Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Corsair A70


Posts recomendados

instalei hoje meu A70 no meu i7 930 (socket 1366, com pequeno over para 3Ghz).

estou maravilhado com o poder de resfriamento dele! a temperatura ambiente aqui esta girando em torno dos 28ºC meu processador em idle esta em 37ºc (núcleos a 39ºc) com as fan's a 1300RPM, super silencioso e compatível com o controle de tensão da minha placa mãe (GA-X58a-UD3R rev. 2),consigo controlar a temperatura dele pelo sistema mesmo sem o 4pino.

Em full load sobe 10ºc com as ventoinhas em 2000RPM e 15ºc em 1600/1700RPM. depois que instalei ele as temperaturas da placa mãe e do North brige também abaixaram!

meu gabinete é um termaltake V3 com 6 fans de 120mm (2 exaustores superiores, 1 traseiro, 1 fan resfriando os hds, 1 jogando ar frio pelas baias 5,25, e 1 por baixo) que já estavam instalados antes.

a instalação do cooler foi relativamente fácil (eu compliquei as coisas por não querer desmontar a placa mãe do gabinete), e ainda pude escolher a posição em que queria deixar os fans, horizontais ou verticais, acabei optando pela horizontal, a 1ª Fan ficou em cima dos 2 primeiro slots de memoria, mas é super fácil de instalar e retirar devido ao encaixe com o dissipador.

a pasta térmica que acompanha o produto também me pareceu de primeira linha, um gasto a menos comparados a outros cooler's onde você acaba tendo de gastar mais 25 a 50 reais em uma pasta térmica.

Paguei R$78 no kabum.com, a loja da algumas escorregadas as vezes atrasou a entrega em 2 dias, e o nível do atendimento por telefone e/ou chat varia muito, mas veio lacrado , com nota , tudo certinho.

Veredito: NOTA 11! RECOMENDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Comprei recentemente o Corsair A70 pelo excelente preço.

Pra quem pretende colocá-lo num AMD, fica o aviso, ele só permite a montagem com o cooler na vertical, jogando ar em cima da fonte ao invés de pra fora do PC. Realmente não dá pra entender que pinga bebeu o projetista deste cooler pra fazer isso.

De qualquer modo não me afeta muito pois estou usando passivo, sem ventoinha. Os testes abaixo foram feitos em um Phenom Agena 9850, em clock stock, a uma temperatura ambiente de 30 graus.

As temps estabilizaram em 35 graus idle e 78 full stress. Impressionanates para um cooler de 73 reais sem ventoinha. Como um quad core não fica a 100% por muito tempo nunca, vou deixar assim mesmo.

Essa aí é novidade! Comprei o meu ontem sem saber disso! Ouvi dizer que a Corsair recomenda a instalação do cooler na horizontal jogando o ar no fan traseiro do gabinete. Agora, apenas não espero perder performance. A corsair deveria avisar isso claramente na página do produto!

Valeu pela informação, Lotuss!!!

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E ai pessoal, comprei o A70 para colocar no phenom, pois o HyperTX3 não resolveu o lance da temperatura um pouco alta. Acontece que quando fui usar a pasta térmica que veio nele ela me pareceu um pouco diferente da que veio no TX3, estava dura e meio ressecada, já a do TX3 veio pastosa. Queria saber se isso é normal mesmo ou a pasta tava ou está estragada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo tenho um phenom II x4 + haf 912 + uma mobo, uso o cooler box .

Hj 21:05 meu processador ta 41C, com 34 de temperatura, moro no RJ, nessa epoca de calor é dificel, mas queria sabe se esse cooler emcaixa na minha mobo, olha como ela é

imageview.php?image=22899

queria sabe se vai pega? o dissipador nao vai atrapalha? minha placa-mãe é uma a890GXM-A .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um phenom II x4 + haf 912 + uma mobo, uso o cooler box .

Hj 21:05 meu processador ta 41C, com 34 de temperatura, moro no RJ, nessa epoca de calor é dificel, mas queria sabe se esse cooler emcaixa na minha mobo, olha como ela é

imageview.php?image=22899

queria sabe se vai pega? o dissipador nao vai atrapalha? minha placa-mãe é uma a890GXM-A .

Amigo acredito que vai caber sim, minha placa mãe é a A790GXM-AD3 e coube sem problemas o dissipador do chipset é bem parecido com seu.

Sobre as memorias, eu uso modelos low profile e não tive problemas não sei com modelos normais.

olha como é minha placa mãe

imageview.php?image=16925

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando um phenom II x4 955 sem over + Asus M4A79XTD Evo + TT V3 com um fan na parte traseira, alguém ai pode me falar algum programa pra eu fazer teste de temperatura no processador antes que o cooler chegue? outra dúvida é se é recomendável eu fazer um pequeno over quando o A70 chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando um phenom II x4 955 sem over + Asus M4A79XTD Evo + TT V3 com um fan na parte traseira, alguém ai pode me falar algum programa pra eu fazer teste de temperatura no processador antes que o cooler chegue? outra dúvida é se é recomendável eu fazer um pequeno over quando o A70 chegar?

Amigo, com o A70 você consegue fazer um bom over no seu processador

Caso não saiba como fazer, aqui no forum tem uma área especifica para over, com certeza você consegue toda informação necessária lá

Olha aqui o over que consegui com o A70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estou querendo comprar um corsair a70, mas ainda estou meio em dúvida quanto a compatibilidade da placa mãe. Criei um tópico para verificar isso, se puderem opinar agradeço:

http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-corsair-a70/1027120?p=5507714

Não coloquei aqui as dúvidas para não bagunçar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

desculpa desencavar o tópico massss... to precisando saber de uma coisa...

alguém já fez o teste de como fica esse cooler somente com 1 fan???

pergunto porque acabei de encomendar o mesmo (73 reais)... e pior é que eu também tenho uma ECS A790GXM-AD3.. e as minhas memos são corsair com aqueles dissipadores altos...

to com receio de que eu tenha que tirar um dos coolers (do lado das memos) ou virar o cooler... que nem sei se dá... até acho que não dá por ser AMD...

e agora josé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!