Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discos SSDs são realmente mais poderosos?


jeffren

Posts recomendados

Gente,

Sou leigo nessa. Dá um help aqui, por favor! ^_^

Eu estou pensando em adquirir um disco SSD. Seria meu primeiro contato com um disco desse tipo e por isso tenho as seguintes dúvidas:

1 - Velocidade de acesso e escrita são realmente significativas?

2 - Posso instalar sistema operacional neles?

3 - Se eu tiver o sistema num HD Sata comum e instalar games num SSD terei ganho em desempenho (ao menos no loading)?

4 - Dá pra fazer raid com 2 SSDs :confused:

5 - quais os "contras" ao se usar um SSD?

Agradeço a colaboração de todos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- As velocidas de escrita e leitura sao mais altas sim, nao sei ao certo, mas chegam a ser 2x ou mais mais rapidos que HDD normais bons.

2- Sim e deve, para o windows carregar mais rápido.

3- Sim, mas nao pense que os jogos carregaram instantaneamente nao.

4- Raid é delimitado pela placa-mãe, logo se sua placa-mãe aceita Raid você pode sim, pode usar 2, 3, 4... nao sei o limite.

5- Pouco espaço comparado a um HDD normal e o GB/Real é muito maior, ou seja é muito mais caro.

6- Minha sugestao: Eu esperaria mais alguns anos para se pensar em adquirir SSD's sao muito caros ainda e tem muito pouco espaço, se você baixa muitos filmes, jogos, vai ficar sem espaço logo logo, mesmo que você use o SSD so para o sistema operacional, e jogos em outro HDD nada vai mudar, apenas o tempo que demorar para o windows carregar, vai ganhar o que 20 secs? Nao acho que valha a pena.

então com isso sugiro que você compre com o dinheiro que gastaria com um SSD, 2 ate 3 HDD de 7200rpm, e faça um raid0, você ganha mais perfomance, com 2 HDD nao sera igual a um SSD, mas com 3HDD pode ate passar a velocidade de um HDD.

Assim você tera mais perfomance e ao mesmo tempo mais espaço. Acredito que a particao do windows nao pode ter mais de 2 TB de espaço, acho que esse é o limite.