Ir ao conteúdo

Notebook com Full HD compensa?

jociel.andrade

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de saber de quem tem notebook com tela Full HD (1080p), se faz muita diferença de um 720p em um com tela de 15". Quais as vantagens que se tem? Estou utilizando agora uma resolução de 1024x728 e não vejo muita necessidade de uma resolução maior. Fico pensando que talvez os ícones e letras ficam tão pequenos que não valha a pena. Mas algumas coisas passam a ser interessantes apenas quando se tem, como foi o caso de meu celular. Quando não tinha, pra mim era dispensável. Agora, não dá pra ficar sem. Agradeço desde já pelos comentários.

Postado

Cara na boa, tela FULL HD de 15.6" as letras ficam bem pequenas mesmo, eu recomendo 720p ou a HD+, que seria a 900p (1600x900).... Se tu não se sente mal com uma tela 1024x728 pega uma 1366x768 que ta mais do que bom, tu ganhara bastante área util e acho que pra notebook a 720p ainda é a mais confortável.

falou <o.

xD

Postado

A tela com 1080p causa um desconforto pra quem tá acostumado com resoluções mais baixas porque as letras e os ícones ficam pequenos, como o Sichieri falou, mas por outro lado se tiver uma placa de vídeo que acompanhe o rendimento, os jogos e vídeos ficam espetaculares.

Eu não notei muita diferença quando passei de 1024x728 pra 1280x800, mas estranhei um pouco com a tela 1366x768, só o tempo pra se acostumar depois você nem nota.

Postado

olha eu tenho um note de 16 com res 1600 X 900, até ai eu acho tranquilo.

Já peguei um modelo semelhante ao meu de 16 com Full Hd e achei muito desconfortável.

Acho q em telas de 15 pra baixo 720p é mais q o suficiente...no máximo tente uma res 1600 x 900

Postado

E você nem sente diferença entre 720p e 1080p. Você so sente a diferença numa tela de 40'' pra cima(E ficando a menos de 1m dela)

Postado

Prefiro uma HD, FullHD neste tamanho você nem sente tanta diferença e ainda pesa mt na placa de vídeo.

Uma HD já é mais que o suficiente. A não ser que trabalhe com designe ou outros programas visuais.

Postado

Obrigado pelos comentários pessoal, me ajudaram bastante. Acho que é consenso: 720p é suficiente e 900p é mais que suficiente para notebook até 15". Estou em dúvida entre comprar o XPS 14 (720p), Avell Titanium 2BLBN AFG/BD (1080p) e talvez ainda o LG R590-5700 (900p). Todos eles têm uma configuração muito parecida e preços também muito parecidos (acho que consigo um bom desconto na Dell, sem blu-ray). Tô mais pro lado do XPS 14 apenas por causa do design e AT.

Postado

Tenho um Avell com tela FullHD, e sinceramente, é pequeno sim, mas isso é costume, agora quando vejo um 1366x768 acho gigantesco, mas tenta ver um filme 1080p nessa tela,é literalmente ESPETACULAR.

mas nao deve mudar muito de uma 900p nao.

Postado

O avell tem qualidade já reconhecida aqui no fórum, mas o Dell XPS é muito tentador pela boa fama que adquiriu no exterior e também é muito bonito, diferentemente do avell que é um barebone, não foi feito pra ser bonito mas pra ter desempenho.

Se o preço e as config forem iguais você escolhe pela sua preferência.

Postado

Olha, telas FullHD são úteis ou são um mero detalhe, dependendo do uso.

Se você vai jogar e a VGA do note suportar, jogar em Full HD é realmente uma sensação espetacular, tudo fica lindo.

Porém acho bem difícil, tratando-se de Brasil, você achar um note que jogue algo como DiRT2 ou Left 4 Dead 2 em Full HD(seria necessário algo como uma HD5870 Mobility para tal, ou seja, um note de 4.000+).

Se for para ver filmes, ótimo, Full HD melhora e muito a qualidade da imagem, se for um blueray sem comentários.

Para usar no dia-à-dia, internet explorer/mozilla, área de trabalho, Office, olha, só fica legal se for uma tela de 23", menos que isso fica ridículo de pequeno, ou seja, note de 15~14", use resoluções de 1366x768 ou 1600x900, 1080p é quase um martírio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!