Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE HPS-2906F, queimando TSH...!!


Carlos_32

Posts recomendados

Olá galera do clube....estou com essa tv da minha irma que chegou com o tsh queimado e com o fly todo vazado, beleza troquei os dois mais o capacitor de largura , ok liguei e tudo certo...passaram uns 10 minutos e voltou a queimar o tsh...fui comprei outro em outra loja e coloquei um dissipador maior e passados os mesmos 10 minutos voltou a queimar....verifiquei demais componentes relacionados (resistores, diodos) e tudo ok.....da segunda vez que troquei o tsh percebi que a imagem ficou com tudo exagerado (cor,contraste e principalmente o branco)...tive que reduzir tudo no menu.eno screen do fly quase a zero... e outra coisa , o fio vermelho que vem do yoke , no conector que liga a placa tá com sinais bem visiveis de derretimento, somente no fio vermelho.....antes de gastar mais 10 mangos rsrs...gostaria das dicas dos amigos de componenetes e testes especificos que eu poderia realizar pra matar esse problema ok...abs e feliz ano novo a todos...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sucesso em 2011 para você também Carlos!, dê uma isolada neste fio com características de derretidoa (Yoke), pois qualquer fagulha nele provoca a queima imediata do Transistor!, sugiro também verificar a parte interna da bobina defletora (Yoke), ele pode estar com problemas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sucesso em 2011 para você também Carlos!, dê uma isolada neste fio com características de derretidoa (Yoke), pois qualquer fagulha nele provoca a queima imediata do Transistor!, sugiro também verificar a parte interna da bobina defletora (Yoke), ele pode estar com problemas!...

Então bcp, na verdade também desconfio da defletora mas como nunca troquei uma na vida até tentei retirar esta mas tá muito complicado, pois soltando travas e parafusos ela nem se mexe e na verdade não tenho nem ideia de como se retira a yoke, nem por onde começar ai fico inseguro de danificar algo, principalmente os aneis de convergencia, que tem que retirar primeiro né ou não..?...por isso estou aguardando as dicas dos amigos nesse sentido também....fico no aguardo...abs..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim!, os anéis de convergência tem que ser removidos primeiro..., faça o mesmo para a bobina!, vá exercendo uma pequena força no sentido de tentar Girar os anéis e depois a bobina (um de cada vez), hora para um lado, hora para outro lado, aos poucos vá exercendo este mesmo movimento no sentido de puxar ela do pescoço do tubo!...

Com jeitinho ela vai se desprender!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigos...trocado o tsh por original philips e isolado o conector do yoke e a tv já está ligada a mais de 4 horas e tudo certo, apenas o contraste que tive que deixar quase que no minimo(menu) devido a ter ficado com excesso, não imagino o porque,...mas nessa condição está ok....obrigado amigos ..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!