Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

Pessoal, tenha uma mobo da Gigabyte 870A USB3, mas queria trocá-la por essa placa Asus, porque pelo que vejo quase todo mundo tem ela nas suas configurações. Será que valeria a pena a troca? A diferença de desempenho seria grande?

Não vejo vantagem nenhum trocar essa placa-mãe por outra com pouca diferença de recursos. Acho que a única diferença mesmo são as 8+2 fases no controlador de tensões da placa-mãe e o fato da 880G ter vídeo onboard, o que para você já não é questão em discussão. Diferença de desempenho seria nula, ou seja, o que a ASUS faz com a M4A88TD-V EVO a 870A USB3 da Gigabyte deve fazer, com exceção de overclock devido ao VRM de 4+1 fases x 8+2 fases.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo vantagem nenhum trocar essa placa-mãe por outra com pouca diferença de recursos. Acho que a única diferença mesmo são as 8+2 fases no controlador de tensões da placa-mãe e o fato da 880G ter vídeo onboard, o que para você já não é questão em discussão. Diferença de desempenho seria nula, ou seja, o que a ASUS faz com a M4A88TD-V EVO a 870A USB3 da Gigabyte deve fazer, com exceção de overclock devido ao VRM de 4+1 fases x 8+2 fases.

O que mais me atrai na placa da Asus é justamente a questão das fases do controlador de tensão, o que me daria uma margem maior de overclock e também mais estabilidade. Obrigado pelos esclarecimentos.

Agora que fui observar, essa placa M4A88T-V EVO não tem suporte pros Bulldozer, correto? Porque se for, realmente nem valeria a pena a troca mesmo, já que se eu fosse trocar meu processador por um Bulldozer a placa da Asus não suportaria e a minha Gigabyte já dá suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me atrai na placa da Asus é justamente a questão das fases do controlador de tensão, o que me daria uma margem maior de overclock e também mais estabilidade. Obrigado pelos esclarecimentos.

Agora que fui observar, essa placa M4A88T-V EVO não tem suporte pros Bulldozer, correto? Porque se for, realmente nem valeria a pena a troca mesmo, já que se eu fosse trocar meu processador por um Bulldozer a placa da Asus não suportaria e a minha Gigabyte já dá suporte.

Ela não possui amigo, a que tem suporte para o bulldozer é a M5A88V-EVO

Que já é a plataforma Am3+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começo de história, estou entendendo que o problema começou logo que você colocou dois HD's novos e que a sua impressão é de que um deles, ou os dois, faz(em) um barulho semelhante àqueles HD's já em término de vida útil. Você já testou os HD's individualmente?

De resto o que há é um sistema que, em plena carga, poderia causar sobrecarga da fonte, por isso tens duas delas para supri-lo. Como essas fontes estão conectadas as sistema? Quais são essas fontes?

Nunca utilizei RAID0 nessa MB, não sei dizer se há algum problema com essa MB utilizando esse tipo de configuração. Dá uma olhada no site da ASUS, seção de atualização de BIOS para esse modelo, e verifica se a sua BIOS não possui nenhuma atualização que incremente correções a problemas relacionados ao uso de RAID. Se não me engano, há alguma coisa.

Também há de se compreender que os drivers disponibilizados no DVD que acompanha a MB já são desatualizados (a menos que a sua MB tenha vindo com uma revisão recente), de modo que há drivers mais recentes no site da ASUS. Se você não os instalou, procure fazer esse teste.

Resumindo:

1) Atualização de BIOS com correções de erros relacionados ao RAID;

2) Atualizações de drivers para o Windows relacionados ao RAID;

3) Testes de disco rígido;

4) Modo como as fontes estão ligadas ao sistema e que fontes são essas.

