Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break para PC High-End


Dimurinho

Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Embora assíduo leitor, essa é minha primeira postagem no fórum pois estou precisando de uma ajuda quanto à escolha de um no-break para o meu PC.

O motivo de uso é meramente para o PC não desligar com oscilações de energia (um pouco frequentes onde moro) e que aguente só o suficiente para desligá-lo, ou seja, 5 a 10 min.

Atualmente tenho um SMS 1400va comprado há uns 5 anos, que já não dá conta do recado há um tempo. Está esquentando demais e não aguenta nem um pisque de luz. Basicamente o uso como régua :lol:

Segue minha configuração:

ASUS Rampage III Extreme

I7 930 2.8Ghz @ 4.2Ghz Overclocked

Air Cooler Noctua NH-D14

3 x 2GB Kingston HyperX 1600Mhz

EVGA 470GTX

5 x 1TB Seagate 7200.10 SATAII

DVD-RW LG

Seventeam 750W

Thermaltake Armor+ VH6000BWS (ou seja, coolers: 23cm led, 14cm led, 12cm)

TV LG 32" LED 32LE5500 como monitor principal (consumo médio: 150W)

LG Flatron W2252TQ como monitor secundário

Home Theather Creative SBS-560 5.1

Usando uma calculadora da própria SMS, o recomendável pra mim seria 3kva :o

Como não acredito muito nessas calculadoras, estou recorrendo a vocês. Será que um de 1800va aguentaria o tranco? Pelo menos pra não desligar. Mesmo que depois eu compre um módulo de bateria externo pra melhorar a autonomia. E qual marca vocês recomendam? Não tenho preferência, embora nunca tenha tido problema com meu no-break SMS.

Desde já agradeço pela ajuda!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria interna dele deve ser a fonte de aquecimento, tente abrir o nobreak e veja se ela tá inchada e quente. As vezes só trocando a bateria seu nobreak volta a funcionar como novo. Outra coisa, não vejo a necessidade del ligar tudo isso ai no break, tira a TV LCD por exemplo e o HomeTheater e ligue-os num bom filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda _rau_.

Vou abrir o no-break para trocar a bateria então.

Realmente o Home não é necessário, nem o monitor de 22", posso ligá-los em uma régua. Mas a TV, como uso como monitor principal, toda vez que piscasse a luz, e isso acontece quase todo dia, desligaria a TV. No meio de um jogo ou uma partida online isso atrapalharia bastante, entende?

Você acha que trocando a bateria do meu no-break, mesmo sendo 1400va, aguentaria meu PC?

Obrigado novamente!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!