Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA Kepler - GTX 680, 6xx


Posts recomendados

For those, who still not believe in the power of "K". Do you really think that Nvidia will host the largest event for journalists over the past five years in the U.S. to show a mainstream performance? - If so, you are naive. About the "K", everything is as I said long time ago, nothing changes on the specifications and performance too!

Nossa... parece tá bem convencido disso, hum...

Vamos ver né ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kepler só no Q2, segunda semana de abril. Boa disponibilidade.

http://www.maximum-tech.net/confirmed-nvidia-geforce-kepler-gk104-coming-in-april-10041/

Só n sei em que medida o lançamento do Tahiti foi um "soft launch". Com isso querem dizer que a nvidia vai lançar toda a linha de uma vez? (ao invés de 7970>7950>...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kepler só no Q2, segunda semana de abril. Boa disponibilidade.

http://www.maximum-tech.net/confirmed-nvidia-geforce-kepler-gk104-coming-in-april-10041/

Só n sei em que medida o lançamento do Tahiti foi um "soft launch". Com isso querem dizer que a nvidia vai lançar toda a linha de uma vez? (ao invés de 7970>7950>...)

Não, é porque a 7970 veio com pouca disponibilidade no começo, poucas delas no comércio.

http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2012/02/29/pontuacao-da-nvidia-kepler-gk107-no-3dmark-11/

Uma imagem com a pontuação de um suposto "GK 107" no 3DMark11: P3818

Negócio que eu fiquei pensando é: qual é o GK 107??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.techpowerup.com/161587/GK104-Based-Products-Arriving-March-23.html

Kepler em 23 de Março? bom é isso que o TPU está noticiando hoje :eek: ta chegando o detalhe é, alguns dão à placa o nome de GTX 680 enquanto outros GTX670 Ti

http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2012/02/29/pontuacao-da-nvidia-kepler-gk107-no-3dmark-11/

Uma imagem com a pontuação de um suposto "GK 107" no 3DMark11: P3818

Negócio que eu fiquei pensando é: qual é o GK 107??

André tem um povo no XS dizendo que esse bench é fake e que mostra os mesmos números do GF 114 se não me engano o que seria a mesma GTX 560Ti

Abaixo o que deve ser o provável desenho esquemático da GK104

152449b8esl83z8pu2uqq8.jpg

Se esse esquema do conector de energia for verdade, na minha opinião vai ser feio demais :P

150921p7yyxvqv6xvcrxcv.jpg

150933lllsn9ntks3k75nz.jpg

Fonte: Wccftech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E pra que o intervalo, o buraco no meio então? além do esquemas de degrauzinho ali? por que? por que?

Porque ser feio não é o suficiente, tem que ficar feio pra *******.

Estranho..

O chip não está "envelopado" como tem ocorrido com as NVIDIA mais fortes desde o G80, mas ok, passa, esse VRM está muito estranho, mesmo pra uma placa de amostra de engenharia, mas bizarrices sempre aparecem nelas, então, deve ser passageiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.overclock.net/t/1223516/softpedia-release-date-of-nvidia-kepler-gk-104-march-23

u.u

About bloody time

Quote:

After months and months of 28nm video cards being sold only by AMD, we finally know when NVIDIA will launch its next-generation video adapters.

According to Expreview, the first products based on the GK104 GPU will be made available on March 23 (2012).

Since the company just a short time ago boldly said nothing will be able to beat Kepler, many people are eagerly anticipating the release.

It is unclear what the first card will be called. Some think GeForce GTX 680, other mention the GeForce GT 670 Ti name.

Whichever it is, we hope it will live up to its hype, even if 28nm chip shortages do affect supply.

At this point, the fabled GK100 has either been scrapped (unlikely) or will be postponed for the second half of 2012, when AMD launches Sea islands.

Softpedia

Original Source

23 de março é uma data legal

hauahauhua

O perfil da NVIDIA Italia postou no face uma mensagem que também deu bastante alarde:

NVIDIA Italia

Aspettando Kepler... pazienza, pazienza, pazienza che il momento giusto arriverà, e allora... non ce ne sarà più per nessuno! :-)

http://www.changethethought.com/wp-content/getoverit.gif

www.changethethought.com

Curtir · · Compartilhar · 28 de Fevereiro às 12:39 ·

Parece que a tradução seria algo como "A espera da Kepler... paciência, paciência, paciência, o momento certo virá e então... não vai ter pra ninguém"

getoverit.gif

(desculpa, mas eu tive que colocar hauahauahua (é a miniatura da imagem que a NVIDIA Itália postou hahaha))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada como uma "coisa vazada" bem no dia que a concorrência mostra um excelente produto..