Então, testei os HDs de individualmente e reparei que ambos fazem o barulho em determinado tempo, qualquer um dos dois dá 2 estalos no momento do POST e depois outros 2 estalos na tela de logon, reparei também que enquanto não há esses 2 estalos na tela de logon, o teclado não é reconhecido, não deixando assim que eu entre com o login e senha, após os 2 estalos, o led do teclado (numlock) acende permitindo digitação. É como se fosse da BIOS ou algum driver mandando fazer isso. Já atualizei drivers de RAID e outros, tentei atualizar a BIOS pelo aplicativo AIsuite II, porém mesmo acusando que atualizou, quando vou ver na BIOS, consta ainda a mesma versão. Mesmo o proc. sendo um X6 1090T, o coreunlock acusa no POST que liberou 5 núcleos apenas, daí resetei a BIOS e voltou a acusar 6 núcleos. Liguei duas fontes WISECASE de 500W, a primaria alimentando apenas a mobo e a placa de vídeo, e a secundária alimentando os HDs, drive de dvd e 3 fans, liguei os fios verde e preto das 2 fontes, assim que tento rodar um game pesado (battlefield 3) a máquina reinicia e aparece por segundos uma mensagem referente a fonte (power suply... bla bla bla), vou tentar atualizar a BIOS pelo EZ share 2 que consta nela propria colocar uma fonte mais potente (800w) p/ ver se vai.

Caso alguém tiver também esses mesmos sintomas no HD ou tem uma MSI N560GTX com essa mobo, por favor me avise se elas funcionam legal em conjunto, já tó com a boca espumando de ficar sem jogar battlefield:( entre outros. Desde já agradeço a ajuda!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei duas fontes WISECASE de 500W, a primaria alimentando apenas a mobo e a placa de vídeo, e a secundária alimentando os HDs, drive de dvd e 3 fans, liguei os fios verde e preto das 2 fontes, assim que tento rodar um game pesado (battlefield 3) a máquina reinicia e aparece por segundos uma mensagem referente a fonte (power suply... bla bla bla), vou tentar atualizar a BIOS pelo EZ share 2 que consta nela propria colocar uma fonte mais potente (800w) p/ ver se vai.

Ter duas fontes para colocar uma delas alimentando somente HD's, drive de DVD e FAN's é brabo, hein? Quando você liga a fonte na placa mãe significa que você está ligando o processador com ela, que é o principal gastador junto com a placa de vídeo. Em outras palavras, você está sobrecarregando uma fonte e deixando a outra tranquila, no ócio.

Coloca uma fonte alimentando a placa de vídeo e a outra a MoBo. Só não sei como estás fazendo para ligar/desligar duas fontes, mas acho que isso não deve ser problema, né?

Por acaso as fontes são iguais a essa aqui? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2077

Se for, observe que ela é muuuito fraca na linha de 12V, justamente aquela que processador e placa de vídeo usam. No máximo dá para exigir uns 250W nessa linha (somando os dois canais disponíveis, o 12VA e o 12VB do teste), o que permite seu micro iniciar, mas quando a placa de vídeo começa a processar pesado a tensão nessa linha oscila muito (o que pode causar danos aos seus componentes), devem ocorrer travamentos, reinicializações e outros comportamentos estranhos. Isso se a fonte não queimar... e se isso acontecer, tomara que não leve nada do seu hardware junto.

Assim que possível, troca de fonte e bota uma de qualidade. Seu conjunto já é bom o suficiente para você presenteá-lo com uma fonte top.

Sobre os HD's... me referi a testes de leitura do disco, testes específicos. O fabricante costuma oferecer programas para realizar tais testes, mas acho que seria melhor testá-los num micro diferente, com uma fonte melhor ou pelo menos dimensionada para o hardware para o qual supre energia (sendo essa a fonte que eu estou pensando que é).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter duas fontes para colocar uma delas alimentando somente HD's, drive de DVD e FAN's é brabo, hein? Quando você liga a fonte na placa mãe significa que você está ligando o processador com ela, que é o principal gastador junto com a placa de vídeo. Em outras palavras, você está sobrecarregando uma fonte e deixando a outra tranquila, no ócio.

Coloca uma fonte alimentando a placa de vídeo e a outra a MoBo. Só não sei como estás fazendo para ligar/desligar duas fontes, mas acho que isso não deve ser problema, né?

Por acaso as fontes são iguais a essa aqui? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2077

Se for, observe que ela é muuuito fraca na linha de 12V, justamente aquela que processador e placa de vídeo usam. No máximo dá para exigir uns 250W nessa linha (somando os dois canais disponíveis, o 12VA e o 12VB do teste), o que permite seu micro iniciar, mas quando a placa de vídeo começa a processar pesado a tensão nessa linha oscila muito (o que pode causar danos aos seus componentes), devem ocorrer travamentos, reinicializações e outros comportamentos estranhos. Isso se a fonte não queimar... e se isso acontecer, tomara que não leve nada do seu hardware junto.

