Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Avell Titanium M6100 FDG/BD


tarso64

Posts recomendados

[REVIEW] Avell Titanium M6100 FDG/BD

Introdução:

Levei 3 meses pesquisando notebooks para me decidir e em todo esse tempo só encontrei 1 note melhor que esse nesta faixa de preço que por conhecidência também era Avell e estava na mesma loja, só não comprei porque achei feio demais.

Comprei à duas semanas na Loja Notebook Century do Shopping Palladium de Curitiba onde fui muito bem atendido.

Link para compra: http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1335&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Link para Drivers: http://www.avell.com.br/?Menu=Links&Link=5267

Configuração:

.CPU: Intel Core I5-460m 2,53 GHz

-Cores: 2

-Threads: 4

-TDP: 35w

-Transistores: 382+177 Milhões (32nm)

-Temp Max: 105°

-Cache: 3 Mb

-Turbo Boost: 2.8 GHz

.GPU: nVIDIA GeForce GT 330m (Atualmente GT 425m)

-Core Clock: 575 MHz

-Shader Clock: 1265 MHz

-Memória: 1024 Mb GDDR3 (1066 MHz)

-Suporta: DirectX 10.1, Shader 4.1, CUDA, OpenCL, HybridPower, PhysX

.RAM: 4Gb expansível até 8 Gb

.ChipSet: Intel Ironlake-M IMC

.Disco Rígido: 500 Gb (S-ATA – 7200 rpm)

.Tela: 15.6" FULLHD 16:9 LED - Backlite Display (1920x1080) Super Clear Glare Type Screen

.Teclado: Inglês não ergonômico c/ teclado numérico

.Portas I/O

- 1 HDMI output Port

- 1 VGA output Port

- 1 USB 3.0 Port

- 3 USB 2.0 Ports

- 1 eSATA Port

- 1 RJ-45 LAN (10/100/1000Mbps)

- Leitor de cartão de memória (MMC/RSMMC/MS/MS Pro/MS Duo/SD/Mini-SD/SDHC)

.Áudio

- Integrado Speakers - Dois 1.5W speakers com chamber

- Built-in High Definition audio

- S/PDIF Digital

.Webcam: 1.3 Mp

.Placa mãe : Clevo B5100m

.Dimensões: 37 x 25 cm e 3,5~2,5 cm de espesura (desconsiderando o elevador de altura)

.Drive Gravador de CD/DVD e leitor de Blu-ray

Comentários:

.GPU

Este notebook possui duas placas de vídeo (GeForce GT 330m e Intel Hd Graphics). Como?, ele possui um botão para alternar entre as duas placas.

Se vai jogar, é só ligar a placa de vídeo dedicada, senão use a Intel HD para diminuir a tempteratura do note e redzuir o consumo de energia.

.Teclado

Como já especifiquei, o teclado é em inglês com teclado numérico, se você for um programador não vai nem perceber a diferença.

Pessoas que estão acostumadas a utilizar os botões Home, End, Page up e Page down terão uma certa dificuldade, pois para acessá-los será necessário utilizar a tecla Function

Fn + UP =Pg Up, Fn + Down = Pg Dn, Fn + Left = Home Fn + Right = End ou desativar o num lock e usar 7, 9, 1 e 3.

.Bateria: 6 células 11.1v 5600mA

A bateria suporta até 3h com o note apenas ligado, 2~2.5h usando funções básicas e 1~1.5h jogando.

.Som:

Possui uma boa defenição, porém agudo demais e um volume muito baixo

.Temperatura:

Chegou a 80° jogando Blur por umas 3 horas na qualidade máxima.

.Experiência

O note que comprei veio com a placa de vídeo GT 425m, cheguei em casa e instalei alguns jogos básicos como NFS MW, TrackMania United e H.A.W.X., Rodou todos eles tranquilamente, porém quando instalei CoD Black Ops e BF Bad Company 2 o note etava com um desempenho muito baixo, enquanto na loja onde comprei eu havia testado o Black Ops em qualidade alta na GT 330m e funcionou muito bem. Pensei: a GT 425m é superior à GT 330m então não pode estar funcionando bem minha placa de vídeo.

Pesquisei na notebook check as duas placas e verifiquei que a GT 330m só era inferior à GT 425m por não suportar DX 11, sendo que a velocidade da memória, do core e do shader eram maiores. De que adianta a placa suportar DX 11 se a GPU não tem potência para rodar os jogos com DX 11?. Na notebook check a GT 425m obteve um desempenho melhor nos testes do que a GT 330m, mas não são os mesmos notes com GPU`s diferentes, são muitos fatores que se tem que levar em consideração.

