Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video que caiba numa ga-965qm


Posts recomendados

Oi, comprei um PC com placa Ga-965qm faz dois anos e agora estou em duvidas pois vou comprar uma placa de video mas não sei qual especificação de largura da mesma. Exemplo: vi uma ZT96TEQ3PFDL ZOTAC PCI-E, Dimensões: 13.26 X 10.23 X 2.67 13,26 X 10,23 X 2,67 mas olhando dentro do gabinete, parece que ela "atropela" o slot PCI que está vago. A pergunta é: Tenho que comprar uma placa mais fina ou ela cabe na GA-965qm mesmo assim? Ou devo escolher outra placa? Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu estiver falando bobagem, alguém me corrija, mas quase ou senão todas as placas de video atuais (próprias para aplicações pesadas) tomam o espaço de um slot pci abaixo mais por causa do cooler.

Esta é Zotac que você mencionou é exatamente de mesmo modelo que a minha, é uma ótima VGA que quando instalada, vai tomar o espaço do pci abaixo. Antes verifica se seu barramento pci-express da placa-mãe suporta está Zotac.

Não sei dizer se as placas-mães mais atuais estão sendo montadas com as entradas pci mais distante da pci-express para evitar este problema.

E se você não tiver uma fonte real, providêncie uma para segurar sua VGA. Recomendo Coolermaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... quase todas Vgas "parrudas" são meio "gordinhas" e ocupam o espaço abaixo...

E pelo que vi esses dias em algumas lojas... não estão fabricando nada pensando nisso não... a distancia (na minha visão) continua a mesma de modelos novos para os de 10 milenios A.C.

Como o amigo ai em cima disse uma fonte nova é mais do que obrigatório se você não quer ter prejuizos com algo queimado :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz. Não dá para comprar uma fonte agora. Terei de escolher uma placa de baixo consumo mesmo. Pelo que vi as ATI são as de menor consumo. MEsmo assim, valeu pela ajuda pessoal pois vou comprar a placa hoje a tarde e creio não ser mais possível obter respostas aqui, levando em conta que as mesmas foram respondidas depois das 20 h.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria a você esperar um pouco para comprar a fonte real com uma boa placa de video. Pode ser que você se arrependa depois se comprar agora uma placa de video mais "leve".

Bem, como disse antes, não daria tempo e acabei trazendo uma 9500GT 128 bits 1G DDR2. Até agora está tudo bem, está rodando o COD 4 na boa e com minha fonte de 250 mesmo. Mas isso eu até esperava, já que esta placa não tem que conectar cabo especial da fonte, a alimentação é pelo próprio PCI e convenhamos, dizr que por aquelas trilhas pasem mais que 8 amperes, é muita pretensão.

Vamos ver quando o tempo esquentar se dará algum pipoco, já que anda chovendo por aqui e a temperatura média é de 20 graus, o que sria como ter um AC ligado o tempo todo.

Mas que deu uma baita diferença gráfica, ah, como deu. Fora que agora meu Core Duo está livre :rolleyes:

Se precisar, achei uma fonte perto de casa de 500W por 60 pilas, mesmo que não seja real, o que daria em torno de 380W, mais do que a placa "pede". MAs como disse, não tem como esta placa consumir mais que 100Wrms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisar, achei uma fonte perto de casa de 500W por 60 pilas, mesmo que não seja real, o que daria em torno de 380W, mais do que a placa "pede". MAs como disse, não tem como esta placa consumir mais que 100Wrms.

Eu não arriscaria de modo algum. Ai você paga R$ 60 na fonte nominal (penso que esta até caro) e depois tem que comprar um computador novo por causa da fonte.

Isso é só um cuidadoso conselho, segurança e cuidado nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria de modo algum. Ai você paga R$ 60 na fonte nominal (penso que esta até caro) e depois tem que comprar um computador novo por causa da fonte.

Isso é só um cuidadoso conselho, segurança e cuidado nunca é demais.

No fim nem precisou. Jogando por aqui e monitorando a fonte de 250W com multimetro digital, as correntes oscilam até o máximo de 60-70% da corrente de saída nominal. COmo eu disse antes, seria muito pouco provável que contatos PCI-E e a largura das trilhas de circuito impresso comportassem correntes maiores que 8 ampéres RMS.

Fica aqui a referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Cara uma fonte mesmo uma c3 tech de 430w que custa 90 reais, ja era muito melhor...

Não sei qual a referência que usam para justificar uma fonte melhor, se estou jogando normalmente e o PC se comporta normal.

Como já disse, não há justificativa técnica para trocar uma fonte por outra, se a mesma dispõe de potência e não está afetando o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-bomba-r30/

Da uma olhada, leia todos esses testes.

Google é seu amigo.

O pc pode estar funcionando, mas por quanto tempo? até começar a corromper seu HD, memória, talvez danificar sua placa mãe, placa de vídeo?,

"Esta é uma fonte “baratinha” que felizmente é rotulada com a sua potência real (220 W). O problema é que potência não é tudo. Como as bobinas e capacitores de filtragem não foram instalados no secundário, ela apresenta um alto nível de oscilação e ruído, que sobrecarregará os componentes de seu computador, especialmente os capacitores da placa-mãe. Isso poderá levar a um comportamento errático do micro (travamentos e resets aleatórios)."

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-500-P4B2S-SK-de-220-W/1852/9

Referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!