Assim que possível, troca de fonte e bota uma de qualidade. Seu conjunto já é bom o suficiente para você presenteá-lo com uma fonte top.

Sobre os HD's... me referi a testes de leitura do disco, testes específicos. O fabricante costuma oferecer programas para realizar tais testes, mas acho que seria melhor testá-los num micro diferente, com uma fonte melhor ou pelo menos dimensionada para o hardware para o qual supre energia (sendo essa a fonte que eu estou pensando que é).

Com certeza quero trocar de fonte, afinal não quero forçar a máquina ou até queimar alguma peça. Quanto aos HDs, vou testá-los com algum aplicativo adequado, por acaso você pode me indicar um? eu instalei o HD sentinel, mas ele parece não ser compatível com RAID, mas fora isso vou testa-lo em outra máquina.

valeu pelas informações Zeca, me ajudou bastante, logo mais posto aqui resultados com fonte nova.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, testei os HDs de individualmente e reparei que ambos fazem o barulho em determinado tempo, qualquer um dos dois dá 2 estalos no momento do POST e depois outros 2 estalos na tela de logon, reparei também que enquanto não há esses 2 estalos na tela de logon, o teclado não é reconhecido, não deixando assim que eu entre com o login e senha, após os 2 estalos, o led do teclado (numlock) acende permitindo digitação. É como se fosse da BIOS ou algum driver mandando fazer isso. Já atualizei drivers de RAID e outros, tentei atualizar a BIOS pelo aplicativo AIsuite II, porém mesmo acusando que atualizou, quando vou ver na BIOS, consta ainda a mesma versão. Mesmo o proc. sendo um X6 1090T, o coreunlock acusa no POST que liberou 5 núcleos apenas, daí resetei a BIOS e voltou a acusar 6 núcleos. Liguei duas fontes WISECASE de 500W, a primaria alimentando apenas a mobo e a placa de vídeo, e a secundária alimentando os HDs, drive de dvd e 3 fans, liguei os fios verde e preto das 2 fontes, assim que tento rodar um game pesado (battlefield 3) a máquina reinicia e aparece por segundos uma mensagem referente a fonte (power suply... bla bla bla), vou tentar atualizar a BIOS pelo EZ share 2 que consta nela propria colocar uma fonte mais potente (800w) p/ ver se vai.

Caso alguém tiver também esses mesmos sintomas no HD ou tem uma MSI N560GTX com essa mobo, por favor me avise se elas funcionam legal em conjunto, já tó com a boca espumando de ficar sem jogar battlefield:( entre outros. Desde já agradeço a ajuda!!!:lol:

A maneira mais confiavel de se atualizar a Bios é pelo aplicativo EZ Flash 2 presente no Setup da Bios, na aba Tools, atualize por esse aplicativo que você não terá problemas
Ter duas fontes para colocar uma delas alimentando somente HD's, drive de DVD e FAN's é brabo, hein? Quando você liga a fonte na placa mãe significa que você está ligando o processador com ela, que é o principal gastador junto com a placa de vídeo. Em outras palavras, você está sobrecarregando uma fonte e deixando a outra tranquila, no ócio.

Coloca uma fonte alimentando a placa de vídeo e a outra a MoBo. Só não sei como estás fazendo para ligar/desligar duas fontes, mas acho que isso não deve ser problema, né?

Por acaso as fontes são iguais a essa aqui? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2077

Se for, observe que ela é muuuito fraca na linha de 12V, justamente aquela que processador e placa de vídeo usam. No máximo dá para exigir uns 250W nessa linha (somando os dois canais disponíveis, o 12VA e o 12VB do teste), o que permite seu micro iniciar, mas quando a placa de vídeo começa a processar pesado a tensão nessa linha oscila muito (o que pode causar danos aos seus componentes), devem ocorrer travamentos, reinicializações e outros comportamentos estranhos. Isso se a fonte não queimar... e se isso acontecer, tomara que não leve nada do seu hardware junto.

Assim que possível, troca de fonte e bota uma de qualidade. Seu conjunto já é bom o suficiente para você presenteá-lo com uma fonte top.

Sobre os HD's... me referi a testes de leitura do disco, testes específicos. O fabricante costuma oferecer programas para realizar tais testes, mas acho que seria melhor testá-los num micro diferente, com uma fonte melhor ou pelo menos dimensionada para o hardware para o qual supre energia (sendo essa a fonte que eu estou pensando que é).

