Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor


leandrof1

Posts recomendados

Vamos pelas duas linhas mais usadas actualmente.

Se optar pela família Windows aconselho-te a usar o Windows Server 2008 R2(suporte somente a processadores de 64 bits) e dentro dele escolher a versão que mais se adequa as suas necessidades.

Se optar pela família Unix aconselho-te a usar o Linux Centos(não conheço e nunca usei mas existem boas referências sobre ele na Internet e inclusive aqui no fórum onde há uma comparação entre ele e o 2008 R2).

Obs:

Só descrevi estes dois sistemas tendo em conta a sua robustez,performance e devido a evolução que os mesmos apresentam.

Poderás ainda usar versões anteriores do Windows como WS2008,WS2003 ou WS2000 ou versões anteriores do Linux,mas ficar preso no passado de nada nos adianta.

Tudo depende de si e das suas necessidades.

Espero ter ajudado

Att

Herlander Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou usar banco de dados firebird ligar 8 computadores e esto em duvida sobre windows server 2008 e o linux,

Eu por cá não manjo nada de Linux e se tu também não manjas nada aconselho-te a ficar pelo 2008,agora e conheces bem o Linux aconselho-te a optar por ele tendo em conta as vantagens que os S.Os Open Source oferecem,não sendo necessário licenças e tendo em conta também que aplicações são na maioria grátis.

Abraços

Att

Herlander Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

optei pelo windows server 2008 ja que nao tenho muito conhecimento em linux embora me falaram que é mais estavel que o windows, gostaria de saber se alguem tem tutorial video aula de configuração para as maquinas nesse servidor tipo criar conta para cada usuario no servidor

Video aulas com tudo o que você precisa:

http://www.forum-invaders.com.br/vb/showthread.php/37331-V%C3%ADdeo-aulas-do-Windows-Server-2008-%C2%96-Com-Fabio-Hara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!