Ir ao conteúdo

Notebooks Avell.

Vinicius.Bolinha

Posts recomendados

Postado
@daniel2512

uau, a alguns dias estava nos mid-range, em primeiro ou segundo lugar..

Deve ser o driver novo que a nVidia lançou a uns dias, que deu um upgrade no desempenho da placa, como a série GT 5XXM é relativamente nova, pode-se esperar ainda um bom aumento de desempenho com os futuros drivers :D

Postado
Eu acho que sempre terá melhor placa ....a cada mes tem novidades então eu não me preoccuparia com isso

Mas é claro que sempre terá melhor placa, as coisas evoluem. Se não fosse assim estaríamos contentes e felizes usando Celeron com Intel GMA 965.

O intuito de comprar algo que hoje em dia está dentre os melhores disponíveis, é justamente poder ficar durante alguns anos com a máquina sendo considerada atual.

Ninguém compra notebook esperando ficar 5 anos com a maquina sendo considerada uma máquina top, e quem compra está cometendo um erro e perdendo dinheiro.

Errado também é aquele que nunca faz upgrade pois pensa "ah, pra que upgrade, sempre terá algo melhor sendo lançando dentro de alguns meses..."

Eu sempre procuro comprar máquinas atuais e acima da média e tento trocar de notebook em um intervalo de 2 anos, pois nesse intervalo, minha máquina usada valerá um preço bom para eu vende-la e comprar uma melhor.

Mais ou menos assim:

Situação correta ao meu ver: Compro um notebook top (para os padrões brasileiros) atualmente por R$3000. Fico com ele 2 anos, vendo ele por R$2000. Compro outro de R$3000, que é a evolução do antigo. Resultado, tenho um notebook atual gastando R$1000, por mais 2 anos. Ou seja, em 4 anos gastei R$4000, mas sempre estive com tecnologia de ponta.

Ação errada ao meu ver: Pessoa compra um notebook top (para os padrões brasileiros) atualmente por R$3000. Fica com ele 4 anos, vende ele por R$1000, vai e compra um outro notebook top, por R$3000. Resultado, ficou 4 anos com um notebook, sendo que durante 2 anos, ele era considerado top, porém nos outros 2 ele ja estava defasada. No final das contas, gastou R$5000, sendo que ficou metade do tempo com tecnologia defasada.

O segredo está em saber vender na hora certa e comprar na hora certa ;)

OBS: Claro que isso só se aplica àqueles que gostam de jogar e querem sempre ter uma máquina com desempenho bom. Para usuários comuns, que só navegam na internet e usam programas simples, isso não se aplica.

Postado
O segredo está em conseguir vender um note por R$ 2000, sendo que um novo e "top" está saindo R$ 3000.

Pois é, ai está o segredo.

Outro dia mesmo vendi meu HP G42-214BR, que comprei novo por R$1700, e que atualmente está custando R$1600, por R$1400, ta certo que tinha menos de um ano de uso, mas mesmo assim é um ótimo preço. Com 2 anos de uso conseguiria vender ele por R$1000, certeza, e olha que ele é de uso comum, portanto, o valor cai bastante. Os tops sempre desvalorizam menos.

Postado

Situação correta ao meu ver: Compro um notebook top (para os padrões brasileiros) atualmente por R$3000. Fico com ele 2 anos, vendo ele por R$2000. Compro outro de R$3000, que é a evolução do antigo. Resultado, tenho um notebook atual gastando R$1000, por mais 2 anos. Ou seja, em 4 anos gastei R$4000, mas sempre estive com tecnologia de ponta.

Sem mais :cool:

Postado

Se a GT <------------------------- leia bem, GT agora é classe 1, isso bagunça totalmente a categorização de placas de vídeo.

Antes o segundo numeral 6 era Mid, a nVidia elevou o 6 para HIGH END.

Agora você tá me dizendo que o segundo numeral 5 é HIGH END também?

Eu posso ter me equivocado na questão de se classe 1 ou 2. Mas a GT será sempre MID.

Placas 540M e 555M são placas MID RANGE, uma média e outra de topo. Classe 2.

Então, ao meu ver, a GT 555M é a MID RANGE de maior desempenho atualmente.

Somente GTS e GTX são high end.

Inclusive há GTS mid range também.

