Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com cores e resolução de monitor lcd


lipe.botelho

Posts recomendados

Tenho um computador placa: Gigabyte GA-8S661FXMP-RZ, com video e som onboard, ele estaa com um monitor SyncMaster 732n plus de 17" e estava funcionando o Windows Xp normalmente, só que o sistema corrompeu e eu tive q formatar, depois de instalar o xp de novo, instalei os drivers de video, som, chipset do CD que veio com a placa.

o som e outros drivers funcionam certinho

mais se eu colocar o monitor 732n, as cores do pc vão para 4bits e resolução fica 800x600 e no Gerenciador de tarefas acusa conflito no adaptador de video, e o pc tb nao reconhece o monitor (fica aparecendo "monitor padrão"), quando eu tento instalar o drive da samsung da erro na instalação (erro: "parametro incorreto"),

mais se eu tirar o monitor e colocar outro monitor SyncMaster P2250 de 22" wide, some o erro de conflito do adaptador e as cores voltam ao normal(32bits) e resolução volta ao normal tambem nao precisa nen instalar o drive do P22,

Achei outros topicos de pessoas falando q o pc ficou com 4bits, sempre as mesmas respostas: reinstale o drive, mais eu ja fiz isso diversas vezes, baixei os drivers tudo atualizados do site da GB mais o problema nao resolve.

Mais o problema só ocorre com o SyncMaster 732n, QUALQUER outro monitor que eu ponha tenho 3 disponiveis um SyncMaster P2250, LG Flatron que nao sei o modelo e todos eles funcionam normalmente

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Verifique se a frequência de atualização não esta acima dos 60Hz, e marque a opção de "ocultar os modos que este monitor não pode exibir...

Uma outra verificação!, troque o cabo de sinal dele pelo cabo de um outro monitor que esteja funcionando normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!