Só dando uma reforçada no que o amigo Zeca disse acima, fontes dessa marca são de qualidade muito duvidosa e pode gerar varios comportamentos irregulares no sistema, sugiro que as troque o mais rápido que puder, outra coisa a respeito do HD, eu tenho um de 500Gb da Samsung SATA II que faz estalos sempre que fica muito tempo ocioso, e é nesse estalo que ele ativa, pois ele esta como unidade de armazenamento e o meu SSD como unidade do sistema, então sempre que eu vou usa-lo ele ativa fazendo esse "estalo" e enquanto não ouço esse estalo o sistema não consegue abrir o seu conteudo, bom... para mim o lance do estalo é normal, porém como você usa RAID ja muda a história pois os 2 HD's estão como unidade do sistema e esse "estalo" só deveria ser ouvido no momento da inicialização antes do Post com o nome da placa mãe, foi detectado alguns problemas na configuração RAID em Bios antigas e foi lançada uma atualização, resumindo:

1) Baixe a Bios mais recente do site da Asus para resolver o problema da RAID e dos "estalos" dos HD's.

2) Troque a fonte por uma de qualidade de no minimo 650W das marcas OCZ, Zalmam, Seasonic, Etc... Use os testes daqui do Clube como base para sua escolha que você terá uma excelente fonte para o seu sistema, que ele esta precisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maneira mais confiavel de se atualizar a Bios é pelo aplicativo EZ Flash 2 presente no Setup da Bios, na aba Tools, atualize por esse aplicativo que você não terá problemas

É então, vou tentar atualizar direto pela BIOS mesmo, pois com o aplicativo não está dando certo.

Só dando uma reforçada no que o amigo Zeca disse acima, fontes dessa marca são de qualidade muito duvidosa e pode gerar varios comportamentos irregulares no sistema, sugiro que as troque o mais rápido que puder, outra coisa a respeito do HD, eu tenho um de 500Gb da Samsung SATA II que faz estalos sempre que fica muito tempo ocioso, e é nesse estalo que ele ativa, pois ele esta como unidade de armazenamento e o meu SSD como unidade do sistema, então sempre que eu vou usa-lo ele ativa fazendo esse "estalo" e enquanto não ouço esse estalo o sistema não consegue abrir o seu conteudo, bom... para mim o lance do estalo é normal, porém como você usa RAID ja muda a história pois os 2 HD's estão como unidade do sistema e esse "estalo" só deveria ser ouvido no momento da inicialização antes do Post com o nome da placa mãe, foi detectado alguns problemas na configuração RAID em Bios antigas e foi lançada uma atualização, resumindo:

1) Baixe a Bios mais recente do site da Asus para resolver o problema da RAID e dos "estalos" dos HD's.

2) Troque a fonte por uma de qualidade de no minimo 650W das marcas OCZ, Zalmam, Seasonic, Etc... Use os testes daqui do Clube como base para sua escolha que você terá uma excelente fonte para o seu sistema, que ele esta precisando...

Realmente estou precisando de uma fonte boa, vou dar uma pesquisada nos testes aqui do fórum p/ escolher uma que seja boa e que caiba no meu orçamento. Das que eu vi já me interessou essa da C3 Tech, que aparenta ser forte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1580

De qualquer maneira agradeço a ajuda prestada por vocês, logo mais estarei de volta com novidades a respeito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruninn ja que a placa mãe esta na garantia leve-a na loja para fazer testes, se você tiver comprado a placa mãe e o processador na mesma loja melhor ainda, pois assim você poderá levar a placa mãe e o processador para testar.

Se for possivel pegue uma memória emprestada e teste com outra memória para ver se o problema persiste!!

O estranho é que eu testei a memória com o memtest e não deu nenhum erro.

Rodei o PCCHECK tb, chequei tudo.. não apresentou nenhum erro!

Estranho é que ele só reinicia mesmo no Windows.. deixei o pccheck o dia todo lá e não deu nenhuma tela azul..

O micro está reiniciando tb as vezes sem nem apresentar tela azul.. na hora que vai iniciar o windows (aparecer o papel de parede, etc) ele reinicia..

E não é problema de superaquecimento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que eu testei a memória com o memtest e não deu nenhum erro.

Rodei o PCCHECK tb, chequei tudo.. não apresentou nenhum erro!

