida é só perguntar que estaremos a disposição!

Vou continuar usando x64 pois não notei algum problema tão sério que me fizesse mudar agora.

Vamos ver se eu lembro:

1-Instalar o OS;

2-Instalar todos os drives da Placa Mãe;

3-Montar o RAID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não!

O RAID tem que estar configurado na Bios antes de iniciar a formatação, no ato da formatação o Win 7 não reconhece os HD's que estão em Raid, ai você terá que carregar os drivers Raid para que o sistema de instalação do win 7 reconheça os HD's e faça a formatação e instalação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, deixa me ver se eu entendi.

Nesse momento o meu RAID0 está montado.

Se eu colocar o CD do Win7 Premium ele vai perguntar onde instalar, certo?

O ideal seria formatar os dois HD's e depois instalar o OS, correto?

Me ajuda no passo-a-passo:

  1. Colocar o cd do win7 premium;
  2. Formatar os hd's do RAID;
  3. Instalar o OS;
  4. Instalar os drives da placa mãe;
  5. Ir pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que o Ramon disse. Você monta o arranjo RAID primeiro, para depois iniciar a instalação. No início da instalação vai pedir os drivers para o SO identificar o arranjo RAID. Dps, só continuar normalmente com a instalação. Só alegria.

Quanto à questão do over, eu particularmente prefiro fazer pela bios mesmo, tive menos problemas desta forma, mas existem alguns users que preferem o over por software. É tudo questão de costume e sua habilidade pra executar o over pelo meio escolhido. Algo que vi algumas vezes também, foram overs feitos pela BIOS,e posteriormente refinados (leia-se aumentados ainda mais) via software. Não tive boas experiências com software, por isso prefiro mexer na BIOS.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que vi algumas vezes também, foram overs feitos pela BIOS,e posteriormente refinados (leia-se aumentados ainda mais) via software. Não tive boas experiências com software, por isso prefiro mexer na BIOS.

abraço!

Foi assim que atingi o recorde de overclock com o Phenom II X6 (com todos os núcleos ativos), depois batido pelo Ribeiro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal minha primeira vez aqui, to com um problema comprei essa placa mãe + um processador Phenom acho q modelo é x4 955. instalei o windows 7 ultimate e todos os drives do cd. ai começou aparecer o seguinte problema simplesmente trava quando estou mexendo, as vezes o win7 apresenta a MSG: windpws conseguiu se recuperar de uma falha no drive de video mais logo em seguida trava.

fui site da ASUS baixei o novo drive do video e continua a mesma coisa.

eu tinha uma memoria de 4gb 1333Mhz

troquei por 2x2gb Kingston, mais não resolveu

obs: tudo novo (fonte de 500w,HD1tb,4gb 1333mhz testado em outra placa minha mais quando vou usar na ASUS M4A88TD trava)

se alguem poder me ajudar agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não!

O RAID tem que estar configurado na Bios antes de iniciar a formatação, no ato da formatação o Win 7 não reconhece os HD's que estão em Raid, ai você terá que carregar os drivers Raid para que o sistema de instalação do win 7 reconheça os HD's e faça a formatação e instalação!

OK

  1. Deixo configurado na Bios o RAID;
  2. Coloco o DVD de instalação do Win 7;
  3. O Raid não será reconhecido;
  4. Instalar os drives Raid (vou conseguir enxergar os arquivos no OS e clicar neles para instalação);
  5. Formatar o Raid para deixá-lo zerado;
  6. Instalar o Windows 7 e seus drives;
  7. Instalar os demais drives dos outros hardware existentes (Placa OffBoard; Impressora, roteador wireless, etc etc etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Speed Race disse:

Qual a utilidade dessa peça azul que vem no pacote da placa-mãe e quando ela deve ser usada?

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDV_EVOUSB3/websites/Global/products/umllTHNRm4IGqnbL/4isI5jql6Tg7Vdk9_500.jpg

Veja que no manual esse item não vem.

 

 

É isso mesmo que o Ramon disse. Ao invés de ficar fazendo mira para acertar os plugs dos cabos USB do gabinete nos respectivos pinos da placa-mãe, você faz isso usando as duas mãos diretamente na peça azul escuro e depois a conecta com facilidade na placa-mãe. O mesmo vale para os plugs do HD Led, Reset, Power e o speaker (para fazer os bips do micro durante a inicialização ou quando dá algum erro): basta conectá-los na peça azul claro e plugá-la na MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que o Ramon disse. Ao invés de ficar fazendo mira para acertar os plugs dos cabos USB do gabinete nos respectivos pinos da placa-mãe, você faz isso usando as duas mãos diretamente na peça azul escuro e depois a conecta com facilidade na placa-mãe. O mesmo vale para os plugs do HD Led, Reset, Power e o speaker (para fazer os bips do micro durante a inicialização ou quando dá algum erro): basta conectá-los na peça azul claro e plugá-la na MB.

Eu instalei todos esses fios no Q- que o Ramon falou e sobrou esse azul claro.

Será que fiz algo errado?

Samsung+526.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Speed é como lhe falei um conector é para instalar os botões (power, reset) e os led's (power e HD) do Gabinete, esse você ja instalou, esse que você tirou a foto é o conector para conectar os cabos das portas USB frontais do gabinete!!

É que hoje tem gabinete com conectores USB internos já prontos para instalar na placa-mãe, sem necessidade de usar o conector fornecido pela ASUS. Ele deve ter essa opção, então não sentiu necessidade de usar o conector que acabou sobrando...

Speed, se as portas USB frontais estão funcionando, tudo ok, não te preocupe. Os conectores são itens opcionais, o PC não vai deixar de funcionar se você não os usar. Mas guarda que um dia pode lhe ser útil, principalmente se tiveres a oportunidade de adicionar portas USB no teu gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire nessa placa mãe compensa ou é melhor pegar outra?

Estou pensando em duas HD 5770!

Joe um Cross nessa placa mãe vale a pena como em qualquer outra placa mãe, porém com algumas restrições nos modelos 4770 e 5770 que perdem mais desempenho nos slots PCI-E 4x que as outras placas de video, você escolhe, ou perde + ou - 5% a mais de desempenho fazendo um cross de 5770, investe mais um pouco e faz um cross de 5830 terá mais desempenho no cross e menor perda, ou troca de placa mãe para uma que tenha cross em 16x, mas na minha opinião não vale o investimento, acho que é melhor investir mais numa placa superior para o cross nessa placa mãe.
SIM, estava 667MHz, mas eu subi para 800MHz no AMD Overdrive, mas porque o clock dela é só isso? se na verdade comprei com 1333?

CPU-Z.png

Amigo o clock da memória que você vê é o valor vezes 2, o clock em 667 x 2 = 1334, o clock em 800 x 2 = 1600, você colocou a sua memória para funcionar em 1600Mhz, e como ela é 1333 de fabrica ela esta sendo forçada em overclock, mas cabe a você decidir se quer deixar assim ou não...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!