Realmente, o desempenho da GT 425m é pouco inferior à GT 330m, mas minha placa estava fraca demais.

Após mais de uma semana, levei meu note até a loja onde comprei e testei novamente o jogo na 330m rodou super bem. Eles testaram o meu note e disseram que realmente estava com defeito e me ofereceram outro e resolvi ficar com o note com a GT 330m mesmo.

Não tive a oportunidade de testar em outro note com a GT 425m, talvez pudesse ser apenas a versão do driver, pois a GT 330m não funciona bem com o driver atual da nVIDIA, pra funcionar bem tem que ser o 189.75.

A assistência da loja foi ótima, antes mesmo de verificarem o problema já me ofereceram outro notebook. Por minha vontade eles testaram meu note para verificar o problema.

.Fica aí minha dica:

Que comprar esse note agora, ele virá com a GT 425m. Se ele estiver com baixo rendimento da GPU, pesquise e atualize o driver dele pois provavelmente não será problema de Hardware.

E para quem comprar com a GT 330m, utilize o driver 189.75, caso contrário sua GPU não terá um bom rendimento. Talvez a nVIDIA lance um novo driver que funcione bem.

Games

Call Of Duty Black Ops:

1600x900 + Texture High = 35 fps

1920x1080 + Texture Extra = 20 fps

Blur:

1600x900 + Texture Extra = 32 fps

1920x1080 + Texture Extra = 20 fps

BatlleField Bad Company 2:

1366x768 + Texture Medium = 25 fps

1600x900 + Texture High = 13 fps

Track Mania Nations Forever:

1920x1080 + Texture Max = 50 fps

Flat Out 2:

1920x1080 + Texture Max = 60 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notas do Windows:

Processador = 6,9

Memória(RAM) = 5,9

Elementos Gráficos = 4,7

Gráficos de Jogos = 5,9

Disco Rígido Primário = 5,9

OBS: Lembrando que este note tem duas placas de vídeo... não sei se isto influencia negativamente a nota de Gráficos

por exemplo = a nota pode ser como se estivesse usando apenas a Intel HD Graphics

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom review, aguardo outras análises.

Eu estou para comprar o modelo 5100 da avell. Acredito que sera uma boa escolha para o meu orçamento.

Tenho uma duvida, o que voce alegou para os venddores trocarem sua placa de video?

Apenas eles tinham em estoque um último note com a GT330...

como disse... ele estava com baixo rendimento

só me ofereceram outro novo... eu escolhi com a GT330 (não quis arriscar)

OBS: só pra te lembrar caso não saiba...o M5100 não é Full HD, o resto é opcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando pegar esse note com gt425. Espero que o ocorrido com você seja apenas questão de driver mesmo, pois andei pesquisando e ela se compara a ATI 5650 que por sinal roda jogos atuais muito bem....

Enfim, está satisfeito como o note?

Escolhi ele ao invés do Titanium "Prata" porque tem teclado numerico e usb 3. porque teclado não ergonomico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando pegar esse note com gt425. Espero que o ocorrido com você seja apenas questão de driver mesmo, pois andei pesquisando e ela se compara a ATI 5650 que por sinal roda jogos atuais muito bem....

Enfim, está satisfeito como o note?

Escolhi ele ao invés do Titanium "Prata" porque tem teclado numerico e usb 3. porque teclado não ergonomico?

muito satisfeito!!!

Teclado não ergonômico = as teclas são planas... não tem concavidade nelas para acomodar os dedos..

veja fotos de teclados ergonômicos e não ergonômicos...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas eles tinham em estoque um último note com a GT330...

como disse... ele estava com baixo rendimento

só me ofereceram outro novo... eu escolhi com a GT330 (não quis arriscar)

OBS: só pra te lembrar caso não saiba...o M5100 não é Full HD, o resto é opcional

Sim, eu sei que não é full HD, mas para o meu orçamento esta é minha opção.

Acredito que a GT 330 seja superior a 425, mas ela nao tem direct x 11, talvez seja um pequeno problema para o futuros jogos...

Só por curiosidade, você pechinchou, ou pagou o preço normal dele...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei que não é full HD, mas para o meu orçamento esta é minha opção.

