Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de FAN da Fonte


bieelti

Posts recomendados

Olá pessoal, o fan da minha fonte estava com problemas mecanicos, então comprei um outro de uma fonte ja usada ( pois nao achava novo), mas do mesmo tamanho e de uma fonte do mesmo padrão.

O FAN original que estragou, tem 12V e 0.25A, e o novo tem 12V e 0.38A...

Pois então, tem algum problema de por um FAN com uma corrente maior do que a do FAN original ?

Obrigado desde já !

Ahh, minha fonte e uma Clone de 400W Reais.

http://www.lojaspaulista.com.br/img_produto/44.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, o fan da minha fonte estava com problemas mecanicos, então comprei um outro de uma fonte ja usada ( pois nao achava novo), mas do mesmo tamanho e de uma fonte do mesmo padrão.

O FAN original que estragou, tem 12V e 0.25A, e o novo tem 12V e 0.38A...

Pois então, tem algum problema de por um FAN com uma corrente maior do que a do FAN original ?

Obrigado desde já !

Ahh, minha fonte e uma Clone de 400W Reais.

http://www.lojaspaulista.com.br/img_produto/44.jpg

É bem provável que não vai haver nenhum problema, pois na maioria das fontes, a ventoinha é aimentada diretamente pela tensão de 12V da fonte, que obviamente, suporta muito mais que 0.38A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok obrigado Leandro.

Mas por curiosidade a antiga que era 0.25A tinha LEDS, ela usava 0.25A somente por causa dos leds, ou não ?

na verdade sou leigo na parte de eletricidade, mas imaginei que, por um led ser sensivel (creio eu) usaria menos amperes por causa dos leds.

Estou certo falei besteira, eai quero saber :)

Até !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok obrigado Leandro.

Mas por curiosidade a antiga que era 0.25A tinha LEDS, ela usava 0.25A somente por causa dos leds, ou não ?

na verdade sou leigo na parte de eletricidade, mas imaginei que, por um led ser sensivel (creio eu) usaria menos amperes por causa dos leds.

Estou certo falei besteira, eai quero saber :)

Até !

"Falou besteira". Hahahaha :D

Esse consumo é da própria ventoinha, e depende de seus aspectos construtivos, etc. Só um detalhe: As ventoinhas que tinham maior consumo, que eu testei, tinham um maior RPM e um fluxo de ar um pouco mais elevado. Isso pro seu caso, deve ser bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!