Ir ao conteúdo

IE e Firefox nao abrem nenhum site

oagcoliveira

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Minha duvida é a seguinte: aparentemente do nada, Firefox e IE não abrem mais nenhum site no meu PC, apesar de a Internet*estar conectada. Eu sei que ela está conectada porque meu programa de p2p continua funcionando normalmente, assim como o Windows Update e o update automatico dos antivirus. Alem disso, eu consigo pingar qualquer site.

Eu nao consegui nem acessar a pagina de configuração do meu roteador pelo firefox.

Eu logo pensei que era algum problema com DNS, mas nem digitando os IPs dos dominios eles carregam. Configurei os navegadores pra usarem OpenDNS, registrei o dns, depois o liberei, mas nada resolve o problema. Eu acho que pode ser um virus que esteja causando tudo isso, mas decidi verifica se alguem nao teria passado por isso antes e soubesse como resolver o problema.

Já agradeço a ajuda recebida.

Obs: meu SO é Vista SP 2.

Postado

Já experimentou retirar o Roteador e colocar o Modem diretamente ao seu PC para verificar se a Navegação volta ao normal ? Pois se funcionar sem o Roteador, significa que o mesmo está desconfigurado.

Postado
Já experimentou retirar o Roteador e colocar o Modem diretamente ao seu PC para verificar se a Navegação volta ao normal ? Pois se funcionar sem o Roteador, significa que o mesmo está desconfigurado.

Fiz como voce pediu, o problema continua igual. E os outros pcs ligados a esse roteador continuam funcionando normalmente. Instalei o google chrome, mas ele apresentou o mesmo problema que os demais navegadores.

Postado

Você configurou aonde os IP´s de DNS ?

Se estiver utilizando Conexão WireLess neste PC e ou NoteBook, configure endereços fixos de DNS nas Propriedades TCP/IPv4 da Conexão WireLess, se estiver utilizando Conexão Cabeada configure nas Propriedades TCP/IPv4 da Conexão Local, experimente

os do Google DNS que são:

DNS Google 1: 8.8.8.8

DNS Google 2: 8.8.4.4

Reinicie a Máquina

Postado

Boa Tarde Amigo!

Isso é característica de pragas virtuais. Tente passar o Spybot ou um antivirus completo... qual antivirus você usa?

Att

Volpe

Postado
Boa Tarde Amigo!

Isso é característica de pragas virtuais. Tente passar o Spybot ou um antivirus completo... qual antivirus você usa?

Att

Volpe

Volpe,

Eu tambem acho que o problema esta sendo causado por um virus. Eu uso Avast, versao gratuita, como antivirus. Alem disso, scaneei meu pc com o IObit 360, Spyware terminator, SUPERAntiSpyware, Spybot, Ad-Aware e o Windows Defender. O Spyware Terminator achou dois items considerados de pequeno risco, mas que talvez valha a pena mencionar: um arquivo chamado AnalogX PacketMon e um PCK.FSG. Ambos foram removidos, e o Firefox foi reinstalado depois que eles foram removidos.

Alias, eu tentei redefinir todas as configuracoes do IE, sem sucesso.

Sera que eu deveria postar um log do DDS ou do HJT aqui?

Postado

CONSEGUI!!

Já estava ficando desanimado, mas olhando no Log de Eventos do Windows eu vi que uma alteração tinha sido feita nas configurações de Winsock, (que eu não sei muito bem o que é), bem no dia em que começou o problema. A alteração foi feita por uma atualização do Advanced SystemCare, que eu certamente vou desinstalar depois disso.

De qualquer jeito, pesquisando na Internet eu descobri um método simples de restaurar as configurações de Winsock no Vista:

1) Abrir o Prompt de Comando como Administrador

2) digitar: netsh winsock reset

3) Reiniciar o PC

E foi assim que eu resolvi o problema, o que me deixou, modéstia à parte, muito orgulhoso de mim mesmo.

De qualquer maneira, muito obrigado a aqueles que cordialmente me ajudaram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...