Acredito que a GT 330 seja superior a 425, mas ela nao tem direct x 11, talvez seja um pequeno problema para o futuros jogos...

Só por curiosidade, você pechinchou, ou pagou o preço normal dele...?

Amigo... eu acredito que tanto a GT330M e a GT425M não serão capazes de rodar com qualidade os jogos que suportarão DX 11, então não faz muito sentido optar por uma placa com DX 11... esse tmbm foi um dos motivos que me fizeram optar pela 330.

Paguei o preço normal... não gosto de pechinchar, porém peguei sem sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com meu Avell aqui, mesmo config do Tarso mas GeForce 425GT e a tela que nao é fullhd

Com a mesma resoluçao e no medium o Bad Company 2 fica com fps entre 30 ate 55 fps durante o jogo, passando por explosoes, fumaça e afins.

Estou utilizando o ultimo driver da nvidia a versao beta que é a unica também que nao esta dando problemas como o punkbuster no bc2 (versões 189 nao tem esse problema, mas ai voce fica sem suporte a troca de placa de video)

Estou com o jogo aberto aqui, vou testar mais um pouco e posto outras impressoes

Temperaturas - CPU 80 . GPU 73 (perfil de energia alto desempenho)

Temperaturas - CPU 66 GPU 68 (perfil equilibrado processador a 85%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhada aqui

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos.asp?tipocat=0&codigo_categoria=1&nome_categoria=Notebooks&codigo_sub=1&nome_sub=Avell

Avell Titanium M6100B FDF - Intel® Core i5 (450M) - 2.53ghz, 4 GB de memória DDR3, HD de 500 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g, Leitor biométrico, Webcam integrada, Bluetooth, Saída HDMi, USB 3.0, Leitor de cartões de memória 3 em 1 (SD, MMC, MS), Tela de 15.6`` Brite Widescreen FullHD (16:9), Placa de vídeo nVIDIA® GeForce® GT 425M (1GB dedicado), Bateria de Lithium, Sistema Operacional Windows 7 Home Premium - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg

PRONTA ENTREGA R$ 2.799,00

- 10x de R$ 279,90

s/ juros no cartão

Avell Titanium M5100B FDF - Intel® Core i5 (460M) - 2.53ghz, 4 GB de memória DDR3, HD de 500 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g, Leitor biométrico, Webcam integrada, Bluetooth, Saída HDMi, USB 3.0, Leitor de cartões de memória 3 em 1 (SD, MMC, MS), Tela de 15.6`` Brite Widescreen HD (16:9), Placa de vídeo nVIDIA® GeForce® GT 425M (1GB dedicado), Bateria de Lithium, Sistema Operacional Windows 7 Home Premium - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg R$ 2.599,00

- 10x de R$ 259,90

s/ juros no cartão

Em todos eles voce pode perdir para vir sem o sistema operacional, ai sao 100 reais a menos. Drive de BlueRay pode ser incluido por 180 reais.

Assim que puder posto um review do 5100 (apesar que é o mesmo do 6100, diferença é tela full hd e blueray)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse em dezembro de 2010.

Avell Titanium 2BLBN ADG/DB

Intel® Core i7 (740QM) - 1.7Ghz (6MB cache) podendo chegar a 2.93Ghz

4 GB de memória RAM DDR3 (1333Mhz)

HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm)

Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-Ray,

Tela 15.6´´ Full HD 16:9 LED (1920x1080) Display com Super Clear Type screen

Webcam 2.0 MPixel

Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS)

Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g/n

Saída HDMI

Leitor biométrico

Bluetooth

Placa de vídeo ATI Mobility Radeon™ HD 5650 Graphics com 1GB GDDR3

USB 2.0

Bateria Li-Ion

Sistema Operacional Windows 7 Home Premium

(Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano)

Peso: 2,67kg

Paguei R$3.278,00.

Não tenho absolutamente NADA a reclamar do notebook. Funcionando em perfeito estado e me agradando até o momento.

Nos jogos ele ta rodando tranquilo. Jogo o Counter Strike Source com tudo no full aqui e muuuuuuuuuito raramente da uns lags por causa de fps mas é questão de segundos.

Recomendo a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse em dezembro de 2010.

