Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andlima

Pente 64 Mb 66 Mhz Pela Metade

Recommended Posts

gentem, tenho uma máquina q só reconhece metade da memória. é um k6-2 de 450 mhz. a placa tem 32 mb onboard mais um pente de 64 mb. só q o pente só tem sido reconhecido pela metade. ele já funcionou superbem. começou a dar metade depois q troquei de hd. tem a ver?

tem uma ano q esse computador tá encostado devido a esse problema q ninguém esclarece! será q alguém pode ajudar?

*andréa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim. se deixo só a memória on de 32 mb, ela é reconhecida por inteiro. se a somo com o pente fico com 64 mb - em vez de 96 mb. agora não testei só o pente... vou ver!

Compartilhar este post

Link para o post

perae andréa...

como é essa memória onboard? você quer dizer memória de vídeo? porque se for assim é pra aparecer só 64 mesmo, pois 96 - 32 (memo do vídeo onboard) = 64... explica melhor esse negócio de 32mb onboard aí :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

andrea

qual é o modelo da placa??

algumas placas antigas tem limitação quanto ao tamanho da memoria que pode ser instalada em cada slot.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tente desencaixar o pente de memória, limpar os contatos dele com uma borracha branca, veja se não tem poeira no slot,...

Pode tambem ser alguma opção na BIOS que desabilita algo em relação a memória...

Tente trocar a memória de slot...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

olá...não me lembro de nenhuma placa mãe q tenha memoria onboard para k6-2;

poste seu modelo de placa mãe para averiguarmos;

se os 32mb forem de video certamente roubarão 32 de sua ram; :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest FAEL.

Boas...

Eu tenho um k6-266 com 16 Mb de ram onboard.Tem slots simm e dimm, vazios, quando vi o micro pela primeria vez..não acreditei mas é verdade!

nada a ver com mem de video

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, pessoal!

testei a memória on sozinha e ela é reconhecida por inteiro (32 mb). testei o pente sozinho e ele fica pela metade (32 mb). o problema tá no pente ou no slot.

detalhe importante: esse pente já funcionou por completo e eu tinha então 96 mb de ram. não me lembro bem, mas parece q foi depois q a fonte queimou e foi trocada q esse problema apareceu. tem a ver?

o q será isso?

*andréa

Compartilhar este post

Link para o post

olha pra ter certeza mesmo teria que pegar esse módulo e testar numa outra placa mãe!

pois se nessa placa-mãe funcionava antes a 96mb e agora não, pode ser que algum esteja com problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais