Ir ao conteúdo

SmartPhone e Camera Digital x SmartPhone melhor

Talis

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Em janeiro pretendo comprar um smartphone (meu primeiro) e uma câmera digital. Pretendo investir até 2 mil no total.

Mas agora tenho dúvida se ao invés de comprar os dois, não compro somente um smartphone com uma câmera ótima.

Vi muitos comentários sobre o N8 e realmente fiquei interessado. Caso não seja ele eu penso no X10 e uma câmera boa.

Qual seria a melhor alternativa para o meu caso?

Postado

Talis tudo bem?

Cara, entre esses dois, eu iria de xPeria, porque é um Android (agora na versão 2.1, que deixou o celular muito bom). O N8 tem a melhor câmera de todos que eu vi entre reviews e informações, porém está rodando ainda o Symbiam, que, creio eu, será descontinuado.

Abraços.

Postado

Caso para você não seja muito agradável a você carregar um Smartphone e uma câmera juntos, com certeza iria de N8, já que, na minha opinião, o N8 faz o papel de uma câmera digital perfeitamente, tenho um, e posso dizer, as qualidade das fotos e videos são incríveis, caso não haja problemas em carregar os 2, X10 + Câmera, mas também pensaria na possibilidade de outro smartphone, como o milestone 2, que é novo e provavelmente vai receber mais algumas atualizações do Android, em quanto o X10, recebeu a pouco tempo a versão 2.1 do android, em pleno lançamento da versão 2.3.

Talis tudo bem?

Cara, entre esses dois, eu iria de xPeria, porque é um Android (agora na versão 2.1, que deixou o celular muito bom). O N8 tem a melhor câmera de todos que eu vi entre reviews e informações, porém está rodando ainda o Symbiam, que, creio eu, será descontinuado.

Abraços.

Off topic:

Acho que o Symbian^3, que é a versão do N8, tem um longo caminho pela frente, já que o primeiro aparelho em que ele foi usado, é o N8. Veja por exemplo o S60v5, que já esta no mercado a algum tempo, ainda recebe atualizações. Além do fato da nokia ter dito que planeja grandes mudanças para o symbian^3 em 2011.

Postado
N8 pode substituir uma camerazinha dessas Sony, simples.. estilo W alguma coisa de até 10MP.

Não substitui é uma HX1 da vida, ou qualquer outra semi profissional.

http://www.gsmarena.com/nokia_n8_vs_samsung_pixon12_vs_sony_dsc_hx5v-review-519.php

Nesse teste as imagens do N8 ficaram no mesmo nivel, e até superaram um pouco a HX5v, que é semi profissional ;)

E caso nosso amigo optasse pelo X10 + Câmera, com R$2000 não daria para comprar uma câmera semi profissional, teria que ficar com uma mais simples, ao menos que optasse por um smartphone mais barato, como o galaxy 3/5 ou milestone

• Membro VIP
Postado
http://www.gsmarena.com/nokia_n8_vs_samsung_pixon12_vs_sony_dsc_hx5v-review-519.php

Nesse teste as imagens do N8 ficaram no mesmo nivel, e até superaram um pouco a HX5v, que é semi profissional ;)

Já conhecia esse teste.

Não quero entrar no mérito das Câmeras, mas semi-profissional pra mim é uma do estilo Canon H5 e uma Sony Hx1 da vida.

Com um ZOOM optico de 16x.. 20x... não tem celular que chegue perto.

Postado
Já conhecia esse teste.

Não quero entrar no mérito das Câmeras, mas semi-profissional pra mim é uma do estilo Canon H5 e uma Sony Hx1 da vida.

Com um ZOOM optico de 16x.. 20x... não tem celular que chegue perto.

De fato, no nivel dessas câmeras não vai ter, mas também, um smartphone com zoom optico de 16x já seria pedir de mais :P , e como eu havia dito, com a verba disponível, o amigo não compra um bom smartphone + uma câmera dessas.

Postado

Colegas.

Estou muito inclinado para comprar o X10 em um plano conta. Gostei dele mais pelo acabamento sofisticado e pela câmera (se fosse com flash xenon como o N82 era perfeito).

Como preciso mais de um celular novo do que uma câmera vou deixar esta pra depois.

Dos sites que olhei, o da operadora Claro foi o mais fácil de navegar.

