Ir ao conteúdo

[REVIEW] Samsung SF410-SD2, Core i3-370M, GeForce 310M, 4GB DDR3, 500GB, Tela HD led

RafaXkt

Posts recomendados

Postado

ah uma coisa que me chamou a atenção agora foi que no R480 a bateria externa parece q dá uma "levantada" no note, o que eu acho ótimo pra ventilação na parte inferior. Melhor do que usar tampas de garrafa pet :lol:

Alguém concorda comigo ou to viajando?

Cara achei muitooo boa a promoção, ja fiz meu pedido, para minha cidade tem prazo de 15 dias uteis, agora só esperar.

quando chegar posto o que eu achei.

comprou qual sallmelo? o do i3 ou i5?

Postado

Estou numa indecisão grande quanto a escolha do meu próximo notebook.

O Notebook abaixo está por apenas R$ 1.999,00 no site da Americanas.

Notebook Samsung Shark SF410 c/ Intel® Core i5 460M 2,53GHz 4GB 640GB DVD-RW Webcam 1.3MP LED 14" Windows 7 Premium - Samsung

Eu gostaria de saber da galera que já comprou, se vocês indicam. Vejo que muitos estão analisando, mas não firmam um posicionamento se indicam ou não.

Postado

Então, como disse no meu post anterior gostaria de saber se alguém que comprou o note opine se a tampa traseira do mesmo pode facilmente ser aberta para desconectar e reconectar a bateria caso seja preciso, tipo o pc normal dá um bug qualquer de inicialização e o que você faz? Remove ele da tomada de alimentação, aguarda alguns segundos e o reconecta na rede elétrica e no notebook é a mesma coisa, mas apenas retiramos a bateria (resolve boa parte dos problemas de inicialização), isso porque as placas mãe não ficam desligadas quando conectadas pela alimentação mas sim em standby.

Minha dúvida maior é, o que faremos se isto ocorrer? Seria possìvel desmontar a traseira do note para remover e reconectar a bateria com certa facilidade? tem algo no manual que fala sobre isso? (pois qq manual de eq eletrônico indica como solução de problemas tirar da energia, aguardar e reconectar).

Desculpem a bíblia mas é que minha mão tá coçando pra pegar esse note mas como uso mt para trabalho fico com receio que venha a ocorrer algum problema como esse (td note que peguei pelo menos 01 vez tive que tirar e recolocar a bateria).

Postado
ah uma coisa que me chamou a atenção agora foi que no R480 a bateria externa parece q dá uma "levantada" no note, o que eu acho ótimo pra ventilação na parte inferior. Melhor do que usar tampas de garrafa pet :lol:

Alguém concorda comigo ou to viajando?

comprou qual sallmelo? o do i3 ou i5?

Comprei o i3, para mim está ótimo, por R$ 200,00 a mais não sei se mudaria muito o desepenho entre os dois. (posso estar errado-_-)

Postado
Então, como disse no meu post anterior gostaria de saber se alguém que comprou o note opine se a tampa traseira do mesmo pode facilmente ser aberta para desconectar e reconectar a bateria caso seja preciso, tipo o pc normal dá um bug qualquer de inicialização e o que você faz? Remove ele da tomada de alimentação, aguarda alguns segundos e o reconecta na rede elétrica e no notebook é a mesma coisa, mas apenas retiramos a bateria (resolve boa parte dos problemas de inicialização), isso porque as placas mãe não ficam desligadas quando conectadas pela alimentação mas sim em standby.

Minha dúvida maior é, o que faremos se isto ocorrer? Seria possìvel desmontar a traseira do note para remover e reconectar a bateria com certa facilidade? tem algo no manual que fala sobre isso? (pois qq manual de eq eletrônico indica como solução de problemas tirar da energia, aguardar e reconectar).

Desculpem a bíblia mas é que minha mão tá coçando pra pegar esse note mas como uso mt para trabalho fico com receio que venha a ocorrer algum problema como esse (td note que peguei pelo menos 01 vez tive que tirar e recolocar a bateria).

Rapaz, agora eu vi uma boa colocação. Em todos os notes que eu mexi também precisei retirar a bateria ao menos uma vez. Alguém que possua esse not pode ajudar a gente informando se há alguma forma de fazer isso sem que haja necessidade de retirar a bateria (já que a mesma é interna)?

