Ir ao conteúdo

Notebooks Avell.

Vinicius.Bolinha

Posts recomendados

Postado

Gabriel,

Desabilitei o arquivo de paginação e a restauração do sistema, mas mesmo assim não consegui diminuir o tamanho da unidade c.

Tentei limitar o tamanho da paginação, desabilitar as cópias de sombra...enfim, tentei de tudo e nada de reduzir. Você bem q podia tentar me ajudar com isso pelo msn. HEHEHE!!

Gente, mais uma dúvida. No gerenciador de discos aparece que o espaço reservado pelo sistema é de 283 mb e a unidade c, antes de eu criar a e, tinha "apenas" 465gb. Pra onde vai os 35 gb restantes?

Obrigada galera pelas respostas praticamente imediatas às minhas dúvidas.

Postado

Conversei por telefone com o Armstrong hoje e ele me garantiu que entre segunda e terça da semana que vem ele estará enviando meu notebook, isso quer dizer que o terei antes do feriadão!! *-*

Ah, dúvidas: pretendo instalar um win7 assim que ele chegar, mas ele vem com aquele tal win7 pron que o vendedor falou e eu mencionei aqui no tópico. A dúvida é se eu teria que formatá-lo para poder instalar o SO que quero ou posso "gravar por cima"?

Ah, quando sairem os reviews, por favor, postem os links aqui no tópico para que possamos ver. Obrigado. =P

Postado
Gabriel,

Desabilitei o arquivo de paginação e a restauração do sistema, mas mesmo assim não consegui diminuir o tamanho da unidade c.

Tentei limitar o tamanho da paginação, desabilitar as cópias de sombra...enfim, tentei de tudo e nada de reduzir. Você bem q podia tentar me ajudar com isso pelo msn. HEHEHE!!

Gente, mais uma dúvida. No gerenciador de discos aparece que o espaço reservado pelo sistema é de 283 mb e a unidade c, antes de eu criar a e, tinha "apenas" 465gb. Pra onde vai os 35 gb restantes?

Obrigada galera pelas respostas praticamente imediatas às minhas dúvidas.

porque o tamanho comercial (fabricante de HD) é dito como 1GB = 1000000000 bytes e o computacional é 1 GB = 1073741824 bytes então há uma diferença, tem uma tabela:

1 GB 0,93 GB

10 GB 9,31 GB

20 GB 18,63 GB

30 GB 27,94 GB

40 GB 37,25 GB

80 GB 74,51 GB

120 GB 111,76 GB

160 GB 149,01 GB

200 GB 186,26 GB

300 GB 279,40 GB

500 GB 465,66 GB

Tem uns calculos que acha google que ajuda a descobrir o tamanho "real" do HD

Postado

Outra dúvida que surgiu, agora sobre o teclado: como vocês o configuraram na instalação do windows? Porque ele é padrão internacional, mas tem que ficar em português para pegar os acentos e tal, existe uma opção "português-internacional'? x_x

Postado
Outra dúvida que surgiu, agora sobre o teclado: como vocês o configuraram na instalação do windows? Porque ele é padrão internacional, mas tem que ficar em português para pegar os acentos e tal, existe uma opção "português-internacional'? x_x

Fiz a mesma pergunta que a sua na página 71 e o amigo @CesarMonteiro Respondeu da seguinte forma:

Se você configurar o teclado corretamente (Português-Brasil layout EUA Internacional), você não vai sentir diferença nenhuma do ABNT, somente a posição das teclas, mas todas vão estar exatamente no lugar delas conforme o desenho de cada tecla. Tem todos os acentos, letras, etc.....somente o Ç que você vai teclar o acento agudo e depois a letra C, seria como se você estivesse acentuando a letra C.

Dúvida sanada?

@thalitabap

Tentei limitar o tamanho da paginação, desabilitar as cópias de sombra...enfim, tentei de tudo e nada de reduzir. Você bem q podia tentar me ajudar com isso pelo msn. HEHEHE!! Gente, mais uma dúvida. No gerenciador de discos aparece que o espaço reservado pelo sistema é de 283 mb e a unidade c, antes de eu criar a e, tinha "apenas" 465gb. Pra onde vai os 35 gb restantes? Obrigada galera pelas respostas praticamente imediatas às minhas dúvidas.

Se quiser resolver seu problema de partição instalando um programa siga o LINK, leia o tutorial e baixe o program de apenas 8MB!

Postado

Pessoal o meu notebook é o Avell Titanium T6160 com 4 GB de RAM, o que eu achei estranho foi que no gerenciador de tarefas ele esta chegando a 39% de sua capacidade, ou seja 1,83 GB.... isso não seria estranho ?

Postado
Pessoal o meu notebook é o Avell Titanium T6160 com 4 GB de RAM, o que eu achei estranho foi que no gerenciador de tarefas ele esta chegando a 39% de sua capacidade, ou seja 1,83 GB.... isso não seria estranho ?

Sim é normal, pois o Win 7 não utiliza muito o arquivo de páginação e sim a Memória RAM.

