Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na fonte? ou Placa de video?


Lucasnm

Posts recomendados

Primeiramente irei por a configuração do meu computador:

Placa mãe: dh55tc

processador: i3-540

fonte: wise modele WSNG-500w-1x12

Placa de video: Xfx GTS 250 512mb 256bits

-----------------------------------------------

O Problema:

Quando estou jogando um jogo que exige um pouco da placa de video o computador é desligado automaticamente e da para jogar um pouco (a placa de video esquenta), no entanto consigo ficar com o computador ligado caso não esteja jogando, por isso estava pensando que era um problema na placa de video mas pode ser que minha fonte não de conta do recado.

------------------------------------------------

O que vocês acham desse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser ambas as coisas, mas desconfie mais da fonte. É até possível que o aquecimento da placa de vídeo seja justamente em decorrência da má alimentação da fonte. Primeiro verifique as temperaturas. Processador e VGA em carga cheia (full load). Depois substitua a fonte para outra de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Primeiramente irei por a configuração do meu computador:

Placa mãe: dh55tc

processador: i3-540

fonte: wise modele WSNG-500w-1x12

Placa de video: Xfx GTS 250 512mb 256bits

-----------------------------------------------

O Problema:

Quando estou jogando um jogo que exige um pouco da placa de video o computador é desligado automaticamente e da para jogar um pouco (a placa de video esquenta), no entanto consigo ficar com o computador ligado caso não esteja jogando, por isso estava pensando que era um problema na placa de video mas pode ser que minha fonte não de conta do recado.

------------------------------------------------

O que vocês acham desse problema?

Se você tem estabilizador ai, desconfie dele também e faça o teste..

Verifique se sua fonte está com sua chave de seleção de tensão de acordo com a tensão da rede dai (110 ou 220 Volts) Corrija se necessário e ligue seu PC direto na rede, sem o estabilizador. Veja se o problema persiste, e nos conte, se for o caso..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Necessario saber se esta fonte é WTS REais e não nomimal.

Esta fonte de 500W reais suporta tranquilo a Placa 250 (porém a fonte tem que ser W Reais).

Eu tenho um GTX 260 e rodava jogos em Full com meu Core 2 duo e 2 HD em RAID com uma fonte de 500W reais da AKASA.

OBs: se tiver estabilizador ele tem que ser no Minimo 1000VA nesse caso, sempre o Dobro da fonte, caso o seu seja inferior tente conecta-lo apenas no Filtro de linha ou direto na energia e jogue o game para teste.

Raramente sua Placa de Video Reiniciará seu equipamento, a não ser que a fonte deixe de fornecer energia o suficiente para a mesma funcionar, pois deixará tambem de fornecer energia para o resto do PC visto que estará jogando e logicamente ira se desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem estabilizador ai, desconfie dele também e faça o teste..

Verifique se sua fonte está com sua chave de seleção de tensão de acordo com a tensão da rede dai (110 ou 220 Volts) Corrija se necessário e ligue seu PC direto na rede, sem o estabilizador. Veja se o problema persiste, e nos conte, se for o caso..

Abraço...

Testei a fonte diretamente na tomada e o problema persiste. outra sugestão?

(se quiserem eu coloco um video do defeito no youtube)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!