Ir ao conteúdo

tv(lcd) e som como fundir os dois no pc?!

dleon

Posts recomendados

Postado

aí galera!!!!!!!!!!!!

è o seguinte......tenho meu pc ligado na minha tv(32 lcd) e gostaria de colocar meu som no pc(sei q isso só pode ser feito se tiver placa de audio) mais ja q não tenho o "mesmo" gostaria de saber se colocando na tv a resposta do audio também vai valer quando eu tiver usando o pc(tipo, como se eu estivesse usando um dvd na tv e no som).....ah outra coisa q cabo se encaixa fazendo essa ponte da tv para o pc ou o "Cabo de Áudio e Vídeo3x3 RCA" já da conta, outra galera usar o pc com o cabo HDMI muda alguma coisa na imagem ou é a mesmo coisa...................aí galera valeu, desde já agradeço pela atenção.

OBS:esperando resposta com certa urgencia

• Membro VIP
Postado

Com HDMI você manda áudio e vídeo.

Nas ATI's isso é automático, desde que tenha ligado o PC já conectado com a TV ligada e setando o HDMI como dispositivo padrão no Windows.

Nas NVidia's, com exceção dos ultimos modelos, precisa ligar internamente no gabinete um cabo para conexão SPDIF entre a placa de som e a de vídeo.

A outra conexão que citou é a Vídeo Composto aparentemente, que só aceita resolução até 480p, bem abaixo do 1080p que o HDMI pode fornecer.

Postado
A outra conexão que citou é a Vídeo Composto aparentemente, que só aceita resolução até 480p, bem abaixo do 1080p que o HDMI pode fornecer.

renf.....

eu queria saber se tenho como ligar meu som(home theater) na tv junto com o pc sacou, pra q minhas cachinhas na verdade fossem substituidas pela as do meu home theater(tipo,tô jogando no pc com o som saindo do meu "home") fazendo assim q meu "home" seja meu audio principal.....se for possivel gostaria de saber q cabo usar.........desde já agradeço sua atenção, abraços!!!!!!!!

OBS: esperando resposta com certa urgencia.

• Membro VIP
Postado

Depende do modelo do seu home... Precisamos saber marca e modelo. Além do modelo da sua placa de som ou placa mãe e placa de vídeo. Sem saber isto fica meio difícil...

Mas já avisando que muito provavelmente se quiser fazer a ligação PC->TV->Home provavelmente só terá áudio stereo (2.0).

O melhor seria PC->Home e TV->Home, mas isto depende do modelo do home e do modela da tua placa de som/mãe e talvez de vídeo.

• 6 meses depois...
Postado

Pessoal, preciso de ajuda!

Eu liguei meu pc na minha lcd samsumg 52, o vídeo está normal só que o áudio não sai. Peguei o mesmo cabo que ligo as caixinhas no pc e coloquei na tv mas ainda não sai som. O cabo é daqueles com uma entrada pro pc (tipo de fone de ouvido) e com duas pontas para a tv (com cores vermelha e amarela ou vermelha e preta) acho que é rca.

Alguém pode me ajudar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...