Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ModemMotorola>Roteador Wireless Não Funciona


jcpassos

Posts recomendados

Bom dia. ontem dia 10-01-11, fui ver 2 problemas de computador de uma cliente.

o principal: net é cabo via modem motorola, outra pessoa (téc.) foi lá e ligou modem motorola na porta 1 do roteador wireless (marca mymax), na porta 2 ligou pc, o wlan (q é sinal wirless, correto?) pisca normal, a porta WAN nao estava conectada. - Cliente disse q a internet funcionava, depois, parou ja tem 15 idas.

Procedimento que adotei: vendo com téc wayinternet que o sinal da internet estava normal, ele me indicou ligar da seguinte forma: modem motorola ligar na porta WAN (rot.wireless), ligar PC na porta 1 do roteador, pediu pra desligar roteador depois modem, depois religar de novo tudo, o téc da wayinternet a cabo disse q o sistema dele mostra que o Modem Motorola, nao está conectando com Roteador, que roteador nao encontra o motorola e como IP dinamico nao aparece nada.

Podem me ajudar o que devo fazer???

p.s. entrei na configuração do roteador pelo bronwser do explorer digitando 192.168.1.1 como faço agora pra poder configurar o roteador pra ele achar o modem motorola e vice-versa?

preciso de ajuda pois rede normal eu até hoje sempre consegui configurar, porém configurar roteador, com modem, com ip dinamico etc, nao sei mexer.Podem me ajudar?? Dar explicações Detalhadas? :confused:

Agradeço desde já aos colegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é plugar o Modem na Porta WAN do Roteador, modem deve estar em modo

Bridge ou seja nas Configurações padrões de fábrica, se têm dúvidas se o mesmo está operando nesta função, simplesmente efteue o RESET com o Aparelho ligado.

Utilizar Cabo RJ45 de pontas iguais para interligar Modem+Roteador.

Para utilizar o Compartilhamento de Internet para PC´s Cabeados, plugar Cabo de Rede RJ45 de pontas iguais na Porta LAN e a outra ponta deste mesmo Cabo até a Placa de Rede do PC em questão.

Abrir o Navegador e digitar o IP de acesso ao Roteador e depois digitar o:

Usuário e Senha padrão.

Setar [v] Dynamic IP Address

Clicar em Clone MAC Address

Depois disso Configurar a Parte WireLess clocando um nome de Rede (SSID), solicite a Cliente qual Nome de Rede a mesma deseja e a Senha que a mesma deseja utilizar para Conectar a Rede WireLess.

Selecione o Channel 11 e o Mode G

Salve as Configurações no Roteador e estará pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é plugar o Modem na Porta WAN do Roteador, modem deve estar em modo

Bridge ou seja nas Configurações padrões de fábrica, se têm dúvidas se o mesmo está operando nesta função, simplesmente efteue o RESET com o Aparelho ligado.

Utilizar Cabo RJ45 de pontas iguais para interligar Modem+Roteador.

Para utilizar o Compartilhamento de Internet para PC´s Cabeados, plugar Cabo de Rede RJ45 de pontas iguais na Porta LAN e a outra ponta deste mesmo Cabo até a Placa de Rede do PC em questão.

Abrir o Navegador e digitar o IP de acesso ao Roteador e depois digitar o:

Usuário e Senha padrão.

Setar [v] Dynamic IP Address

Clicar em Clone MAC Address

Depois disso Configurar a Parte WireLess clocando um nome de Rede (SSID), solicite a Cliente qual Nome de Rede a mesma deseja e a Senha que a mesma deseja utilizar para Conectar a Rede WireLess.

Selecione o Channel 11 e o Mode G

Salve as Configurações no Roteador e estará pronto.

OK meu colega, vou testar estas configuracoes.

apenas um detalhe: o nome de rede eu posso colocar qualquer nome que a cliente quiser? tanto faz? e, onde é configuração para eu achar e por nome de Rede SSID ???

thanks, e aguardo retorno.

jcpassos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!