Esse é um dos motivos por eu ter adquirido com 6GB de RAM, pois vi no NB de um amigo meu (4GB) que o win 7 estava consumindo 35% e depois que ele aumentou para 6GB desceu para 26%.

Postado

Estranho porque? Muito ou pouco?

À medida que tu vais usando o Windows 7 ele vai vendo teus hábitos e vai cada vez ocupando mais memória, colocando de antemão na memória as coisas que você geralmente acessa.

Daqui uns tempos ele vai estar usando todos os 4 GB de Ram... mas na medida que Ram for necessária para outra coisa, o Windows instantaneamente "esquece" daquilo que ele tinha pré-carregado e usa a memória conforme a necessidade atual.

Mudando de assunto:

Bah galera, eu passei uns dias em cima do Avell e ontem fui usar o meu Dell antigo. Que tristeza!!

A impressão era que a imagem na tela do Dell é borrada e sem cor/brilho...

Estou muito satisfeito com o meu investimento na tela Full HD! :D

Postado
Sim é normal, pois o Win 7 não utiliza muito o arquivo de páginação e sim a Memória RAM.

É que achei estranho 35% de consumo de memoria ram, isso significa que se eu tivesse com um 1GB de RAM estarei com uma maquina lenta ??

Estranho porque? Muito ou pouco?

Achei muito .... 35% de memoria RAM de 4 GB ?

Estou muito satisfeito com o meu investimento na tela Full HD! :D

Realmente é um investimento que é VISIVEL :), só estou com um pequeno probleminha eu uso o novo mozila e gostaria de saber se vocês tem alguma solução para a visualização das paginas(as letrinhas pequeninas demais) ?

Postado

hehehe, página 82.... eu parei na 70!!!

alguem ja testou o desempenho da placa de video em jogos? =p

Depende...

Tais falando da GT 540M ? Alguém já recebeu seu sandy bridge?

Se for da GT 425M, certeza.

Eu e outros colegas já postamos o desempenho delas aqui nesse fórum!

Instala fuso-horário Brasil GMT -3:00 Brasília

Idioma Português Brasil

O teclado deixa o Padrão, US International. Acho que no Seven se chama "Portugues BR - Estados Unidos Internacional"

Senão você vai ter problemas com teclas loucas fora do lugar.

Não se preocupe com o teclado, acostuma fácil.

Demora um pouco pra pegar o jeito do til ~ e das aspas " " que precisa dar espaço depois, fora isso é moleca. Acento + C pro cedilha eu já fazia até em teclado ABNT...

Conversei por telefone com o Armstrong hoje e ele me garantiu que entre segunda e terça da semana que vem ele estará enviando meu notebook, isso quer dizer que o terei antes do feriadão!! *-*

Ah, dúvidas: pretendo instalar um win7 assim que ele chegar, mas ele vem com aquele tal win7 pron que o vendedor falou e eu mencionei aqui no tópico. A dúvida é se eu teria que formatá-lo para poder instalar o SO que quero ou posso "gravar por cima"?

Ah, quando sairem os reviews, por favor, postem os links aqui no tópico para que possamos ver. Obrigado. =P

Sempre recomendo instalação zerada.

É rápido e não fica lixo no sistema, como no caso de "gravar por cima".

É só deixar no setup selecionado para bOOt a partir do drive optico, colocar o DVD do Win7 na bandeja e deixar a alegria rolar. Não leva mais que 35 minutos nos computadores modernos, o processo todo.

Particione o HD (ou peça pra NC te mandar particionado) e deixe seus arquivos de backup, fotos, musicas, savegames, install de aplicativos e etc. tudo na outra partição.

Reserve apenas uns 90 ou 100 GB pro windows, que você vai formatar sem dó sempre que precisar.

O Win 7 instalado, normalmente come uns 20 Gigas. Aí sobra uns 80 pro "Arquivo de Programas" instalar os aplicativos.

Postado

Realmente é um investimento que é VISIVEL :), só estou com um pequeno probleminha eu uso o novo mozila e gostaria de saber se vocês tem alguma solução para a visualização das paginas(as letrinhas pequeninas demais) ?

No menu Exibir -> Zoom tem atalho para isso:

Digita: Ctrl "+" para aumentar a fonte da página. Ctrl "-" para diminuir e Ctrl "0" para retornar ao tamanho original.

Postado

xtr32, muito obrigada pela explicação. Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas em todos os pcs existe essa "perda". E a explicação foi perfeita.

Urso tb estou impressionada com a tela...todo mundo que eu mostro fica impressionado tb.

Ainda não tive tempo de testar com jogos, até porque num passei nada ainda pro hd. Estou tentando realocar o disco primeiro.

Quanto ao teclado, o meu veio configurado direitinho. Todos os acentos funcionam, só ficam em lugares diferentes dos ABNT. Realmente o pior pra acostumar é o ~ e as "", mas é questão de tempo.

Daniellzt, vou tentar usar o programa que você me falou. Depois posto aqui se deu certo. De qualquer maneira, valeu pela ajuda.

