Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu Horizontal


fabriziomalta

Posts recomendados

Olá Galera

Alguem sabe onde eu posso conseguir um menu parecido com o desse site aqui(o menu la de cima) ?? Eu sei que dá pra fazer desses menus com o programa DHTML Menu Builder, mas só se ele for registrado pra fazer funciona o menu na minha pagina -_-

Se alguem souber de algum programa para fazer menus desse tipo me da um toque aí please :help:

Muito obrigado

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fabrízio M.@18 mar 2004, 23:26

você não conhece algum programa assim q dê pra colocar no site sem ter q registrar o programa??

PROGRAMAS não... talvez scripts (como o Smartmenus).

Existem outros grátis, como o Cool Menus... e um que eu to fazendo.

Mas o problema do meu é que vai ser pouco compatível, enquanto o Smartmenus fucniona em tudo que é coisa... bem bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é bem legal, + eu não entendi umas coisas ( pra variar né? :P)

Como se faz para obter a licença de NON-COMMERCIAL ?

Da pra modificar as cores, fundo e tal....do menu não é? Como eu faço isso??

Desculpe minhas perguntas, já deu pra ver q eu sou bem leigo né ^_^

Obs.: Eu escolhe entre os menus do Smartmenus um menu que está no diretorio Samples\Frame Support\Relative Position. É esse que eu gostaria de modificar para colocar no meu site.

valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fabrízio M.@19 mar 2004, 14:52

Ele é bem legal, + eu não entendi umas coisas ( pra variar né? :P)

Como se faz para obter a licença de NON-COMMERCIAL ?

Da pra modificar as cores, fundo e tal....do menu não é? Como eu faço isso??

Desculpe minhas perguntas, já deu pra ver q eu sou bem leigo né ^_^

Obs.: Eu escolhe entre os menus do Smartmenus um menu que está no diretorio Samples\Frame Support\Relative Position. É esse que eu gostaria de modificar para colocar no meu site.

valeww

Nunca usei o Smartmenus em site menu, mas basicmente você tem que ler toda documentação dele pra aprender...

a licença não comercial você já tem quando baixar ele :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh tahh ^_^

Mas é bem dificinho de "modificar" esse menu hem!!

Eu achei outros menus bem legais, só que eles são em Java. São esses menus AQUI. Dai pra variar eu tenho mais duvidas...

Os menus por serem em Java vão ser mais dificeis de deixar do jeito que eu quero, com os links q eu quero e tal.... não é??

Eles sendo em Java vai ocorrer + casos de incompatibilidade com browsers como o opera e outros,sei la...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo contrário!

Java é até mais compatível do que o Javascript.

Mas para quem usa o Java da Sun (qualquer plataforma que não seja Windows tem que usar o java da Sun) isso fica MUITO pesado (consumindo 100% da CPU durante alguns segundos e mais de 15MB de RAM).

Javascript é o mais aconselhável por ser bastante compatível e também muito mais leve.

PS: note que JAVA e Javascript são coisas totalmente diferentes! Java Applets (no caso seu menu seria um Java Applet no site) são aplicativos de verdade. Java foi criado pela Sun, enquanto Javascript foi criado pela Netscape e é um padrão Web, junto com o DOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode fazer este menu usando Java scritpt, Div e style eu fiz um não com efeitos como aqueles mais da para tirar com base

<html><head>

<script>

function troca_cor(celula,cor) {

celula.style.background=cor;

}

function mostra ( qual) {

qual.style.visibility='visible' ;

}

function esconde (qual) {

qual.style.visibility='hidden';

}

</script>

<style>

#div1 {

position: absolute;

left: 135px; /* coluna inicial */

top: 45px; /* linha inicial */

overflow: auto;

visibility: hidden;

}

</style>

<title></title>

</head>

<body>

<table border="1" width="500px" bgcolor="yellow" >

<tr>

<td ID="op1" onmouseover="troca_cor(op1,'blue');mostra(div1)"

onmouseout="troca_cor(op1,'yellow');esconde(div1)"><center> item1 </center></td>

<td ID="op2" onmouseover="troca_cor(op2,'blue');mostra(div1)"

onmouseout="troca_cor(op2,'yellow');esconde(div1)"><center> item2 </center></td>

<td ID="op3" onmouseover="troca_cor(op3,'blue');mostra(div1)"

onmouseout="troca_cor(op3,'yellow');esconde(div1)"><center> item3 </center></td >

<td ID="op4" onmouseover="troca_cor(op4,'blue');mostra(div1)"

onmouseout="troca_cor(op4,'yellow');esconde(div1)"><center> item4 </center></td >

</tr>

</table>

<div id="div1" onmouseover="mostra(div1)" onmouseout="esconde(div1)">

<table border="1" width="125px"bgcolor="yellow" >

<tr>

<td>menu1</td>

</tr>

<tr>

<td>menu2</td>

</tr>

</table>

</div>

</body>

</html>

tipo tem so um menu pronto resto e so se fazer mais tabelas e copia os styles mudando apenas o id.

E para cada tabela nova que você criar se vai ter q por este codigo em seu div

<div id="div1" onmouseover="mostra(div1)" onmouseout="esconde(div1)">

para assim chamar a função que faz o menu aparecer 2 sumi e dentro de cada parentese se tem que por o nome do style que você quer. assim como no id

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse seu script não tá legal cara....

Veja que ele só funciona no internet explorer (não porque o IE é bom, mas porque o script está incorreto).

Fabrízio, fique com seu menu em Java ou use o Cool Menus - http://www.dhtmlcentral.com - ou o Smartmenus - http://www.smartmenus.org

Programas grátis que fazem menus não existem.

Se você quiser um desses na sua página você vai ter que suar e meter a mão no código fonte! E ler as documentações todas pra fazer tudo direitim! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!