A nomenclatura nVidia corre assim:

GTX = High End

GTS = Mid / High End

GT = Low / Mid Range

GS = Low

Postado
Se a GT <------------------------- leia bem, GT agora é classe 1, isso bagunça totalmente a categorização de placas de vídeo.

Antes o segundo numeral 6 era Mid, a nVidia elevou o 6 para HIGH END.

Agora você tá me dizendo que o segundo numeral 5 é HIGH END também?

Eu posso ter me equivocado na questão de se classe 1 ou 2. Mas a GT será sempre MID.

Placas 540M e 555M são placas MID RANGE, uma média e outra de topo. Classe 2.

Então, ao meu ver, a GT 555M é a MID RANGE de maior desempenho atualmente.

Somente GTS e GTX são high end.

Inclusive há GTS mid range também.

A nomenclatura nVidia corre assim:

GTX = High End

GTS = Mid / High End

GT = Low / Mig Range

GS = Low

Então discute isso com a nVidia e com o notebookcheck.net. Pois a GT 555M tá com desempenho equivalente à GTX 260M e 9800M GTX. E se for olhar as especificações, ela tem sim especificações de placa de vídeo classe 1, memória GDDR5, 192 bits, 144 CUDA Cores...

Tem que olhar é desempenho, e não nomenclatura, um X no nome não faz a placa de vídeo ser melhor. A nVidia pode estar querendo elevar o patamar das GTX com a série 500M, mas isso não faz da 555M uma mid end, pois se comparada a outras tidas como high end, como a GTX 260M e 9800M GTX, ela tem desempenho até superior em alguns jogos.

Se tem desempenho de high end, ela é high end. Se uma GT ja está dentro da classe de high end, podemos concluir que as GTX da série 500M virão pra destruir e ocupar o topo das placas mais poderosas para notebooks.

E até onde eu sei, posso estar errado, a nVidia parou de usar a nomeclatura GS e GTS a partir da série 500. A partir de agora só teremos GT ou GTX, tanto para notebook quanto para desktop.

Tanto que a série 500 é assim:

Desktop:

GT 520

GTX 550 Ti

GTX 560

GTX 570

GTX 580

GTX 590

Mobile:

GT 520M

GT 525M

GT 540M

GT 550M

GT 555M

Postado

Cara....

acontece que a notebookcheck está categorizando as placas pela atualidade.

Aí complica...

Pois dessa forma uma high end de hoje, será LOW daqui dois anos.

Ao meu ver, isso descaracteriza uma associação de nomenclaturas e placas.

De maneira que somente será HIGH END as que rodarem jogos em HIGH (como está na descrição da notebookcheck).

Para que um depoimento seja atemporal, eu continuo achando que se deve comentar as placas baseadas em sua nomenclatura. Dando destaque para as que se sobressaírem, como é o caso da GT 555M.

--------------

Uma coisa é discutir o que uma placa faz HOJE e outra é o que ela fez no passado ou fará no futuro.

GTX é sim indicativo de desempenho MÁXIMO. Mas no momento de seu lançamento.

--------------

Acho bem mais plausível dizer que a nVidia lançou uma placa Mid que alcançou desempenho HIGH do que dizer que ela lançou uma GT High End.

Sim, as nomenclaturas GS e GTS saíram de linha, pelo menos temporariamente.

Postado
Cara....

acontece que a notebookcheck está categorizando as placas pela atualidade.

Aí complica...

Pois dessa forma uma high end de hoje, será LOW daqui dois anos.

Ao meu ver, isso descaracteriza uma associação de nomenclaturas e placas.

De maneira que somente será HIGH END as que rodarem jogos em HIGH (como está na descrição da notebookcheck).

Para que um depoimento seja atemporal, eu continuo achando que se deve comentar as placas baseadas em sua nomenclatura. Dando destaque para as que se sobressaírem, como é o caso da GT 555M.

--------------

Uma coisa é discutir o que uma placa faz HOJE e outra é o que ela fez no passado ou fará no futuro.

GTX é sim indicativo de desempenho MÁXIMO. Mas no momento de seu lançamento.

Uma high end hoje não será necessariamente mid daqui a dois anos (muito menos low). A 9800M GTX ta ai pra provar isso, foi lançada a um bom tempo e continua no topo. O mesmo vale para GTX 280M, GTX 260M.