Avell Titanium 2BLBN ADG/DB

Intel® Core i7 (740QM) - 1.7Ghz (6MB cache) podendo chegar a 2.93Ghz

4 GB de memória RAM DDR3 (1333Mhz)

HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm)

Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-Ray,

Tela 15.6´´ Full HD 16:9 LED (1920x1080) Display com Super Clear Type screen

Webcam 2.0 MPixel

Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS)

Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g/n

Saída HDMI

Leitor biométrico

Bluetooth

Placa de vídeo ATI Mobility Radeon™ HD 5650 Graphics com 1GB GDDR3

USB 2.0

Bateria Li-Ion

Sistema Operacional Windows 7 Home Premium

(Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano)

Peso: 2,67kg

Paguei R$3.278,00.

Não tenho absolutamente NADA a reclamar do notebook. Funcionando em perfeito estado e me agradando até o momento.

Nos jogos ele ta rodando tranquilo. Jogo o Counter Strike Source com tudo no full aqui e muuuuuuuuuito raramente da uns lags por causa de fps mas é questão de segundos.

Recomendo a compra.

Cara... Counter Strike Source não faz nem cóssega!!!... esse note roda Call Of Duty Black Ops no máximo e GTA IV no Medium/high ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeraaaaaaaa....

Acabou de ser lançado um note Avell pelo mesmo preço e dá uma surra no meu note! :wacko:

Estou agoniado... vou tentar negociar com a loja uma troca...

I7-2720QM Sandy Bridge + GT 540m (sem blu-ray e sem Full Hd) R$ 3.000,00

Segue:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1365&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeraaaaaaaa....

Acabou de ser lançado um note Avell pelo mesmo preço e dá uma surra no meu note! :wacko:

Estou agoniado... vou tentar negociar com a loja uma troca...

I7-2720QM Sandy Bridge + GT 540m (sem blu-ray e sem Full Hd) R$ 3.000,00

Segue:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1365&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

cuidado com o Tarso.. é nocivo ao bolso.

acabei de cancelar a compra do meu note da assinatura e estou fechando esse aí.. a máquina + tela full hd (3200,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera para quem estava com problemas de desempenho saiu mais um driver dia 18

http://www.nvidia.com/object/notebook-win7-winvista-64bit-266.58-whql-driver.html

Parece que saiu do beta, e estão resolvidos os problemas com pb também.

Outra coisa sobre o cooler que raramente para, a temperatura em que ele desliga é 40 graus, ligando novamente quando chega a 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera... desculpem a demora... mas tá aí as fotos

EDIT: postado no Picasa

https://picasaweb.google.com/111424307296556409615/AvellTitaniumM6100BFDGBD?authkey=Gv1sRgCNC6otP-u_C60QE#

Desculpem a qualidade das fotos...

foram tiradas de noite e com flash.... aí qualquer cisco parece um grão de areia

logo posto mais... e melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Tarso.

Parabéns pelo Review. Gostaria de te perguntar mais algumas coisas:

.GPU:

como funciona esse esquema de alternar entre as placas? É via hardware ou depende de driver instalado?

.Teclado:

O mais importante: é bom de usar? Não tem nenhuma tecla "extra", tipo play, volume?

.Som:

Agudo e baixo, isso é comum em notebooks. Mas comparando com outros notebooks, como você colocaria?

Estou de olho num modelo deles com a Geforce GT540M, que acho que me agrada mais do que as que tu sugeriu. É mais econômica (em termos de bateria).

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.GPU:

como funciona esse esquema de alternar entre as placas? É via hardware ou depende de driver instalado?

Tem um botão em cima do teclado escrito Vga onde você pode forçar a troca de uma placa para outras, mas normalmente ele troca sozinho quando existe demanda, é via software, via linux não funciona.

.Teclado:

O mais importante: é bom de usar? Não tem nenhuma tecla "extra", tipo play, volume?

O teclado é tipo o do Asus 1005pe, no começo voce estranha um pouco porque ele é meio duro de usar, e parecia ter uma atraso ao digitar (mas no meu caso era config do win mesmo)

.Som:

Agudo e baixo, isso é comum em notebooks. Mas comparando com outros notebooks, como você colocaria?

Realmente o som é o ponto fraco dos Avell, é ate alto mas agudo .

Em geral o notebook é realmente bom.

Unicos Contras

1- Falta de teclas multimidia

2- Ruido um pouco alto mesmo com pouca utilização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Rodrigo!

Quanto a alternar a GPU, pelo menos dá pra fazer isso na Bios? Vou utilizar Linux boa parte do tempo, se estiver trabalhando com ele fora da tomada vou querer usar a placa onboard...

Aliás, alguém saberia dizer o nome dessa tecnologia, de alternar a gpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!