Estranho é que ele só reinicia mesmo no Windows.. deixei o pccheck o dia todo lá e não deu nenhuma tela azul..

O micro está reiniciando tb as vezes sem nem apresentar tela azul.. na hora que vai iniciar o windows (aparecer o papel de parede, etc) ele reinicia..

E não é problema de superaquecimento..

Por favor, você poderia postar as voltagens de processador, memórias, etc.? Já vi relato de usuário que seu processador Phenom II X6 estava sendo iniciado com voltagens em torno de 1,5V e apresentava vários problemas de estabilidade. Trocou o processador e nunca mais deu problema. Você pode fazer isso usando o PC Probe que vem no DVD da placa-mãe. Esse programa te dá os valores reais atribuídos a cada item de hardware monitorados.

Até te pergunto isso pelo seguinte: eu faço overclock extremo com o meu hardware. Com 1,5V o 1055T fica estável em carga pesada em 4GHz. Quando tento aumentar um pouco mais a frequência o Windows trava na inicialização, reinicia antes de mostrar a tela de logon, mas quando entra só reinicia se eu fizer alguma coisa que exija muito do processador. Isso acontece porque, durante a inicialização, o processador é bastante exigido. Depois que inicia ele tem suas voltagens e frequência diminuídos por causa do Cool'n'Quiet e tudo fica sereno.

Também devemos lembrar do Turbo. O multiplicador é elevado para alcançar frequências superiores durante alguns poucos segundos, aumento de desempenho sem necessidade de configurações extras. Se o processador já estiver iniciando com voltagens muito altas, o Turbo pode elevá-las ainda mais e levar a instabilidades intermitentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, você poderia postar as voltagens de processador, memórias, etc.? Já vi relato de usuário que seu processador Phenom II X6 estava sendo iniciado com voltagens em torno de 1,5V e apresentava vários problemas de estabilidade. Trocou o processador e nunca mais deu problema. Você pode fazer isso usando o PC Probe que vem no DVD da placa-mãe. Esse programa te dá os valores reais atribuídos a cada item de hardware monitorados.

Até te pergunto isso pelo seguinte: eu faço overclock extremo com o meu hardware. Com 1,5V o 1055T fica estável em carga pesada em 4GHz. Quando tento aumentar um pouco mais a frequência o Windows trava na inicialização, reinicia antes de mostrar a tela de logon, mas quando entra só reinicia se eu fizer alguma coisa que exija muito do processador. Isso acontece porque, durante a inicialização, o processador é bastante exigido. Depois que inicia ele tem suas voltagens e frequência diminuídos por causa do Cool'n'Quiet e tudo fica sereno.

Também devemos lembrar do Turbo. O multiplicador é elevado para alcançar frequências superiores durante alguns poucos segundos, aumento de desempenho sem necessidade de configurações extras. Se o processador já estiver iniciando com voltagens muito altas, o Turbo pode elevá-las ainda mais e levar a instabilidades intermitentes.

Interessante, não sabia disso..

Se for problema com a tensão eu mesmo posso diminuir um pouco pela BIOS né? Tomara que seja!!

Agora estou no trabalho, quando chegar em casa vejo isso!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, não sabia disso..

Se for problema com a tensão eu mesmo posso diminuir um pouco pela BIOS né? Tomara que seja!!

Agora estou no trabalho, quando chegar em casa vejo isso!

Obrigado!!

Que fique claro o seguinte: se o processador estiver rodando em sobrevoltagem provavelmente é porque ele PRECISA de alta tensão, ou seja, é um chip ruim. É um sinal de que não está bem, melhor procurar substituí-lo, acionar a garantia.

A tensão normal de um X6 em stock é 1,275V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fique claro o seguinte: se o processador estiver rodando em sobrevoltagem provavelmente é porque ele PRECISA de alta tensão, ou seja, é um chip ruim. É um sinal de que não está bem, melhor procurar substituí-lo, acionar a garantia.

A tensão normal de um X6 em stock é 1,275V.

Segue abaixo imagem onde é possivel verificar a tensão do processador.

Pelo jeito o problema não é esse né?

Uma dúvida, está conectado na minha placa mãe o conector EPS de 8 pinos.. Isso pode estar causando estes problemas? Devo conectar o de 4 pinos?

Alguma outra sugestão doq posso fz?