Eu entendi o que você quis dizer. Que para a atual geração da nVidia, a GT 555M é mid end. Comparando com as placas que a nVidia ainda vai lançar, até concordo, pois veremos ainda GTX 560M e GTX 580M, que serão as tops, mas penso que temos que comparar é em termos de performance nos jogos, comparando com as placas disponíveis.

E em termos de desempenho em jogos, a GT 555M roda qualquer jogo atual no high, com frames altos, isso que tem que ser levado em consideração.

Nessa geração da nVidia, teremos:

-Low End-

GT 520M

-Mid End-

GT 525M

GT 540M

GT 550M

GT 555M

-High End-

GTX 560M

GTX 580M

Isso é correto afirmar, porém temos que pensar que, a 555M, top mid end da série 500, é high end em termos globais, comparando com todas placas.

Se formos fazer do jeito que você quer, teriamos somente comparação das placas HD6000M com 500M, o que não é correto levando em conta que muitos fabricantes até hoje vendem placas de séries bem mais antigas.

Postado

Sim, exatamente.

Repartimos a mesma opinião, porém nos expressamos incorretamente. hehehe

------------

Aqui a própria nVidia deixa claro que a série GTX é produzida para gamers:

http://www.nvidia.com/object/geforce_family.html

------------

GTX 560M já existe.

Um tempo atrás saiu a notícia aqui no CdH. Era um protótipo montado em um Acer.

Estou tentando achar mas ainda não encontrei o link.

Encontrei no Google MSI e ASUS com ela também.

------------

Essa 555 é matadora mesmo.

Eu aconselho a TODOS que ainda não compraram seus sandy bridge da Avell, pra esperar um pouco juntar grana e levar a GT 555M.

------------

Um bom meio de não ficarmos bitolados ao notebookcheck é dar uma olhada no PASSMARK também:

http://www.videocardbenchmark.net/

Postado
Aí JP, me desculpa a pergunta...

mas que idade você tem e qual sua experiência com teclados?

Até uns 8 anos atrás, acho que nem existia notebook com teclado ABNT... hehehehe

tenho 17, faço engenharia da computacao em londrina e experiencia em notes è realmente pouca,convenhamos, o uso de notes só se apresentou viável a pouco tempo atrás, o que aconteceu é que mesmo depois de mudar a linguagem, ele ainda continuava com acentos irregulares, eu tive de reiniciar o note e dai tudo ficou normal, fiz isso em um vaio ontem e funcionou na hora, mas o meu avell era só ter reiniciado após a mudança, obrigado pela "ajuda".

e cara, se você não tem capacidade pra entender a duvida e tentar responder de forma educada, nem tenta ajudar.

Postado
tenho 17, faço engenharia da computacao em londrina e experiencia em notes è realmente pouca,convenhamos, o uso de notes só se apresentou viável a pouco tempo atrás, o que aconteceu é que mesmo depois de mudar a linguagem, ele ainda continuava com acentos irregulares, eu tive de reiniciar o note e dai tudo ficou normal, fiz isso em um vaio ontem e funcionou na hora, mas o meu avell era só ter reiniciado após a mudança, obrigado pela "ajuda".

e cara, se você não tem capacidade pra entender a duvida e tentar responder de forma educada, nem tenta ajudar.

Cara, abre o menu iniciar e escreve "teclados". Entre na chamada do painel de controle "Alterar teclados e outros métodos de entrada".

Aí clique em "Alterar teclados" e escolha o idioma Inglês (Estados Unidos) - Estados Unidos (internacional) e verifique que tenha um teclado com mesmo nome instalado na caixa abaixo (Serviços instalados).

Pessoal, agora o Sager da Microway tem tela anti-reflexiva!

Agora sim uma característica realmente diferencial... Se a tela tiver a mesma qualidade que a reflexiva que conhecemos, é um baita ponto a favor deles!

Pena que não oferecem essa opção na tela Full HD...

Postado

Ei pessoal,

por acaso existe possibilidade dos coolers dos Avell nao estarem operando a 100%, devido as altas temperaturas obtidas..

Postado

Gabriel quais as temperaturas que voce esta tendo ai ? porque os Avell gamers esquentam mesmo.

Postado

Bom eu tirei máximo de 98C jogando GTA IV por um bom tempo, no processador com a maior temperatura, e também na Placa de Vídeo.