O Charlie odeia mesmo a NVIDIA ?!

Sei..

E viva a concorrência, o MKT! :D

Vamos ver se será um ótimo produto mesmo (eu espero que sim, para focar a guerra de preços), mas tenho minhas dúvidas a última empresa que falou demais lançou um produto aquém das expectativas e segundo alguns testes pior que a versão anterior... Nem a toda poderosa Intel pode falar demais, pois o próprio IB é somente 10% mais forte que os atuais SB (não que isso seja ruim, mas vemos claramente que o foco do IB foi a melhora da GPU que na minha opinião ainda continua deixando a desejar se comparada as soluções AMD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora vai :P

*The site reports that Nvidia will launch a 28nm product based on the GK104 chip on 12th March and would be available globally on March 23rd.

*the GK104 would hold a total of 1536 Stream Processors, Core clock would be set at 705Mhz and Processor clock at 1411Mhz. Memory would consist of 2GB GDDR5 (256-bit) buffer clocked at 3004MHz (6.0Ghz Effective Dual Data Rate)

*that the card would either feature 2 x Six Pin or 1x 8 Pin + 1x 6 Pin PCIe connector and a die size of 320mm2 which is 45mm square smaller than the Tahiti XT chip. A 5-phase NVVDC configuration powers the GPU, The green pcb suggests that the card is in engineering phase, Final product would feature a black PCB.

55a-635x357.png

Fonte: Wccftech

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora vai :P

55a-635x357.png

Fonte: Wccftech

Estou meio por fora do tópico, esse GK104 seria a placa Top (single GPU)? A GTX 680? Porque 1536 CUDA Cores devem ser muito brutos, a largura de banda é igual (o número de bits diminuiu), mas o número de processadores triplicou se comparada a GTX 580. Aguardando os benchmarks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kepler 256-bit, faster in DX11 games than 7970

Kepler is real, people have seen it, editors are getting cards and even notebooks based on it as we speak, and the launch happens later this month.

We can confirm a few things now. Kepler has a 256-bit memory interface and the fastest one to launch in the second half of March is GK104. The GK106 and GK108 are also on the way, and of course they will end up slower than GK104.

The GK104 is much smaller than Tahiti, Radeon HD 7970 family and according to our intel it should end up faster in some cases. In all DirectX 11 games, Nvidia’s GK104 based Kepler card should end up faster, at least this is what a few sources are confirming.

Nvidia is producing its 28nm GK104 chips for a while and the focus is on big OEMs, especially notebook manufacturers, but there will be plenty of add-in-board partners to have cards on launch, at least until they sell out.

Sources close to Nvidia are confident that the green team will win this round, but as always let’s take this with a grain of salt. Either way, AMD already has 28nm products in the shops and it commands a clear lead over Nvidia, so there is a lot of catching up to do.

Link

Menor? Muito menor? :huh:

Essa surpreendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que olhando essa imagem ae fiquei na dúvida, as Tahiti tem menos transistores que as Pitcairn? o.O

----------------------------- Atualizando -------------------------------------------

A Glance

Manufacturer: nVidia

Series: GeForce GTX 600

GPU: GK110

Release Date: 2012-04-03

Interface: PCI-E 3.0 x16

Core Clock: 850 MHz

Shader Clock: 1700 MHz

Memory Clock: 2750 MHz (5500 DDR)

Memory Bandwidth: 352 GB/sec

FLOPS: 3481.6 GFLOPS

Pixel Fill Rate: 54400 MPixels/sec

Texture Fill Rate: 108800 MTexels/sec

gtx680.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menor? Muito menor? :huh:

Essa surpreendeu.

~10% menor.

Só que olhando essa imagem ae fiquei na dúvida, as Tahiti tem menos transistores que as Pitcairn? o.O

É menos denso. Pitcairn tem 2.8B transistores e Tahiti 4.31B. Cape Verde tem 1.5B.

Pitcairn tem 212mm2, fica 13,2M/mm2. Tahiti tem 365mm2, fica 11,8M/mm2.

Cape Verde tem 123mm2, fica 12,19M/mm2.

Acho que os números da imagem são a resposta para "quantos transistores o GK104 teria com a densidade do Tahiti, do Pitcairn e do Cape Verde?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!