BosPi.jpgRKpbS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo imagem onde é possivel verificar a tensão do processador.

Pelo jeito o problema não é esse né?

Uma dúvida, está conectado na minha placa mãe o conector EPS de 8 pinos.. Isso pode estar causando estes problemas? Devo conectar o de 4 pinos?

Alguma outra sugestão doq posso fz?

BosPi.jpgRKpbS.jpg

Esses valores de tensão devem ser com o Cool'n'Quiet em funcionamento. Ative algum programa que utilize carga máxima do processador para ver quanto fica nessa condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o teste de estabilidade do AIDA32 por pouco mais de 10 min.. print logo abaixo..

Já estou desde as 19:00 utilizando o pc, já reiniciei, desliguei e liguei e até agora não apareceu nenhuma tela azul.. isso que acho muito estranho tb.

Agora que me veio na cabeça uma coisa.. Tenho uma placa Wireless PCI nesta placa mãe: http://www.encore-usa.com/us/product/ENEWI-1XN42#Requirement

Quando instalei o driver dela, apareceu uma tela dizendo que ele não era assinado digitalmente. Será que pode ser este o problema? Ainda não fiz testes sem esta placa!

http://hospedarimagem.com.br/images/i3efB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico pessoal, queria que alguém se possivel me ensinasse um passo a passo pra atualizar a bios da mobo, ontem tive uns problemas aqui no pc, já tinha visto no tópico coisas parecidas, o led do memok da mobo ficaram piscando e depois o pc não ligava nem dava video ou bipava, vi alguém falar pra ficar apertando o botão memok até ele ficar piscando, fiz isso e liguei novamente ai voltou a funcionar, queria atualizar a bios vi no site que sairam várias atualizações e eu nunca atualizei a minha, tenho medo de fazer isso, as 2 vezes que atualizei uma bios foi um amigo meu tecnico que fez isso, se alguém puder me explicar como atualizar o dessa mobo eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno atualizar a bios não tem mistério:

1°: Baixe a atualização e descompacte-a na unidade C:

2°: Entre no setup da Bios na aba Tools entre no EZ Flash 2

3°: com o EZ Flash 2 aberto vá na unidade C: e entre na pasta onde tem a atualização que você baixou e dê enter 2 vezes e pronto, o resto ela faz sozinha!

Qualquer dúvida estamos aqui é só postar!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno atualizar a bios não tem mistério:

1°: Baixe a atualização e descompacte-a na unidade C:

2°: Entre no setup da Bios na aba Tools entre no EZ Flash 2

3°: com o EZ Flash 2 aberto vá na unidade C: e entre na pasta onde tem a atualização que você baixou e dê enter 2 vezes e pronto, o resto ela faz sozinha!

Qualquer dúvida estamos aqui é só postar!!...

Mais simples não poderia ser :o

Valeu pela dica, aproveitando Ramon, eu li que tinha atualização ai que não ficou boa, sei lá, um cara disse que atualizou e a placa não tava tendo desempenho bom ou coisa parecida, procede ? e outra, se eu botar a ultima atualização vem todas as outras anteriores inclusas ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o teste de estabilidade do AIDA32 por pouco mais de 10 mim.. print logo abaixo..

Já estou desde as 19:00 utilizando o pc, já reiniciei, desliguei e liguei e até agora não apareceu nenhuma tela azul.. isso que acho muito estranho tb.

Agora que me veio na cabeça uma coisa.. Tenho uma placa Wireless PCI nesta placa mãe: http://www.encore-usa.com/us/product/ENEWI-1XN42#Requirement

Quando instalei o driver dela, apareceu uma tela dizendo que ele não era assinado digitalmente. Será que pode ser este o problema? Ainda não fiz testes sem esta placa!

http://hospedarimagem.com.br/images/i3efB.jpg

Bruninn, esse teu último print screen ficou show, tem tudo que precisa verificar. De fato parece estar com o processador em boas condições, temperaturas adequadas, voltagens normais. A placa de rede Wireless é um hardware cujos drivers podem não apresentar bom desempenho num sistema em que não foi testado. Entretanto, saber se é isso mesmo é difícil de identificar. O que dá para fazer é remover a tal placa de rede e ir usando o micro sem ela. Se se tornar mais estável, sem dúvidas tem a ver com a placa de rede. Se não, permanece a busca do problema. Estamos chegando num ponto em que ficará difícil descobrir o que está acontecendo, espero que seja essa placa de rede, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, prezados.