Eu andei pesquisando na internet, e fiquei sabendo de algumas coisas:

- A temperatura que leva os SB a desligar é 100, mas a máxima suportada segundo um engenheiro da Intel é um mistério.

- Os processadores Intel atingem uma tempratura muito mais alta devido ao Turboboost, que aumentando o clock do processador faz aumentar a temperatura automaticamente (estabilizando em geral aos 97/98C quando está em uso o máximo das CPUs)

- Os SB são feitos para suportar estas altissimas temperaturas pois possuem um gerenciador muito mais potente.

- Interessante que nos Avells as minhas temperatuas demoraram cerca de 10 segundos para abaixar 30/35 graus e estabilizar.

Bom, é isso, agora falta apenas descobrir sobre a GT 540M, da Nvidia =P

OBS.: Estes SB não permitem Overclock, Undervolt e etc?

Postado
Bom eu tirei máximo de 98C jogando GTA IV por um bom tempo, no processador com a maior temperatura, e também na Placa de Vídeo.

- A temperatura que leva os SB a desligar é 100, mas a máxima suportada segundo um engenheiro da Intel é um mistério.

- Os processadores Intel atingem uma tempratura muito mais alta devido ao Turboboost, que aumentando o clock do processador faz aumentar a temperatura automaticamente (estabilizando em geral aos 97/98C quando está em uso o máximo das CPUs)

- Os SB são feitos para suportar estas altissimas temperaturas pois possuem um gerenciador muito mais potente.

- Interessante que nos Avells as minhas temperatuas demoraram cerca de 10 segundos para abaixar 30/35 graus e estabilizar.

Fazer overclock em SB com Turbo Boost é pedir pra fritar o processador, acho totalmente inviável. O Turbo Boost é uma faca de dois gumes, são muito potentes mas esquetam MUITO. A Intel fala que o processador consegue aguentar altas temperaturas, mas e quanto aos outros componentes do PC, como soldas BGA, cabos flat, fios, etc? Um dos motivos que me fez optar pelo i3-2310M é o fato dele não ter turbo boost, ele tem clock baixo, mas pelo menos posso fazer overclock se achar necessário, colocando assim o clock aonde eu achar melhor.

E quanto à undervolting, desde os Arrandale que não é necessário, pois eles tem um sistema de gerenciamento de tensão excelente e já funcionam na tensão mínima para a performance exigida, claro que não deve ser a totalmente mínima, mas deve chegar bem perto, coisa de poucos volts a mais que o mínimo, o que não faria diferença na temperatura em full load.

Eu ficaria preocupado com essa temp de 98º, tente comprar uma base refrigerada ou elevar a traseira do seu notebook e botar um cooler usb na entrada de ar, é simples e bem eficiente. Ja vi HP que ficava nessa faixa de temperatura e depois de um tempo começou a dar problema na solda BGA, pois a cada vez que você deixa o computador nessa temp, a solda vai amolecendo aos poucos, sendo que depois de muito tempo de exposição à essa temperatura e da solda ja ter deslocado um bocado, a "casa cai" hehe.

Postado

Gabriel faz o seguinte, é a dica que ja dei varias vezes para o pessoal aqui, os I5 ja tem potencia de sobra sem o TurboBoost, então o que tenho feito aqui para segurar a temperatura é desativar o Turbo Boost da seguinte maneira

Va nas opções de energia e crie umnovo perfil com o nome que você escolher (Aqui eu uso 2.53GHZ para saber que estou no padrão do meu processador)

Em seguida altere as configuraçoes do plano, indo em opções de energia avançadas e no gerenciamento de energia do processador coloque o estado de desempenho maximo para 99%.

Isto ira desativar o Turbo Boost, você ira notar uma diferença na temperatura, ja que o Turbo nada mais é que um over de fabrica falando a grosso modo.

Mais detalhes no review ali na minha assinatura, mas o basico é isto.

Postado

Pois é, é isso que eu entendo também, os Sandy Bridge vão sempre sugar ao máximo a capacidade de resfriamento disponível com o Turbo Boost. Como esse notebook tem um dissipador só para placa de vídeo e CPU (como a grande maioria dos notebooks), quando os dois estão trabalhando o sistema de resfriamento gargala mesmo...

Parece que é mesmo importante ter uma base de resfriamento para quem pretende usar bastante este notebook para jogos.