E nele, tanto o Xperia X10 como o Galaxy S são vendidos pelo mesmo valor.

Já vi em diversos tópicos que entre esses dois, o Galaxy S ganha por unanimidade.

Vi que comprado por um plano "mediano" o smartphone pode sair mais barato.

Agora estou com as seguintes dúvidas:

1 - Pelo mesmo valor, qual destes smartphones comprar? Pretendo usar pra fotos, vídeos, jogos, navegação básica (e-mail, fóruns) e, se der um, youtube.

2 - Seria melhor comprar por qual operadora?

3 - Eu faço em média 4 a 7 ligações diárias (uso mais torpedos) e pretendo navegar como citei anteriormente. Qual seria o pacote de dados ideal pra navegação na Internet?

4 - Posso colocar vídeos e até filmes em formato AVI no cartão de memória para vê-los no smartphone?

Desde já, agradeço pela ajuda.

Vou gravar essa Hx 1 na memória pra depois.

Vi comentários excelentes a respeito do Galaxy 3. Mas não achei ele pra comprar. Alguém sabe de algum site ou vendedor que tenha esse?

Postado
Colegas.

Estou muito inclinado para comprar o X10 em um plano conta. Gostei dele mais pelo acabamento sofisticado e pela câmera (se fosse com flash xenon como o N82 era perfeito).

Como preciso mais de um celular novo do que uma câmera vou deixar esta pra depois.

Dos sites que olhei, o da operadora Claro foi o mais fácil de navegar.

E nele, tanto o Xperia X10 como o Galaxy S são vendidos pelo mesmo valor.

Já vi em diversos tópicos que entre esses dois, o Galaxy S ganha por unanimidade.

Vi que comprado por um plano "mediano" o smartphone pode sair mais barato.

Agora estou com as seguintes dúvidas:

1 - Pelo mesmo valor, qual destes smartphones comprar? Pretendo usar pra fotos, vídeos, jogos, navegação básica (e-mail, fóruns) e, se der um, youtube.

2 - Seria melhor comprar por qual operadora?

3 - Eu faço em média 4 a 7 ligações diárias (uso mais torpedos) e pretendo navegar como citei anteriormente. Qual seria o pacote de dados ideal pra navegação na Internet?

4 - Posso colocar vídeos e até filmes em formato AVI no cartão de memória para vê-los no smartphone?

Desde já, agradeço pela ajuda.

Vou gravar essa Hx 1 na memória pra depois.

Vi comentários excelentes a respeito do Galaxy 3. Mas não achei ele pra comprar. Alguém sabe de algum site ou vendedor que tenha esse?

Se o Galaxy S e o X10 então na mesma faixa de preço, vá de Galaxy S sem penssar duas vezes.

A operadora acho que vai a do seu gosto, mas de uma olhada em qual oferece os melhores planos e promoções, e verifique também qual possui o melhor sinal na sua região.

Quanto o pacote de dados, tenho no meu N8 um pacote de 500mb da claro, acesso a internet por ele frequentemente quando não estou em casa, para abrir o orkut por exemplo, gasta-se cerca de 150kb , ou seja, muito pouco mesmo, então acho que para o uso "normal", 300mb seja suficiente. Só cuidado com o youtube, ele consome muito do plano de dados.

Pode sim, e em varios outros formatos além de AVI.

Postado

Tenho uma W330 da sony ( camera automatica point'n shot ) e um N8. Tanto as filmagens quanto as fotos sao sensivelmente melhores, mas a W330 só filma em 480p enquanto o N8 faz videos em 720p.

O bom de um smartphone + camera boa "de celular" é q SEMPRE esta no seu bolso, ao contrario de uma camera digital q você só tira de casa em eventos e situaçoes planejadas. Mas é obvio q um hardware dedicado ( camera digital ) faz melhor q um hardware de convergencia ( smastphone com camera boa ).

Postado

Feliz ano novo a todos!:lol::lol:

Vi que a diferença de preço fica em torno de 300 a 400 reais, dependendo da operadora/plano.

Se eu conseguir, irei de Galaxy S. Se não, irei de Xperia X10.

De qualquer forma, acho que estarei bem satisfeito com qualquer um dos dois.

Um amigo meu falou que podem sair lançamentos até março, como o do Google e da Sony. Mas não quero esperar.

Quanto a câmera, dá pra ir pensando para os próximos meses.

Obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...