Ir ao conteúdo

Nokia C3 tem suporte a Proxy? Ajuda Urgente PF

Posts recomendados

Postado

Ola,

Estou pensando em comprar meu primeiro smartphone, ai fui nas lojas da minha cidade a procura de um, achei o Nokia C3 por R$399 e um Samsung galaxy 3 por R$640.

Ainda estou em duvida entre os 2, muita gente fala que o C3 é ruim, que da problema e tal, mas tambem tem muita gente que fala que ele é muito bom, tem um ótimo custo-beneficio,... Se puderem opinar sobre o que acham dos 2 aparelhos agradeço.

Bom, ia pegar o C3, mas me veio a cabeça que onde trabalho tem rede sem fio, mas é com proxy, ai a questão: O Nokia C3 suporta redes sem fio(wireless) com proxy que requer autenticação?

Se alguem tem esse aparelho, ou puder me ajuda agradeço.

Postado

Tenho quase certeza q suporta. até meu velho PSP ( hardware de 2005!!! ) suporta chave de rede WEP e WAP.

Me parece q o C3 nao é um smartphone. é um celular "avançado", com suporte a redes sociais, mensageiros instantaneos e e-mails, mas com seu OS "fechado", nao suportando a instalação de novos aplicativos. Acho o Galaxy 5 uma opção melhor, mesmo sem teclado fisico devido ao android 2.1 q vem nele ( OS para smartphones ).

Postado
Tenho quase certeza q suporta. até meu velho PSP ( hardware de 2005!!! ) suporta chave de rede WEP e WAP.

Me parece q o C3 nao é um smartphone. é um celular "avançado", com suporte a redes sociais, mensageiros instantaneos e e-mails, mas com seu OS "fechado", nao suportando a instalação de novos aplicativos. Acho o Galaxy 5 uma opção melhor, mesmo sem teclado fisico devido ao android 2.1 q vem nele ( OS para smartphones ).

Ola,

só uma obs, chave WPA e WPE é diferente de proxy, tipo uma rede empresarial tem uma rede wireless que tem senha para conectar nela, e para acessar a internet é necessário outra senha (cada pessoa que usa a internet na empresa tem um usuario e senha proprios) que você coloca quando abre o navegador.

E será que compensa pagar R$240 a mais para ter um sistema com android e GPS? que o C3 não tem?

Postado

nesse caso provavelmente nao tem no C3. Como o android é um OS aberto, com certeza deve ter algum aplicativo especifico para isso.

O android é como o windows: centenas de milhares de programas pra você instalar nele de acordo de com suas necessicades. já o C3 nao tem essa opção. só tem o q vem nele "de fabrica", sacou?

Postado
nesse caso provavelmente nao tem no C3. Como o android é um OS aberto, com certeza deve ter algum aplicativo especifico para isso.

O android é como o windows: centenas de milhares de programas pra você instalar nele de acordo de com suas necessicades. já o C3 nao tem essa opção. só tem o q vem nele "de fabrica", sacou?

entendi,

bom saber, então o C3 não serve pra mim, vou pegar o galaxy ou algum outro que tenha android.

valeu mesmo a ajuda, quase que fiz uma cagada escolhendo o C3. ^_^

• 3 semanas depois...
Postado

Perdão da intromissão! Sou meio leigo em tudo e não sei se minha experiência serve.

Eu adquiri um C3! e a maioria dos aplicativos em java rodam!

Eu não sei se conseguiria comprar um aparelho com tantos recursos pelo preço de R$ 350,00. que foi o que eu paguei.

Com certeza não é dos melhores aparelhos existentes, tem problemas ao abrir páginas com flash.

Não tem GPS, mas dá para acessar o google mapas no modo on-line. Offline não é possivel ver mapas, ou pelo menos eu não descobri como.

Já vem com o Opera mini 5.0 mas aconselho fazer o upgrade para o 10. Ou baixar outro browser.

Vem com programas da nokia que possibilitam a utilização rápida e fácil de e-mails, orkut, facebook, twitter, msn, googletalk e utras redes e comunidades.

não se compara ao acesso pelo computador ou por um tablet.

Não é possível acessar planilhas do excel, word, pdf, ou outro documento. mas pode se armazenar no cartão e VIZUALIZAR on-line.

O acesso a Net é bem rápido mais rápido até que alguns smartfones, porém a memória interna é pequena e se a página for muito carregada ele pode abrir com restrições.

Dá para colocar livros no formato Java..

A melhor coisa deste modelo é a bateria que dizem que dura 30 dias em standby, isso eu não sei. sei que o dia de eu carregar o meu é de domingo para segunda.. dura em média de 7 a 8 dias...neste ponto nunca vi um aparelho assim!

Espero ter ajudado! abraços

Postado

Ops, tem mais..

outra grande vantagem é o wireless, ele conecta onde muitos não conectam e reconhece mais redes que muitos aparelhos.

A conexão é bem rápida para um celular, muita gente elogia este ponto.

O calendário é 10 e sincroniza com o outlook, podendo ser criadas listas de tarefas e notas diversas, com ou sem alarmes e muitos lembretes.

Podem ser criadas diversas teclas de acesso rápido e possui 3 telas de acesso rápido que você pode configurar os ícones e funções.

O rádio funciona muito bem e apesar de ter players de músicas melhores, o media player dele não fica muito atrás. Fora a facilidade que você tem de baixar músicas e filmes direto para o celular.

Vem com cartão de memória de 2G podendo ser de até 8G.

Filma e tira fotos com qualidade mediana, porém não tem flash. O problema das filmagens é o áudio que em lugares onde há muito ruido ou o volume é muito alto o áudio fica distorcido!

Agora o despertador deste telefone é realmente um lixo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!