Quanto a overclock, não sei o que andam aprontando, mas com certeza não se deve fazer isso num notebook. Só em um desktop com super sistema de resfriamento.

Na real que o Turbo Boost já é um overclock automático, ele excede o TDP nominal do processador (45 W).

Eu li que os Macbooks menores atuais nem chegam a alcançar as frequências máximas do Turbo Boost porque o sistema de resfriamento deles é mais limitado.

Quanto a Undervolting ninguém conseguiu desde os primeiros Core I, pois já operam de forma mais complexa que os Core 2. Com certeza há potencial para se fazer, pois a tensão exata que cada processador opera, mesmo os do mesmo modelo, é uma característica de cada um mesmo e a Intel é obrigada a chutar pra cima a especificação geral.

O que é uma pena, pois é a coisa mais eficaz a se fazer para diminuir a temperatura do CPU. Eu fiz no meu Dell e depois não me perdoava por não ter feito antes.

Gabriel faz o seguinte, é a dica que ja dei varias vezes para o pessoal aqui, os I5 ja tem potencia de sobra sem o TurboBoost, então o que tenho feito aqui para segurar a temperatura é desativar o Turbo Boost da seguinte maneira

Va nas opções de energia e crie umnovo perfil com o nome que você escolher (Aqui eu uso 2.53GHZ para saber que estou no padrão do meu processador)

Em seguida altere as configuraçoes do plano, indo em opções de energia avançadas e no gerenciamento de energia do processador coloque o estado de desempenho maximo para 99%.

Isto ira desativar o Turbo Boost, você ira notar uma diferença na temperatura, ja que o Turbo nada mais é que um over de fabrica falando a grosso modo.

Mais detalhes no review ali na minha assinatura, mas o basico é isto.

Eu tb fiz isso, desabilitei o Turbo Boost em um plano de energia de jogatina. Pra maioria dos jogos o processador rodando a 2.2 GHz é mais que suficiente, o gargalo é a placa de vídeo.

Isso reduz bastante as temperaturas.

Postado
Bem, isso não é nada normal!!! Vi o review do Sager NP5160 que tem o link aqui e não chegou a essas temperaturas... e não é apenas esse modelo Avell... se olhar, teve vários outros casos de modelos chegando a 90ºc...

O bom seria alguém cristão com Sager aqui no Brasil testar, para a gente ver se tem ou não diferença... porque não da pra comparar com os fóruns gringos, pois ninguém sabe as temps ambientes de la... =/

Eu li um tópico gringo onde um cara com XPS 15, um com Clevo e outro com Sager também reletam superaquecimento por causa dos Sandy Bridge com Turbo Boost. Em ambos os casos a temperatura passou de 90ºC e quando se aproximava de 100ºC estabilzava por causa de CPU Throthling.

Se isso for verdade e as CPUs com Turbo Boost realmente estiverem sofrendo com CPU Throthling, o turbo boost vai ficar inútil, pois aumentará a frequencia e quando atingir temperaturas próximas a 95ºC diminuirá a frequência, ou seja, aumenta pra depois ter que diminuir, é trocar 6 por meia duzia, além de ferrar os componentes internos do notebook.

Quem for recebendo notebook com i5 e i7 Sandy Bridge podia ir dando notícias sobre isso. É preocupante.

Postado

Antes de mais nada, se você der uma pesquisada no tópico, eu já tinha te respondido sobre teclado outras duas vezes:

-Idioma Português

-Teclado Estados Unidos Internacional

Não vi em meu post NADA que possa ser retratado como falta de educação.

Aí JP, me desculpa a pergunta...

mas que idade você tem e qual sua experiência com teclados?

você nunca teve um computador com teclado americano antes?

Seguinte, você deve configurar para Idioma Português e Teclado Inglês Estados Unidos International.

Na barra de idiomas, deixa isto que te falei como Padrão e apaga as outras.

Não esquecendo: Ç = ' + c /// Ã = Shift + ~ + A /// Ê = Shift + 6 + E /// ` é crase /// ' (ao lado do ponto-e-vírgula) é que é o acento /// " para aspas " precisa dar espaço, senão ele gera o trema Ë Ö Ü

Isso deve resolver, caso contrário, me manda uma MP.

-----

Até uns 8 anos atrás, acho que nem existia notebook com teclado ABNT... hehehehe

Se te ofendi, me desculpa. Sinceramente.