É que achei estranho 35% de consumo de memoria ram, isso significa que se eu tivesse com um 1GB de RAM estarei com uma maquina lenta ??

Achei muito .... 35% de memoria RAM de 4 GB ?

Lukasurbano, o mozila tb tem zoom...só apertar ctrl e + ou - .

Dá uma olhada nesse site: http://www.tecmundo.com.br/1383-saiba-como-alterar-o-tamanho-das-letras-em-seu-navegador.htm

Explica para todos os navegadores.

Peguei o meu com memória de 4gb, mas mês q vem vou colocar mais 4gb. Já olhei numa loja aqui em BH q coloca pra mim, testa tudo direitinho e a igual a do nosso note com 4gb tá 155 reais, com 1 ano de garantia. Na NC tava 120 reais com 2gb, daí ficaria com 6gb no total e 280 reais a de 4gb pra ficar com 8gb, por isso q peguei só com 4gb.

Abs.

Postado

meu note chega só dia 18, expectativa total, vou lançar tudo que poder de review, porque falta alguns reviews na parte de jogos, hehe. se alguem tiver um avell com 540m, pode dar a opiniao sobre o desempenho?

Postado

Eu comecei ontem a testar o desempenho dos jogos, mas não sei ao certo qual placa de video que está ativada.

Testei GTA IV, sem Patches, e ficou ruim, cerca de 10FPS

Notei que ele esquenta consideravelmente a placa de video, ficou no máximo em 83° fiquei testando os jogos mas me empolguei e nao anotei os FPS, só no GTA que me intrigou. Estou achando um patch bom pra ele pra testar.

Postado

Instala fuso-horário Brasil GMT -3:00 Brasília

Idioma Português Brasil

O teclado deixa o Padrão, US International. Acho que no Seven se chama "Portugues BR - Estados Unidos Internacional"

Senão você vai ter problemas com teclas loucas fora do lugar.

Não se preocupe com o teclado, acostuma fácil.

Demora um pouco pra pegar o jeito do til ~ e das aspas " " que precisa dar espaço depois, fora isso é moleca. Acento + C pro cedilha eu já fazia até em teclado ABNT...

Sempre recomendo instalação zerada.

É rápido e não fica lixo no sistema, como no caso de "gravar por cima".

É só deixar no setup selecionado para bOOt a partir do drive optico, colocar o DVD do Win7 na bandeja e deixar a alegria rolar. Não leva mais que 35 minutos nos computadores modernos, o processo todo.

Particione o HD (ou peça pra NC te mandar particionado) e deixe seus arquivos de backup, fotos, musicas, savegames, install de aplicativos e etc. tudo na outra partição.

Reserve apenas uns 90 ou 100 GB pro windows, que você vai formatar sem dó sempre que precisar.

O Win 7 instalado, normalmente come uns 20 Gigas. Aí sobra uns 80 pro "Arquivo de Programas" instalar os aplicativos.

Fazendo o que falou o instalador do w7 irá formatar por conta o sistema? Caso seja isso, eu teria que reinstalar e atualizar todos os drivers no computador, certo?

Outra coisa, tem como deixar a biblioteca, favoritos e coisas do gênero na partição "de segurança" ao invés de na do SO? Como?

Postado
Eu comecei ontem a testar o desempenho dos jogos, mas não sei ao certo qual placa de video que está ativada.

Notei que ele esquenta consideravelmente a placa de video, ficou no máximo em 83° fiquei testando os jogos mas me empolguei e nao anotei os FPS, só no GTA que me intrigou. Estou achando um patch bom pra ele pra testar.

@Gabriel Santos

Vá em Painel de Controle e acesse:

nvidia Control Panel >> 3D Settings >> Manage 3D Settings >> Program Settings

adicione o programa e selecione o processador grafico preferido:

high performance nvidia gpu

Acho que é por aí mesmo. Testa e diz pra nos se deu certo.

Att.

Postado

Gabriel, olha esse post em outro tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4964369&postcount=32

João, a primeira leva de Sandy Bridges já saiu :)

Eu já ganhei o meu :D

Mas ainda não tive tempo de testar nenhum jogo...

Postado

Urso, Gabriel ou alguém que possa me ajudar...como q funciona o bluetooth do note? Falta mesmo um manualzinho viu?! Pelo menos com umas informações básicas. E num encontrei o Armstrong hj disponível no msn pra me dar umas instruções.

Abs.

Postado
alguém que possa me ajudar...como q funciona o bluetooth do notebook?

Dá mesma forma que você precisa ativar o wi-fi para acessar a rede sem fio você precisara ativar o bluetooh sendo assim o atalho é "Fn + F12" e logo apos você vai lá perto do icone de bateria.... que ele estara lá.

E num encontrei o Armstrong hj disponível no msn pra me dar umas instruções.

Quem seria Armstrong ?

Postado

Cheguei a 60 FPS, alterando algumas coisas no Painel da NVIDIA, jogando mais ou menos no médio, e com Patch 1.0.7.. estou vendo se consigo algum driver mais recente pois o da NVIDIA é o 265.77..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!