Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Divindo molex da placa mãe.


Danbucho

Posts recomendados

To precisando de uma fonte nova e melhor, mas minha placa mãe queimou e tive q usar a grana, tenho uma fonte velha aqui e pesquisei sobre ligar duas fontes no pc, vi aqui esquema de juntar os cabos verde e preto do molex da placa mãe e tal, mas tive uma ideia diferente, se eu dividir no meio o molex da placa mãe das duas fontes e usar a metade correspondente de cada uma em seu lugar, e juntando os fios verdes pra ligar as duas fontes juntas, poderia dar certo?

O objetivo de fazer isso seria "folgar" as duas fontes em relação a potencia.

Não sei se deu pra entender direito, mas ta ai, tentei.

Alguem ja fez isso? Tem opiniões a dar?

Obrigado.

EDIT: é meu primeiro tópico aqui, qualquer erro em algo, me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como ninguem apareceu pra falar nada a respeito, eu me aventurei aqui e fiz.

Fiz o procedimento normal ja conhecido pra usar 2 fontes no mesmo pc, porém parti o molex que vai na placa mãe das duas fontes ao lado do cabo verde, no mesmo local em ambos os molex, e na placa mãe liguei parte dos conectores com a parte do molex de uma fonte e a outra parte dos conectores com o molex da outra fonte, creio q assim o fornecimento de energia de cada fonte será bem mais dividido. Tem uns 20 minutos ligado o computador e ate agora ta normal.

Tive essa ideia porque minha placa de video, hd4670, nao tem conector auxiliar da fonte, tem toda energia pelo barramento e pensei em um jeito de amenizar o problema da fonte, ja que a minha é uma generica, agora uso 2 genericas.

Por mim pode dar o tópico como resolvido, ou deixa em aberto pra discussão sobre a situação em questão.

P.S: sou novato aqui, foi meu primeiro tópico, qualquer coisa errada, me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...ja que a minha é uma generica, agora uso 2 genericas...

Eu já penso que se tinha um problema, agora tens dois problemas...

Essa sua placa de vídeo não demanda muita energia não. Qualquer fonte, mesmo genérica, sozinha, poderia tocar sua config com um pé nas costas. Veja ai, a demanda de pico dessa placa de vídeo gira em torno dos 47 Watts, segundo a xBitLabs.. A config toda, no pico da demanda, sequer vai atingir os 180 Watts..

455046704830365096008600.jpg

Ou seja, fonte genérica melhor uma que duas...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Danbucho,

Seja bem vindo ao fórum!

Algumas dicas pra você que é iniciante e parece não ter lido as regras do fórum:

Procure inteirar-se com as regras gerais do fórum e de cada setor que as tiver. Caso contrário, poderá ter seus tópicos ou mensagens apagadas ou bloqueadas.

Links para as regras gerais, do setor de fontes, etc:

Regras Gerais do Fórum

Veja como ser bem recebido aqui no fórum

Instruções de como abrir um tópico (postar suas dúvidas) no Fórum

Regras locais.

Dica valiosa:

- Sempre atente ao que o faller responde, pois quase sempre é a resposta ideal!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!