Mania que o povo mais novo tem de achar que falta de idade ou de experiência (o que é o caso aqui, pois pra configurar teclado não existe idade mínima) é ofensa. Ninguém é melhor do que ninguém, apenas existem pessoas que já vivenciaram coisas antes de outras. Nada mais.

Já fui adolescente (ou pós-adolescente, se achar que estou te ofendendo de novo chamando de adolescente) e nunca me queimei quando me faziam esta pergunta. Sempre gostei de aprender com os mais velhos. E sempre entendi que se eles fazem esta pergunta, é por que em algum momento do passado este tipo de coisa já ocorria sem que eu participasse, devido à minha idade inferior.

De qualquer forma, minha surpresa e reação perguntando aquilo, foi porque já tínhamos te respondido umas 10 vezes como configurar o teclado.

Eu sou do tempo em que nem os micros de mesa tinham teclado ABNT.

A questão é que quem usou muito teclados padrão americano, já tira de letra este tipo de problema.

Além disso, notebooks com teclado ABNT é uma coisa recente.

Maioira das pessoas até um tempo atrás, tinham notes do paraguay, americanos, da europa, do japão e etc.

Somente por isso perguntei a sua idade. Não foi pra te chamar de criança, mas sim pra saber se você não tinha passado por esta transição. Ou seja, se pegou a época dos teclados americanos ou já entrou de cabeça na era padrão ABNT.

Mais uma vez peço desculpas pelo mal entendido.

Gabriel quais as temperaturas que voce esta tendo ai ? porque os Avell gamers esquentam mesmo.

Eu também não me arriscaria a overclockar nenhum processador com Turbo Boost não!

Aliás, nenhuma placa de vídeo de notebook eu arriscaria um overclock, por conta do aquecimento que poderia reduzir a vida útil do equipamento.

--------

Fiz testes com o AIDA64 aqui:

Jogando Dead Space 2 em Full HD e com tudo no talo ficou cravado em 80°C no processador e 76-78°C no vídeo.

Não falei que o Core i5 com GT 425M esquentava menos?

:lol:

-------------

Ainda sobre teclados, algum de vocês se lembra de já ter lido sobre a obrigatoriedade de produtos nacionais terem a tomada com o novo padrão brasileiro e o teclado ser ABNT?

Se isso for verdade, as montadoras gamer estão fora da lei né....

Postado
Galera, falando nisso: CPU Throthling, eu tenho um notebook aqui quando estou jogando ou fazendo o teste de estabilidade do AIDA64 por vários minutos, está acusando CPU Throthling no AIDA64... fica 2%, 3%... ai para e volta ao normal... A temperatura do processador jogando fica no máximo em 83ºc... é um notebook de um cliente... já com Intel Sandy Brigde... mas core i3...

Tem algum problema com essa temperatura? Vejo que é normal, mas porque está dando CPU Throthling? Tem algum risco?

CPU Throttling dos i3 (Arrandale) é acionado a partir de 81ºC. Ele reduz o clock do processador pra poder diminuir a temperatura. Esse de 2~3% ta de boa, dentro do normal, diminui o clock em 40~70 mhz. O pior é Throttling grande, quando o processador ta esquentando muito, ai chega a diminuir o clock até pela metade. Não sabia que no SB também era assim.

Ja tive um PC assim, com throttling grande, e pra jogar era um inferno, supondo que o fps normal era 30, com o Throttling ele oscilava de 30 até 10 durante 5 segundos, ai voltava pra 30, depois de novo batia em 10, e por ai vai.

Até 85ºC o Throttling é quase imperceptível, depois dos 85 que ele fica bem agressivo, destruindo o desempenho. Mas pra um i3 chegar a 85ºC, é porque tem algo errado (grade de ventilação entupida, cooler fraco ou desligado, etc.)

Qual a marca do notebook do seu cliete? Existem fabricantes que aumentam a temperatura de Throttling e alguns que mantém ela. A HP, por ter histórico manchado com superaquecimento, mantém seus notebooks atuais com i3 com throttling em 81ºC, tem fabricantes que aumentam um pouco isso, poe em 85ºC, o que eu acho que é o caso do XPS 15.

O i3-2310M esquenta e consome tão poucom, me admira esse notebook que você falando chegando a 83ºC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...