Postado

pois é. também queria saber esse lance da bateria. sei que é integrada e tal.. mas queria saber também essa dúvida do pessoal.

quanto ao manual, eu baixei e é ótimo! muito bem elaborado. um programinha show que fizeram. organizado.

agora minha dúvida é quanto ao processador. há muita ou pouca diferença de desempenho do i3-370m pro i5-460m?

Postado

Emma, a cam parece ser a mesma do R480 que é de 1.3 mega (no site do fabricante também não tem informações).

Ae galera, eu estive vendo um site argentino e parece ter um review muito bom lá:

http://www.trnd.com/ar/p/samsung-notebook-sf410/info-del-proyecto/

nesse site encontrei uma foto dele aberto:

http://www.trnd.com/ar/i/uploads/10010/screen/file.69.10365.0-1296533175.published.jpg

Ao que tudo indica não temos acesso algum pela bateria, eles poderiam ao menos ter feito uma espécie de interruptor liga e desliga para a bateria caso tenhamos problemas.

Postado

Outra ponto que estive vendo pelas fotos, a bateria fica na parte frontal e o cooler na traseira e me corrijam se estiver errado, ao abrir por completo a tela esta não atrapalha o resfriamento do note? Se forem comparar na galeria de fotos do site da samsung o R480 tem mais entradas de ar que o SF410 (para deixar o ar circular).

Postado
Emma, a cam parece ser a mesma do R480 que é de 1.3 mega (no site do fabricante também não tem informações).

Ae galera, eu estive vendo um site argentino e parece ter um review muito bom lá:

http://www.trnd.com/ar/p/samsung-notebook-sf410/info-del-proyecto/

nesse site encontrei uma foto dele aberto:

http://www.trnd.com/ar/i/uploads/10010/screen/file.69.10365.0-1296533175.published.jpg

Ao que tudo indica não temos acesso algum pela bateria, eles poderiam ao menos ter feito uma espécie de interruptor liga e desliga para a bateria caso tenhamos problemas.

Como eu vi algumas pessoas falando que o Macbook também possui bateria integrada procurei alguma coisa no google e achei essa forma de reiniciar:

Se for um Macbook com a bateria integrada, basta desligar o carregador e ligar o Macbook pressionando as teclas: Shift - Control - Option (do lado esquerdo do teclado) e mantendo pressionadas carregar no botão power.

Será que não tem alguma forma de ser feito isso neste samsung?

Postado

to afim de compra esse notebook samsung queria saber se ele é bom mesmo ?

e tambem to em duvida se compro com i3 ou i5 , da muita diferença ?

o desempenho dele é bom para jogar uns joguinho no fim de semana ?

valeu pela atenção!!

Postado
galera, estive também comparando o i3 370M e o i5 560M. o i5 ficou com 374 pontos a mais que o i3 nesse site de benchmark. Não acho grande coisa assim pra gastar 200 a mais. Vou de i3 mesmo!

Desculpe a ignorância, mas eu não entendo de sites de benchmark. A partir de quantos pontos seria significativo e valeria comprar esse notebook com core i5?

Valeu.

Postado

pessoal parece que o i5 é bem melhor que o i3, pelo fato do i5 tem o Turbo Boost e o i3 ,

ia compra mais por motivos pessoais não deu para mim compra mais fica a dica ai

Postado

então como eu disse antes , volto aqui para confirma que o i3 não tem o turbo boost ,so do i5 em diante vai ter o turbo então o i5 é bem melhor

Postado
então como eu disse antes , volto aqui para confirma que o i3 não tem o turbo boost ,so do i5 em diante vai ter o turbo então o i5 é bem melhor

Melhor eu sei, mas será que compensa pagar R$ 200,00 por ser i5 turbo boost ?

Postado
Postado

vi ele ao vivo ontem. muito lindo!! o branco dele eu não achei encardido como disseram. rsrs!

até lembra muito um macbook por fora. ah, descobri que a memória ram dele é expansível até 8gb!!!!

já pensaram? comprar esse i5 da americanas com 640gb de hd e depois deixá-lo com 8gb de ram e ainda uma geforce de 512mb?

vai ser um NB fod#!

se der td certo, essa semana estarei comprando esse com i5 da americanas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!