Uma dúvida que me ocorreu e se alguém pude me ajudar eu agradeço.

Tenho memórias DDR2, é possível utilizar as mesmas para a placa Asus M4A87TD- EVO que é DDR3?

Abrx.

Até onde eu sei, DDR2 nem encaixa no slot DDR3...

Dá para usar processador Phenom II em placa-mãe com memória DDR2 que ele gerencia numa boa, sem nenhum erro, sem nenhuma instabilidade, mas as memórias dependem do slot... sempre que há uma nova geração os slots são modificados para que não haja essa possibilidade, para quem ninguém erre se não se deu conta de que as memórias devem ser diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal eu voltei de viagem e fui dar uma olhada em como o pc estava rodando. Ainda continua aquele pequeno problema do New CPU (claro) mas fui usando o pc pra ver se tinha algum outro problema. Ontem estava usando o pc e acabou faltando energia de tarde, depois religuei o pc tudo normal. Chegou mais tarde ele deu uma tela azul estranha então achei q fosse algo corrompido do windows (talvez da queda de energia) fiz uma restauração e tudo normal.

Já hoje eu estava jogando aq WoW e o pc TRAVOU (travou tudo nem tela azul nem nada deu só travou) pensei q podia ser os slots de memoria então troquei as memorias de local (dos azuis pros cinzas) até agora td bem mas eu percebi uma coisa estranha, o pc parece estar com uma resposta mais lenta e eu abri o programa da ASUS Cool & Quiet e ele mostra frequencia do CPU 800 depois ela pula DIRETO pra 3400 (as vezes pra 2200) e a voltage vai ao maximo depois volta pra 800. Queria saber se isso pode dizer q o processador q ta com problema ou alguem tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Sou novo por aqui, mas já estou lendo os posts há algum tempo. Ontem chegou minha placa e montei meu micro com um 1055T e 2 X 4 GB Kingston 1333. Resolvi reinstalar o Win 7 (Ultimate 64). Ainda não tive tempo de usar o pc, mas já deu pra perceber que a placa tem mesmo muitos recursos. Espero conseguir sanar minhas dúvidas a medida que surgirem. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, tranquilo? Hoje de manhã quando liguei o pc, deu uma tela azul na hora de iniciar o windows: ACPI_DRIVER_INTERNAL. Eu sei que esse erro está relacionado com o gerenciamento de energia. Na bios tem essa informação de ACPI. Mas o que ocasionou esse erro? Essa ja é a segunda vez, mas quando deu a primeira foi a muito tempo atrás.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... o pc parece estar com uma resposta mais lenta e eu abri o programa da ASUS Cool & Quiet e ele mostra frequencia do CPU 800 depois ela pula DIRETO pra 3400 (as vezes pra 2200) e a voltage vai ao maximo depois volta pra 800. Queria saber se isso pode dizer q o processador q ta com problema ou alguem tem alguma sugestão?

Isso que você está relatando é o Cool'n'Quiet, sistema implementado já há bastante tempo nos processadores da AMD para prover economia de energia quando não é necessário. Isso diminui o clock do processador ao diminuir o multiplicador aplicado ao clock-base e diminui a tensão do núcleo, diminuindo a dissipação de calor, consequentemente há menor consumo de energia e um processador mais frio. A vida útil dele se torna maior e você também agradece com uma conta de luz mais enxuta. ;)

Isso é NORMAL. O que parece é que há alguns defeitos da placa-mãe ou até do processador, como já falamos anteriormente. Eu a trocaria acionando a garantia.

OBS.: você substituiu a bateria da BIOS como havíamos recomendado?

Olá amigos! Sou novo por aqui, mas já estou lendo os posts há algum tempo. Ontem chegou minha placa e montei meu micro com um 1055T e 2 X 4 GB Kingston 1333. Resolvi reinstalar o Win 7 (Ultimate 64). Ainda não tive tempo de usar o pc, mas já deu pra perceber que a placa tem mesmo muitos recursos. Espero conseguir sanar minhas dúvidas a medida que surgirem. Abraços a todos.

Esteja à vontade, se pudermos ajudar, ajudaremos. Mas para evitar dados repetidos, procure usar a procura dentro do tópico antes de propor uma questão. Assim deixamos tudo mais fácil para os próximos que precisarem de informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!