Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algoritmos


Monysá

Posts recomendados

  • Membro VIP

Poste o que conseguiu fazer.

- Os demais frequentadores do fórum poderão ajudá-lo a tirar dúvidas, mas não irão fazer seu trabalho por você, por isso tente ao menos fazer seus exercícios e poste suas dúvidas, senão nunca irá aprender se fizerem tudo por você.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tenho duvida no código que posso usar pra organizar um vetor em ordem crescente.

Declare

NR[200], Indice, NR2[200]: Inteiro

Enquanto(Indice<9) faça

Escreva("Entre com numero");

Leia (NR[indice]);

Indice<-Indice+1;

Fim enquanto

Indice<-0;

Não sei se ta certo mais dai pra frente não consigo fazer os próximos laços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, então...eu nunca tive portugol em aulas, nem nunca tinha ouvido falar porém, pelo trecho de codigo citado pelo amigo acima, deve ser o mesmo que uma linguagem só que em portugues :P (será? dã).

o algoritimo que você procura, é o algoritimo bolha...muito utilizado para esse tipo de caso, posso demonstrar como funciona em C, aí você traduz pra portugol, seria mais ou menos assim:

for (int i=0; i<200; i++){

for (int j=1; j<=200; j++){

if (vetor<vetor[j]){

auxiliar=vetor;

vetor=vetor[j];

vetor[j]=auxiliar;

}

}

ele irá ler o vetor de 200 numeros, 1 por 1, comparando-os e reorganizando em ordem crescente. caso der ordem decrescente, apenas mude a sentença do if < por >.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Existem métodos que fazem ordenações de maneiras mais eficientes.

Procure por Bubble Sort e Quick Sort.

No início pode parecer meio complicado, mas se insistir, o processo fica bem automático.

E tente usar em linguagem de programação para fazer alguns exemplos rodarem, fica mais divertido :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!